Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RADEON R9 270x 2GB com baixo desempenho.


Posts recomendados

Boa noite amigos!
Primeiramente,eu sou novo aqui no fórum,então peço desculpas caso seja um assunto reprisado.
Montei um computador no começo do ano com as seguintes configurações:
Processador Fx 6300(Clock de fábrica) + Placa mãe 970A-DS3P + 16gb Corsair Vegeance 1600Mhz + R9 270x 2gb(Clock de fábrica) + Fonte 550W 80plus.
No momento de "pesado" eu só tenho borderlands 2 no meu computador e a minha placa de vídeo está dando gargalo.
Em alguns momentos o fps chega a cair bruscamente para 9 e na "normalidade" ele costuma oscilar(bastante) entre 60 e 20(só fica acima de 50 quando estou andando ou parado,a maior parte do tempo fica entre 30 e 20 e com quedas bruscas e repentinas).
Outra coisa que percebi é que a porcentagem de utilização da placa de vídeo também chega a cair para 20% e oscila bastante assim como os frames chegando numa máxima de até 50% de utilização.
A temperatura gira em torno de 50º chegando no máximo aos 58º.

O programa que usei para medir esses dados foi o "msi afterburner".
Até o momento eu reinstalei os drivers da placa de vídeo e não obtive nenhum resultado positivo.
Alguém saberia me orientar sobre o que posso fazer para solucionar este problema?
Agradeço a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, veja se não tem nenhum programa em plano de fundo consumindo memória, processamento do CPU ou mesmo usando o HD. Fora isso, atualize seu sistema (Windows, DirectX, drivers de todos os componentes do computador, etc), faça uma limpeza no disco e execute um teste de memória, só para ter certeza. Esse problema já havia acontecido antes?

EDIT
Esqueci de perguntar: a placa de vídeo está com os conectores de alimentação auxiliar devidamente conectados? Pode ser falta de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Renan,os únicos programas que eu deixo em aberto são o avast (em modo silencioso quando estou jogando),o catalyst,steam,skype e agora um tal de amd gaming envolved que foi instalado junto ao driver que eu reinstalei ontem da placa de vídeo.O Windows é o 8.1,então a não ser que tenha outro modo que eu não conheço,só consigo atualizar o directx através do windows update,que sempre que me notifica de alguma atualização eu vou lá e atualizo.Nunca fiz uma limpeza de disco,posso tentar fazer,as memórias são novas assim como todo o computador que eu comprei em meados de janeiro e só comecei a jogar borderlands 2 há uns 2 meses e comecei a monitorar essa semana devido a um lag em algumas fases e situações de jogo.Quanto aos conectores de alimentação auxiliar eu não os liguei pois não tem onde liga-los na minha placa de vídeo,pelo menos não que eu tenha visto,só está ligado aqueles de força normais e tem uma parte que sobra assim como o cabo da fonte de energia na placa mãe,que tem pinos a mais do que minha placa suporta.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo,meu gabinete é um corsair spec 02,estou usando por enquanto apenas os coolers que vieram no gabinete que é um frontal de 12mm e um traseiro de 12mm,meu processador tá refrigerado com o cpu cooler que veio junto a ele por enquanto também e minha placa de vídeo é refrigerada por 3 coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Diogo!
Sim,o jogo é original,baixei ele da steam.
Vou tentar fazer isso que você disse em relação a desinstalar e instalar de novo,quanto a desinstalar o msi afterburner,qual outro programa eu poderia usar então para monitorar se houve alguma melhora no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan,chequei tudo que você me disse,no momento tem 2% de cpu,15% de memória e 2% de disco sendo consumidos por aplicativos e processos em segundo plano.Não atualizei nada pois não há atualizações,mas seguindo a dica do Diogo eu desinstalei o driver de vídeo e reinstalei.Fiz uma limpeza de disco e verifiquei os cabos da placa de vídeo,meus cabos pci-e tem 6+2pinos e a minha placa consome 2 cabos de 6pinos(num total de 12 pinos),então 2 pinos de cada cabo(num total de 4)estão inutilizados.O resultado final foi sem sucesso,continua a mesma coisa.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diogo,segui suas instruções e desinstalei e reinstalei o driver de vídeo e fiz o mesmo com o msi afterburner(para que eu pudesse medir os fps e ver se teve alguma melhora)porém como resultado final não houve qualquer alteração,persiste o problema com os fps.Estou começando a pensar que talvez o jogo seja mal otimizado para a placa da radeon já que o meu tio tem uma gtx 750 e ele tem fps entra 40-60 sendo 40 realmente mínimo que chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...