Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema modem/roteador !


Ir à solução Resolvido por Pen.Apple,

Posts recomendados

Boa tarde ! Estou tendo problemas com a minha rede sem fio. Utilizo o roteador TP-LINK modelo TL-WR941ND e o modem digital broadband RCA by Thomson modelo DHG534B (NetVirtua).

 

Todos os computadores e dispositivos (celular, computador, notebook, ipad) conectados a essa rede sem fio começaram a apresentar o mesmo problema: sites como google, facebook e youtube pararam de conectar. Apenas alguns programas como skype e Steam funcionavam, porém, parcialmente (por exemplo, Skype não funcionava o chat e na Steam não aparecia a página da store).

Após tentar reconfigurar, reiniciá-lo para padrão de fábrica e outras formas, sem sucesso, desisti e comecei a utilizar o meu roteador antigo ENCORE modelo ENHWI - GA. Aparentemente tudo funciona normal (não deu o problema inicial como no roteador antigo), porém, as vezes a internet cai, demora um pouco para reconectar e o telefone cai junto (telefone, tv e internet da NetVirtua). Quando isso acontece tenho que desligar e ligar o modem para o telefone voltar ! 

 

Obs.1: ligando um computador diretamente no modem funciona normalmente. Por exemplo, quando está ligada ao roteador ENCORE modelo ENHWI - GA e a internet cai, ligando diretamente no modem a internet funciona normalmente, porém, se eu não fizer isso, demora uns 3-5min para a internet voltar (com o roteador).

 

Alguém já experienciou um problema parecido ou sabe a solução? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...