Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta?


Posts recomendados

Meu notebook da samsung np300e4c-ad5br sempre funcionou com a temperatura elevada, porém foi a pouco tempo que eu fui ficar preocupado com isso. Quando jogo jogos ele chega perto dos 85º e quando faço benchmark ele vai até 90º e um pouco mais. Ele nunca desligou devido a superaquecimento mas mesmo assim eu fico com medo de o processador um dia queimar por causa da temperatura. Queria saber se essa temperatura está normal (quando estou apenas no navegador ela fica a 50º-65º) e, se não estiver, como eu poderia esfriar ele. Ele ja tem mais de dois anos fico em duvida se teria que trocar a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço a marca samsung amigo, meu notebook é da Dell, em iddle ele fica entre 45~50º C, jogando, mesmo com minha 820m com overclock, não passa de 80º C. Estranho isso...

Obs: Não uso nenhum cooler ou ventilador externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook da samsung np300e4c-ad5br sempre funcionou com a temperatura elevada, porém foi a pouco tempo que eu fui ficar preocupado com isso. Quando jogo jogos ele chega perto dos 85º e quando faço benchmark ele vai até 90º e um pouco mais. Ele nunca desligou devido a superaquecimento mas mesmo assim eu fico com medo de o processador um dia queimar por causa da temperatura. Queria saber se essa temperatura está normal (quando estou apenas no navegador ela fica a 50º-65º) e, se não estiver, como eu poderia esfriar ele. Ele ja tem mais de dois anos fico em duvida se teria que trocar a pasta térmica.

 

Ele não desliga porque geralmente isso acontece perto dos 100ºC, mas você corre o risco de perder a sua CPU mais cedo ou mais tarde, pois 85ºC em um case fechado de note é receita para o desastre. Jamais faça benchmark com o note nessas condições, porque você está levando a CPU a temperaturas extremas. As CPUs da Intel geralmente tem um limite recomendado de 72ºC. Acima de 100ºC é para evitar danos permanentes a CPU. Ou seja, você está brincando com o perigo.

 

O ideal é fazer uma limpeza nele, que deve estar com as ventoinhas e aberturas entupidas e trocar a pasta térmica (que deve estar seca) por uma de qualidade, tipo MX-4 no seu caso. 

 

Evite passar dos 80ºC até resolver a situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, semana que vem eu trocarei a pasta térmica e verei se haverá resultado. Fico em dúvida: em quanto tempo mais ou menos a pasta térmica seca? Ouvi dizer que é em 2 anos (o meu já tem 2 anos e alguns meses). Com relação à temperatura eu fiz um benchmark e a temperatura não passou dos 87º, mesmo com a cpu a 100% durante 20 minutos. Porém, quando eu jogo jogos mais pesado como Team Fortress 2, a temperatura de acordo com o hwmonitor vai até os 100º. Eu fico em dúvida se pode também estar acontecendo algum problema com o medidor de temperatura ou o próprio software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta que vem pré-aplicada costuma ser de qualidade pior, mais seca. Com uma pasta térmica de qualidade, dá para trocar de dois em dois anos, até mais.

 

O lance é que 87ºC já é uma temperatura que pode danificar com o tempo o seu processador. Como eu falei, ele desliga aos 100ºC para evitar danos permanentes. Ou seja, para não deixar queimar os "fusíveis". O ideal é não passar de 75ºC.

 

Use outros programas de analise, como o AIDA64 e veja se continua assim. Mas não faça mais stress test / benchmark ou deixe chegar aos 100ºC. Já dá para ter uma ideia quando a temperatura está alta.

 

A diferença de temperatura do benckmark para os jogos é que no primeiro você só usa a CPU, e nos jogos você usa a CPU e a VGA, ou o vídeo integrado, que também esquenta pra burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...