Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar windows no SSD e demais programas no HD ?


Ir à solução Resolvido por Igor Raphael,

Posts recomendados

Olá, tenho um SSD de 32 GB, eu tentei utilizá-lo como cache mas minha placa-mãe não é compatível com essa tecnologia, então a única forma que encontrei de aproveita-lo seria instalando o windows nele, e os demais arquivos no meu HD de 1tb. Pelo fato de ter pouco espaço nele os arquivos de Program Files, Program Files(x86) e usuários foram instalados no HD e no SSD ficou só um atalho levando pra lá, só que pela forma que fiz, arrastando eles para o HD, me causou alguns problemas: o Internet explorer e os apps da loja do windows não funcionam e sempre surge alguma coisa no disco C que lota o SSD. Gostaria de saber se tem alguma forma mais eficiente para instalar somente o windows no SSD, ou se tem alguma forma melhor para mim aproveitar meu SSD. Minahs configurações são: Processador core i3, 6gb RAM, R7260X 2GB, Pla mãe Megaware MWH61H2M2. Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar com 32 Gb é muito difícil.

Se voce deixar o Arquivos de Programas e o Arquivos de Programas (x86) no HD, o sistema fica meio "bobo", dá lags e nunca funciona perfeitamente. 

Para deixar eles no SSD, só se voce não instalar muita coisa no PC, deixar a memória virtual no mínimo admissível e a hibernação desativada.

Mesmo assim, fica pouco espaço livre no SSD, voce vai ter que estar sempre limpando com um CCleaner ou um Advanced System Care da vida.

Para fazer algo melhor você teria que comprar um ssd maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...