Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um HD externo de 3 TB é reconhecido pelo Windows XP SP3 - 32 bits ?


Mark One
Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Olá pessoal !!!! Estou pensando em comprar um HD externo Seagate de 3 TB para backup e gostaria de saber se o Windows XP SP 3 32 bits vai reconhecê-lo... Ouvi dizer que há uma limitação da BIOS (minha placa-mãe é uma GIGABYTE G41MT-ES2L) e do Windows para uma capacidade máxima de 2,2 TB. Minha dúvida é se essa limitação de BIOS e de Sistema Operacional afetam um HD externo ou é só para os HDs internos ??? Agradeço desde já quem puder ajudar !!!! Valeu pessoal !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para que o sistema operacional suporte dispositivos de armazenamento de capacidade superior a 2 TB, o dispositivo deve ser inicializado usando o esquema de particionamento da tabela de partição GUID (GPT).

Versões do Windows 32 bits não suportam volumes de arranque inicializados por GPT.

Além disso, os sistemas de BIOS Legacy (que não são UEFI) não suportam volumes de arranque particionados por GPT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...