Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trava tudo e da choque


Posts recomendados

Meu PC trava sozinho. Fica tudo congelado, mouse e teclado, até que eu reinicie. Dai ele não consegue mais dar o boot, fica ligando e desligando, ai tenho que esperar ate ele sozinho resolver voltar ao normal. Outro fato estranho e'que anda dando uns choques na tampa lateral e agora nem o drive de CD abre mais. O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece curto circuito, você vai ter que testar componente por componente.

Comece ligando apenas fonte, placa-mãe, memoria e processador em uma bancada que não conduza eletricidade.

Se o pc der boot normalmente ótimo, seu problema tá no resto. Comece pelo hd, pc ligou normalmente? Passa pro gravador de dvd. E assim vai até testar tudo.

Se o pc não ligar na bancada você já sabe que seu problema está na fonte ou placa-mãe ou memoria ou processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se a tomada onde o PC está ligado tem aterramento e use uma tomada de 3 pinos (o central é o aterramento).

Verifique se não tem algum parafusinho ou peça metálica caída entre a placa-mãe e a chapa do gabinete;

Verifique se não tem algum periférico tocando indevidamente na placa-mãe ou em outra peça próxima.

Peça para testar a fonte, ela pode ter algum defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...