Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando mt


Pedro98
Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Ola pessoal, este é meu segundo tópico, é o seguinte, meu processador AMD FX4300 quad core 3.8GHz esta esquentando d+ , chegando ate aos 57C, sendo q o máximo é 61C, notei isso quando estava jogando o jogo Dishonored q é um jogo bem otimizado http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=2186&game=Dishonored , segue abaixo as prints:

 

oJBL0gE.png

 

VV72GHd.png

 

Configuração do meu PC:

 

Placa mãe: Asus m5a78l-m lx

Processador: AMD FX 4300 quad core 3.8GHz

Memória ram: 2x4 gb 1333 MHz, sendo uma da kingston e ou da markvision

Placa de video: Nvidia GeForce 8400GS 512mb off board

Fonte: 500W reais EVGA com selo 80 plus

 

Eu uso o cooler q veio junto com o processador(básico) e não tem ventoinha no meu gabinete, realmente não esperava isso deste processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo acho que esta até bom a temperatura ai do processador, pelo seu sistema ai qual é o seu gabinete ? sugiro colocar pelo menos 2 fans ai um soprando o ar na frente do gabinete e outra atrás puxando o ar 

Meu gabinete e básico, não tem entrada na frente e nem na lateral, e minha placa mãe só aceita 1 fan, desculpe mas acho q 57C, sendo q o máximo é 61C não esta bom(jogando), mas eu queria saber porque ele esta esquentando  tanto assim, estou com medo de queimar ou algo do tipo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente porque o gabinete é todo fechado. Combine a isso o fato de que as placas de vídeo antigas esquentavam bastante, então, o gabinete vira um forno. Se não passar dos 61ºC, não precisa se preocupar tanto, porque essa marca é o recomendado pela AMD para que a sua CPU tenha estabilidade e longevidade. A marca limite deve estar na casa dos 90ºC para evitar que a sua CPU queime. A zona de perigo deve estar entre 70º-90ºC, até porque a AMD é mais sensível ao calor do que as CPUs da Intel (de tudo que eu leio sobre isso).

 

Não tem ao menos a ventoinha traseira como exaustora? Quem está trabalhando de exaustor é a fonte? Está feia a coisa desse gabinete  :P Se puder trocá-lo, é o melhor que você faz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente porque o gabinete é todo fechado. Combine a isso o fato de que as placas de vídeo antigas esquentavam bastante, então, o gabinete vira um forno. Se não passar dos 61ºC, não precisa se preocupar tanto, porque essa marca é o recomendado pela AMD para que a sua CPU tenha estabilidade e longevidade. A marca limite deve estar na casa dos 90ºC para evitar que a sua CPU queime. A zona de perigo deve estar entre 70º-90ºC, até porque a AMD é mais sensível ao calor do que as CPUs da Intel (de tudo que eu leio sobre isso).

 

Não tem ao menos a ventoinha traseira como exaustora? Quem está trabalhando de exaustor é a fonte? Está feia a coisa desse gabinete  :P Se puder trocá-lo, é o melhor que você faz. 

nada meu amigo, olha a foto do meu gabinete, eu também uso uma pasta térmica básica(comprada na esquina) CU612Dt.jpg

Concordo numero gênero e grau se não tiver como comprar uma gabinete agora deixe aberto a tampa lateral eu tenho um gabinete que vendo baratinho e muito bom para seu sistema qualquer coisa me manda MP se quiser mais detalhes. 

Agora não tenho muito dinheiro xd, recentemente gastei mais de 800 conto na fonte, processador e memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tem esse gabinete aqui 

 

http://www.focuscomputadores.com.br/ecommerce_site/produto_23175_9395_Gabinete-Gamer-Aerocool-Strike-X-One-Army-Edition-2-coolers-inclusos

 

bom fica difícil o gabinete seria sua primeira peça a comprar e em 2 a fonte ai iria partir para o resto,

 

deixa a tampa aberta do gabinete e monitora a temperatura e vai levando assim até juntar uma grana e compra um bom gabinete. Não tem milagre com temperatura não se brinca rrsrs.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia comprar uma ventoinha para colocar nesse exaustor de trás. Vai aliviar o calor do VRM e da CPU.

 

Você tem uma graninha para investir em refrigeração ou está zerado?

No momento estou zerado, mas futuramente estava pesando em comprar uma GTX 550ti, estou vendo q vou ter q investir em refrigeração primeiro, agora q sei o problema, qual seria a melhor opção?

Olha eu tem esse gabinete aqui 

 

http://www.focuscomputadores.com.br/ecommerce_site/produto_23175_9395_Gabinete-Gamer-Aerocool-Strike-X-One-Army-Edition-2-coolers-inclusos

 

bom fica difícil o gabinete seria sua primeira peça a comprar e em 2 a fonte ai iria partir para o resto,

 

deixa a tampa aberta do gabinete e monitora a temperatura e vai levando assim até juntar uma grana e compra um bom gabinete. Não tem milagre com temperatura não se brinca rrsrs.   

kkk o jeito e esse mesmo, aonde comprou este gabinete? quais são as melhores marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A amigo as opções são infinitas gabinete vai de 50 conto a 2 mil na minha outra maquina usava esse gabinete me atendia muito bem agora to com essa da minha assinatura. mas pesquisa esse meu pra você ver é um ótimo custo beneficio eu lembro que paguei 200 reais nele em promoção ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

No momento estou zerado, mas futuramente estava pesando em comprar uma GTX 550ti, estou vendo q vou ter q investir em refrigeração primeiro, agora q sei o problema, qual seria a melhor opção?

 

O gabinete não é uma prioridade, pois eles são caros e um cooler novo é mais importante e mais barato, mas o seu gabinete é muito mal ventilado. Mas entre um cooler e um gabinete eu talvez comprasse o cooler primeiro, tipo um Hyper TX3, Xigmatek Cooler Loki II ou até um Blizzard T2. O gabinete gamer mais barato e de qualidade é o Cougar Archon. Se você conseguir comprar o gabinete e o cooler, não precisa de ventoinha nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A amigo as opções são infinitas gabinete vai de 50 conto a 2 mil na minha outra maquina usava esse gabinete me atendia muito bem agora to com essa da minha assinatura. mas pesquisa esse meu pra você ver é um ótimo custo beneficio eu lembro que paguei 200 reais nele em promoção ! 

ok, obrigado pela sua ajuda, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...