Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Travamento de Video


Posts recomendados

Ola galera!

 

Estou aqui para relatar um problema q vem acontecendo no meu PC, esse problema já tem uns 2 anos(1 ano e meio no minimo).

 

Primeiramente o PROBLEMA pode estar relacionada a PLACA DE VÍDEO pois foi o único Hardware q ainda não pude trocar. No ano passado ele apareceu logo no inicio do ano, eu estava jogando Assassin Creed 4, League of Leagens, Skyrim, entre outros... Não lembro bem o que pode ter dado problema no meu PC, se foi um driver mal instalado ou o que.

 

Resumindo:

-->Meu PC tem uma fonte StromPower de 1000W Real; Placa Mãe da Gigabyte 990FXA-UD3, Processador AMD FX 8350; 4G de Ram; e ainda possuo um gabinete bem ventilado.(essas são as peças novas). Somente possuo minha placa de vídeo Nvidia 8600G, que ainda não pode trocar (mais gostaria de saber se sera necessário troca la).

 

-->Eu uso meu PC normalmente vejo videos fico com ele ligado praticamente 3 a 4h direto, mas se abro qualquer jogo pesado trava (já tentei com Minecraft e funciono por isso falo q é só com jogo pesado). entretanto testei um dia Farcry 3, no minimo e funcionava legal, se aumenta-se um pouco já travava.

 

--> a TRAVADA é +- assim: Funciona uns 2 min; entra uma tela preta; fica na tela preta ate uns 5 min com o som do jogo travado ou continuo; e reseta logo em seguida. OBS: não aparece nenhuma tela azul ou o jogo se fecha com algum tipo de crash. Apenas desligando no manual (potãozinho do power) ou esperando se auto desligar.

 

OBS: Ja formatei o PC, nos dois qual tenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pela atenção.

 

Em primeiro lugar, dispense o estabilizador, ele é uma das coisas que introduz problemas onde eles não existem.
Tente sem o estabilizador e veja se muda alguma coisa (provavelmente não mudará, mas não volte com o estabilizador, ele só atrapalha).

 

Assim o fato de ter posto o estabilizador é porque a estabilidade da rede e fraca, mas eu tenho um de 1000W tb como a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar resolver, mas saiba que usar estabilizador vai mais prejudicar do que proteger alguma coisa no seu PC.

 

Sua VGA não é a mais recomendada para jogos atuais e nem para jogos pesados, ela já está bem desatualizada.

 

voce pode tentar atualizar os drivers dela, para ver se resolve alguma coisa.

 

Selecione aqui:

 

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

Baixe o driver mais atualizado para essa geração de vga's e de acordo com o seu sistema operacional.

 

Desinstale o driver atual pelo gerenciador de dispositivos do Windows e o software da Nvidia pelo gerenciador de programas (desinstalador do windows).

 

Reincie o PC e instale o novo driver.

 

Verifique se melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

 

Seu PC não necessita de uma fonte tão potente. Já tentou instalar drivers mais atuais e antigos da VGA? Verificou a temperatura da mesma?

Teste a memória RAM para descartar o problema dela com o programa Memtest86+

 

http://www.memtest86.com/

 

Usa estabilizador?

 

edit: minha mensagem demorou para enviar e a pergunta do estabilizador já foi feita =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim Wal, minha placa rodava legal a maioria dos jogos pesados, começou a travar mesmo quando comecei a jogar AC 4. E a a atualização do driver não mostrou resultado

 

Edgar eu tenho essa fonte forte, porque to querendo pegar duas novas placas de video para meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...