Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador estalando alto e bem forte


Ir à solução Resolvido por Luaniluzion,

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Minha pergunta é a seguinte: Meu estabilizador desde que eu comprei ele (há 5 anos atrás) fica estalando direto e constantemente. 

Só que hoje foi diferente: Do nada começou a estalar bem alto e bem forte (como se alguém estivesse dando um "soco" de dentro pra fora). Sem saber o que fazer desliguei o mesmo, com medo de que possa acontecer alguma m**** com o meu PC. E antes disso ele estava fazendo uma especie de "zumbido" bem irritante. 

 

Afinal  o que isso? Será que meu estabilizador foi pro espaço? Por favor me ajudem!!!! 

Desde já OBRIGADO pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

Minha pergunta é a seguinte: Meu estabilizador desde que eu comprei ele (há 5 anos atrás) fica estalando direto e constantemente. 

Só que hoje foi diferente: Do nada começou a estalar bem alto e bem forte (como se alguém estivesse dando um "soco" de dentro pra fora). Sem saber o que fazer desliguei o mesmo, com medo de que possa acontecer alguma m**** com o meu PC. E antes disso ele estava fazendo uma especie de "zumbido" bem irritante. 

 

Afinal  o que isso? Será que meu estabilizador foi pro espaço? Por favor me ajudem!!!! 

Desde já OBRIGADO pela atenção de todos!

Torça pra ele ter estragado e aproveita pra jogar-lo fora. Quando você comprou o estabilizador, 5 anos atrás, ele já não servia pra nada. Tem 5 anos que ele está danificando seus equipamentos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Torça pra ele ter estragado e aproveita pra jogar-lo fora. Quando você comprou o estabilizador, 5 anos atrás, ele já não servia pra nada. Tem 5 anos que ele está danificando seus equipamentos.

Falou tudo .. kkkkkkkkkkkkkk

 

Joga isso fora, que isso não vale nada ! ! ! Está apenas estragando seu PC... Se não quiser gastar uma grana com um No-break, compre um filtro de linha e ligue ele direto... Pode ter CERTEZA que é mais seguro que o Estabilizador kkkk

valeu :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Pra mim tá sendo muito difícil saber que todos esses anos meu estabilizador não servia pra nada  :unsure:

 

Mas eu ainda tenho receio de ligar tanto meu pc quanto meu monitor direto na tomada..... 

 

Queria saber se é realmente mais seguro usar um filtro de linha,  e se sim, qual a melhor marca para se comprar, já que muitos não passam de uma simples extensão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe qual a fonte do seu computador?

 

Pergunto, pois, o uso dos estabilizadores tornou-se ponto comum no Brasil por conta dos PCs montados com fontes de baixíssima qualidade. Nestes casos, o estabilizador até pode não ser tão condenado...

 

Caso possua uma boa fonte, de marca reconhecida, pode dispensá-lo e, se achar necessário, compre um bom filtro de linha.

 

O pessoal recomenda o filtro da Clamper:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/eletrica/todos/clamper-multi-energia-8-tomadas-branco.html

 

Comprei um e gostei muito da qualidade do produto. É superior aos filtros de linha genéricos que se encontra por aí...

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Pra mim tá sendo muito difícil saber que todos esses anos meu estabilizador não servia pra nada  :unsure:

 

Mas eu ainda tenho receio de ligar tanto meu pc quanto meu monitor direto na tomada..... 

 

Queria saber se é realmente mais seguro usar um filtro de linha,  e se sim, qual a melhor marca para se comprar, já que muitos não passam de uma simples extensão. 

Você leu os manuais dos seus equipamentos? Algum dos manuais, em algum momento, fala que você tem que ligá-los num estabilizador? Ou você usa estabilizador porque o vendedor da loja falou que você tem que usá-lo? Todo e qualquer equipamento elétrico/eletrônico foi criado, construído, projetado, pra ser ligado na energia elétrica, logo, o modo correto de serem ligados é direto na tomada.

 

Leia que você vai entender como os estabilizadores são prejudiciais (este tópico é fixo aqui no fórum desde antes de você comprar o estabilizador): http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc

 

Os filtros de linha de qualidade agregam proteção e, estes sim, são altamente recomendados.

 

Este é um dos melhores filtros de linha vendidos no Brasil atualmente: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...