Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desmotivando a programar


Posts recomendados

    Então, ultimamente tenho me desmotivado a programar. Faz acho que uns 8 meses que comecei a programar, e me interessei muito na área. Eu tenho 13 anos, e nesse tempo aprendi um pouco de C++, C#(a que eu mais estudei), Visual Basic e Python. Eu aprendia por 1 mês, depois parava um pouco por estar desmotivado, mas nesses intervalos sempre pensava que deveria estar estudando ao invés de jogando futebol ou fazendo esse tipo de coisa que não me traria nada na vida, então eu sempre voltava a estudar programação. Eu queria muito fazer aplicativos para dispositivos da Apple, então comecei a procurar preços bons para comprar um Macbook. Consegui comprar um por R$3.000 na Brasil Tronic, pela internet. Quando recebi o computador, comecei a estudar Objective-C e Swift, mas comecei a me desmotivar. Para mim, a boa parte de programar é quando você consegue fazer seu programa livremente. Isso é o que eu realmente gosto, mas essa parte de aprender e ainda mais uma linguagem que pra mim está sendo difícil, pois é bem diferente das outras que já tinha aprendido antes.

    Você que é programador a tempo, passava por isso? Ou será que essa área não é para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite.

Eu tenho técnico em processamento de dados e estou fazendo análise de sistemas. Mas como fico quase o tempo todo envolvido com hardware, eu começo a desanimar. Tenho conhecimento nas linguagens desktop Pascal, C, Java, (vi Delphi mas desisti rsrs), um pouco de C#, bem pouco.

 

Esse negócio de aprender sozinho dá desânimo mesmo. Procure cursos online grátis. Você terá uma meta traçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora para responder!  Muito obrigado pelas indicações! Vou dar uma olhada nos cursos e ver se algum desperta meu interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...