Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre X550LN vs Acer Aspire E5 (i5 5ª Ger.)


alex_soares

Posts recomendados

Bom dia a todos, estou com a intenção de trocar meu velho e bom inspiron 14r-910 hoje de manhã dei uma boa acompanhada nos forum e tópicos sobre notbooks e vi um modelo muito comentado (Asus x550ln) e achei um acer com processador i5 da 5ª geração (obs nem sabia que ja tinha sido lançada). Gostaria da dicas de pessoas mais entendidas sobre o assunto para resolver minhas duvidas.

 

Meu uso é comum, não sou muito de jogar no notebook (mas as vezes jogos com minha namorada umas partidas de age), é mais para fazer trabalhos da escola, assistir filmes, e navegar na internet.

Estou quase indo de Acer pelo processador e 1TB de HD e também a bateria que acredito deva durar muito mais que o da asus.

 

Vi alguns comparativos e me deparei com a informação de que ambos processadores tem o mesmo consumo, pensei que um dos carros chefe dos anúncios das novas gerações de intel fossem o menor consumo comparado a versão anterior.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-5200U-vs-Intel-Core-i5-4210U

 

Vi também um comparativo das placas de vídeo, como sou usuário esporádico, não vejo assim um grande motivador de escolha o desempenho superior da 840. 

http://www.videocardbenchmark.net/compare.php?cmp[]=2908&cmp[]=2873

 

Os preços são praticamente iguais sendo o acer R$1799 e o asus R$1709

 

Se alguém souber de algum notebook com melhor custo x beneficio que esses por favor indique, agradeço.

 

 

As configurações do Acer Aspire E5 são as seguintes:

 
Processador: 15 5200u 2.2Ghz
HD 1TB
Tela 15.6
Memoria 6gb ddr3 1600
Bateria 5000maH
Placa de video hd5500
 

 

As configurações do Asus X550LN

Processador: 15 4210U
HD 500
Tela 15.6
Memoria 6gb ddr3 1600
Bateria 2600maH
Placa de video gt840
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?

Fui buscar um Acer desse hoje. Única coisa que posso falar é sobre a bateria. Está fora do carregador desde 11h e está com 56% agora (16:27).

Com WiFi ligado direto, atualizando tudo que tem pra atualizar, baixei antivírus, atualizei drivers, bois e etc. Estou impressionado com essa bateria, ou seria o processador? O notebook é silencioso, não esquenta, n ouço o cooler nem aproximando o ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Alex_Soares,

Poderia me dizer onde encontrou este Acer que mencionou para venda:

 

As configurações do Acer Aspire E5 são as seguintes:

Processador: 15 5200u 2.2Ghz
HD 1TB
Tela 15.6
Memoria 6gb ddr3 1600
Bateria 5000maH
Placa de video hd5500
.
Encontrei um Acer com o mesmo processador, com menos HD (500Gb) e RAM (4Gb), mas acho que o preço está bom, R$ 1530,00
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi pelo wallmart ontem, você também esta querendo um?

 

Estou quase pegando um acer, até o final da tarde eu decido.

 

 

Pros do Acer

Bateria, provavelmente uns 50% de rendimento a mais

processador, 15% mais eficiente e tecnologia de ultima geração

HD, 500Gb a mais

 

Pros do Asus

Placa de Video, 35% melhor

Tela, Resolução Full HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô bem tentado a pegar esse acer, nunca tive um PC ou notebook com placa de vídeo, e a tentação ta grande. Pesquisei bastante, e esse acer com 6gb de RAM vem com 2 GB na placa e um pente de 4 GB. Como a placa mãe suporta até 8 GB e não vão fabricar pente de 6 GB, na prática não vai dar pra por 8 GB nunca. To penando em pegar um com 8 GB. Outro ponto fraco do acer é ter só 2 portas USB. Vou esperar a páscoa, talvez surja uma promoção.

Posta o link da loja desse acer, faz favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está aqui o link do Acer amigo:

 

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-E5-571-598P-com-Intel-Core-i5-5200U-6GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-15-6-e-Windows-8-1-4307465.html?adtype=pla&utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=INFO_Shopping&gclid=CjwKEAjwotmoBRCc6LWd2ZnkuBYSJACyt2quTcUkBHyITLNudyGoPbv5k6Au8SbYpX-h52eS9EvplRoCc63w_wcB

 

Eu mudei de ideia amigo, vou de dell, so estou esperando baixar mais um pouco o preço e o carinha vir buscar meu dell antigo.

Da uma olhada aqui nos dell com i5 da 5ger

http://www.dell.com/br/p/laptops.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn#!facets=24193~0~12726559,24192~0~349630&p=1&overrides=

 

 

 

É o mais completo que achei:

Prós:

i5 5geração

tela de 15,6

teclado retro iluminado

1 tb de hd 8 gb ssd (isso vai fazer diferença)

placa de video r7 265 (nada surpreendente, mas tem placa dedicada)

E a garantia da dell que é fora do mundo, se estregar você aciona e eles te mandam uma pessoa na sua casa para consertar na sua frente, sem mimimi, sem demora e você não fica sem not por 1 mes)

 

Contras

tela é HD

4gb de memoria

 

 

A unica coisa que talvez eu fosse reclamar desse notebook é a sua tela, tenho o 14r e ja vi notbooks com a tela muito mais brilhante e nitida, poderiam caprichar mais, o meu é 14 pol creio que no de 15pol isso va piorar um pouco, mas aceito isso tendo em vista os beneficios da dell.

 

Agora vamos falar sobre o preço de 2400

porém está com 10% desc na compra por telefone, ou seja, 240,00

E o famoso estorno do OS e antivirus, que deve dar em torno de 300,00

 

Preço final 1860,00. Melhor custo/benefício não há,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, fica interessante.

Nunca comprei nada da Dell, como funciona esse estorno do OS e do anti-vírus? Na hora da compra mesmo eles fazem o abatimento, ou paga pra depois recuperar?

Apesar da memória RAM ser 4GB, ele vem em um pente, então se quiser fazer um upgrade de RAM fica fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!