Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade PC Gamer `Entusiasta` ate 6000


Posts recomendados

Se você só vai fazer um overclock básico uma placa dessa é como rasgar dinheiro, se você não vai utilizar todo o potencial da placa por que comprar? Estética?

Para um over leve

http://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mãe-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box?origem=3&gclid=Cj0KEQjwxd6oBRCRoMrWmLOCvI4BEiQAYyZdkf6PR81G8Iga23skWB6JVgefc6K2OgxD-7XMGYtZEKkaAvWv8P8HAQ

Você ja tem monitor, teclado mecanico, headset, mouse etc? Se ainda não tem ou eles não são "entusiastas" vale mais a pena comprar essas coisas do que uma placa que você só vai usar 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo por experiencia própria, comprei meu PC tem uns 3 anos, com a mesma intenção de fazer um over no futuro, o fato é que quando você quiser fazer esse over já vai estar na hora de você trocar de pc, o over não vai fazer milagres e você também pode prejudicar os componentes do seu PC.

 

Então amigo pense bem, se eu fosse você eu dava uma economizada nos componentes que não vão lhe trazer ganho e procurava uma boa placa de video que é o que importa. Se eu pudesse voltar atras eu não compraria a placa mãe, processador e cooler que comprei na época. E compraria novamente a mesma fonte, memoria e o mesmo gabinete, que no caso no meu caso de upgrade esses componentes vão permanecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser uma experiência sua, @alex_soares, que talvez não goste de fazer over ou não faça o seu estilo, mas tem muita gente ainda de i5 de primeira geração ou Phenom II sobrevivendo na base do overclock. Não vá dizer isso para eles, pois eles vão zoar contigo. Para jogos, se eu não trabalhasse com o micro, eu já estaria fazendo overclock, porque ajuda muito a eliminar micro stutters e coisas do tipo, especialmente para quem usa TrackIR e resoluções altas com supersampling e afins. 

 

Não é imprescindível, mas quem faz overclock sabe o que eu estou falando e provavelmente vai continuar fazendo overclock até os fabricantes inventarem um chip sem limite de desempenho.

 

Mas realmente, para o "sunday gamer" casual ou para quem está com orçamento contado, é melhor comprar um i5-4460, i5-4590 e B85 / H97.

 

Opinião minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no tópico é uma dica.

Outro ponto, é a questão do tempo e estudo que você empregou no conhecimento quanto a questão do over, não é uma coisa que você pegue e faça de imediatô. Requer conhecimenconhecimento, cuidado e atenção. E como você disse sim tem muita gente sobrevivendo na base do over, com i5 de primeira geração e placas de vídeo de 3 ou 4 gerações passadas. Mas é fato que o mercado da informática muda rápido demais, e que mesmo tendo componentes antigos com um bom desempenho o consumo, ruídos,aquecimento etc. São de componentes passados e isso não vai mudar, com ou sem over.

a gradeço a sua ressalva e crcrítica, no fim das contas só estamos dando dicas, e a sua tanto quanto a minha com certeza serão bem vindas ao criador do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, over é uma questão pessoal. Mas ele não serve apenas para dar sobrevida ao sistema. É fato que o overclock melhora a jogabilidade em muitos casos, especialmente nos jogos mal otimizados (que são a maioria). Então, tem muita gente fazendo overclock assim que monta o micro. Os BIOS mais modernos também já tem um over automático para quem ainda está aprendendo. Faz diferença, porque eu já testei o meu com over automático a 4.4Ghz.

 

Se o camarada tem um orçamento mais elástico e é jogador competitivo, de servidor, o overclock se torna uma opção bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora, minha rotina esta bem apertada ultimamente. Mas consegui elaborar uma cfg legal para o PC (ainda mais que consegui mais R$300 pro orcamento -YEAH!) e então eu deixei o SLI de lado e o Water Cooler pra depois. O gabinete ainda nao decidi. Devo gastar o resto p/ gabinete? Devo investir em um Water cooler agora  pegar um gabinete +ou-?

Segue o link da cfg=

 

https://www.dropbox.com/s/ee0zsok2a4ou61b/Captura%20de%20tela%20de%202015-04-01%2013%3A51%3A39.png?dl=0

 

O que devo mudar?

investir em outro componente e gastar menos em gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

 

  • Processador Intel Core I5-4690K Devil's Canyon, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Water Cooler Master Seidon 240M, RL-S24M-24PK-R1 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz White, HX316C10FW/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 980 WindForce 3X 4GB GDDR5 256Bit, GV-N980WF3OC-4GD - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • SSD Kingston HyperX 3K 120GB Sata III, SH103S3/120G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Pcyes Tiger, Preto com LED Azul, 19662 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo 100-B1-3600-KB - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

 

Valor à vista R$5.981,05

 

site: http://www.pichau.com.br

 

 

ps: não li os outros posts, se alguem postou algo parecido apenas desconsidere o meu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, esse era o ponto @andrighi, se eu pegar uma msi z97 g45 para SLI, eu conseguirei comprar um gabinete decente por apenas R$200? Ou desisto do sli para pegar um bom? (ate R$480)

 

> Bitfenix Neos Black&Red

R$ 219,12

> Bitfenix Ghost Black

R$ 369,59

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bitfenix Ghost Black sem nenhum led nos coolers seria o que eu faria. Gosto do PC como gosto das minhas namoradas elegantes, discretas e caladas (a quem eu estou engando minha namorada está digitando esse post). Enfim... A dica que eu te dou é pensar primeiro na resolução que você vai jogar. Se você vai jogar em 1080p, mesmo que seja com três monitores a GTX 980 sem SLI já roda sem problemas. Se você vai rodar com apenas um monitor aí a GTX 970 é tudo que você precisa. Agora se você for jogar em 4K vai precisar fazer SLI.

Então considerando que você pode vir a jogar com 1080p eu largaria tanto o processador com Overclock (não faz muita diferença em jogos) como eu largaria a placa-mãe com suporte ao SLI. Com o dinheiro que economizei poderia comprar o gabinete, bem como outros componentes como um headset sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bitfenix Ghost Black sem nenhum led nos coolers seria o que eu faria. Gosto do PC como gosto das minhas namoradas elegantes, discretas e caladas (a quem eu estou engando minha namorada está digitando esse post). Enfim... A dica que eu te dou é pensar primeiro na resolução que você vai jogar. Se você vai jogar em 1080p, mesmo que seja com três monitores a GTX 980 sem SLI já roda sem problemas. Se você vai rodar com apenas um monitor aí a GTX 970 é tudo que você precisa. Agora se você for jogar em 4K vai precisar fazer SLI.

Então considerando que você pode vir a jogar com 1080p eu largaria tanto o processador com Overclock (não faz muita diferença em jogos) como eu largaria a placa-mãe com suporte ao SLI. Com o dinheiro que economizei poderia comprar o gabinete, bem como outros componentes como um headset sem problemas.

Nao vou jogar em 3 monitores, mas ja considero a possibilidade de 4k mais pro futuro. Ja possuo Headset (Corsair Vegngeance 1500V2) teclado (um simplesinho fortrek, que pretendo trocar) e mouse (um leadership tiger gamer bem +ou-). Nao possuo monitor , mas estou de olho em um Benq XL2430T, mas para comprar essa belezinha terei de substituir a GTX 980 para uma 970. então voltando a questao, uma GTX970 ja esta de bom tamanho, ja que estou disposto a abrir mao do 4k? E ja que ainda estou com bastante duvida nessa questao eu queria perguntar que vantagens eu ganho com uma GTX 980 em relação a GTX 970, e se de acordo com minha finalidade, jogar games no ultra por um bom tempo e depois fazer um over p/ aguentar mais um tempinho e posteriormente uma troca da placa de video,  e justificavel que eu teha este gasto a mais ou estou exagerando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um no ultra por bom tempo é um exercício de futorologia complexo. Acho improvável os jogos ficarem super pesados de repente. Principalmente porque o DX 12 está prometendo justamente o contrário. Então a melhor maneira de ver a diferença entre uma placa e outra e lendo e/ou assistindo as críticas. 

 

 

A diferença entre o PRO e o EVO estão abaixo. Acho que com o dólar alto não compensa pagar mais caro pelo PRO não.

 

 

Você disse que está sem monitor? Seria realmente uma boa ter uma placa de vídeo mais condizente com o monitor que você vai usar. A GTX 970 seria melhor mesmo. Somente alguns jogos você poderia usar até 144Hz ou 120Hz. O sacrifício é muito maior que o custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a cfg e se eu colocar a GTX970 vai sobrar uma grana pra investir em outros componentes, assim quando ela nao estiver aguentando mais o tranco eu apenas a substituo por uma placa de video melhor e talvez coloque uma memoria a mais. A questao e a de quais componentes eu devo dar um up.

 

https://www.dropbox.com/s/p19cffd0gq0wpxy/Captura%20de%20tela%20de%202015-04-02%2017%3A39%3A57.png?dl=0

 

e ae?


Atualizacao: Lembrando que o monitor esta fora desse orcamento, e também estou aberto a sugestoes de marca, lojas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confio muito nas seguintes lojas, por ter já comprando com elas sem problemas: http://www.megamamute.com.br/e pichau.com.br

Aliás eu dei uma passada lá. No monte seu computador e montei isso pra você. Vê se é mais ou menos o que você está procurando.

 

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$1.199,00)
    COOLER THERMALTAKE NIC L32, 140MM FAN, CL-P002-AL14RE-A - BOX (R$179,00)
  • PLACA MÃEPLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97X-SLI, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX (R$610,00)
  • MEMÓRIAMEMORIA CORSAIR VENGEANCE PRO 8GB (2X4G) CL9 1866MHZ DDR3 RED, CMY8GX3M2A1866C9R - BOX (R$552,00)
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX (R$1.799,00)
  • HD E SSDSSD KINGSTON HYPERX 3K 120GB SATA III, SH103S3/120G - BOX (R$529,99)
    HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$299,99)
  • DRIVE ÓPTICOGRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEM (R$79,99)
  • GABINETEGABINETE BITFENIX GHOST PRETO, BFC-GHO-300-KKN1-RP - BOX (R$419,99)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE BITFENIX 650W, 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO, BFP-SA1-650X-KMK1-BR - BOX (R$410,00)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrighi Cara e mais ou menos isso que eu quero mesmo, so nao vou precisar do drive de dvd e do HD ja que tenho um aqui. Valeu mesmo, vou comprar o PC em antes do fim de maio (aproveitando a promocao do the witcher, pela nvidia), e vou seguir as dicas de todos. Muito obrigado vocês sao muito f*das , me ajudaram muito e so queria perguntar mais uma coisinha: como faco p/ classificar as pessoas, tipo `curtir`  ou algo assim?   E mais uma vez valeu mesmo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...