Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Radeon 9200SE AGP


Posts recomendados

Olá! Faz um ano, ganhei alguns PC's antigos para reaproveitar peças, com elas montei um PC totalmente funcional, a configuração dele está a seguir:

 

Pentium 3 1Ghz Coppermine

FIC FA15T

Radeon 9200SE 64Mb

HD Maxtor 80Gb IDE

DVD-RW LG GSA-H10N

Fonte Coletek 250W

Windows XP SP3

 

O driver de vídeo atual é um da Omega Drivers que me foi recomendado, porém, quando abro algum jogo 3D, depois de uns 30 segundos a tela fica toda zicada, não sei descrever, a tela fica pixelizada, colorida, com linhas horizontais e verticais, irreconhecível, porém o jogo continua funcionando, aqui gravei um pequeno vídeo mostrando o problema:

 

https://www.youtube.com/watch?v=X8qnje7XoEg

 

Para voltar ao normal, preciso reiniciar o computador. O jogo em questão é o Sonic Adventure DX.

 

Estou curioso para saber porque isso acontece, nunca tinha visto isso antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas especificações da sua VGA, eu acredito que a melhor opção vai ser o driver do Windows mesmo.

Desinstale a VGA pelo gerenciador de dispositivos, desinstale o programa gráfico pelo gerenciador de programas, deixe o windows detectar e instalar a VGA.

Depois peça para buscar atualização pelo Windows Update e veja se isso resolve o problema.

 

Caso não resolva, é melhor você procurar um driver Radeon antigo, pois os drivers das Radeons atuais não dão certo nessas placas mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso e o Windows pede pelo driver de vídeo, ele não instala automaticamente (talvez esse driver nativo foi desinstalado junto com o outro), por isso, baixei o driver do site da AMD de acordo com a placa de vídeo e parece que resolveu, mas ainda estou fazendo alguns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo site da ATI, não vejo como baixar o driver errado, pois você informa o tipo, a geração e o modelo específico da placa, e o último driver lançado é apresentado, no caso a versão 6.11 lançada em 15 de novembro de 2006.

 

Só gostaria de saber se o driver influencia no desempenho, pois o jogo rodando a 640x480 ainda fica meio lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...