Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com primeiro PC Gamer


Posts recomendados

Depois de muito tempo usando somente notebook (atualmente um HP Envy dv7) decidi montar um PC Gamer

Mas como hoje em dia a gama de produtos é muito grande surgem as dúvidas... eis a configuração que ~atualmente~ estou em mente:

 

CPU - i7 4820k

MB - Asus Rampage IV Formula

VGA - GTX 980 SC EVGA

MEM - Corsair Pro Vengeance DDR3 16gb 1866mhz

FONTE - Corsair RM1000

CPU Cooler - Corsair h110

gabinete a definir ainda, mas a principio um full tower

 

Dúvias:

- Vai rodar jogos atuais nas configs mais "highs"?

- Existe algum gargalo na config do hardware?

- Mudaria algo? o que?

 

ps: a um médio/longo prazo pretendo fazer um Dual SLI

 

obg galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião eu optaria por uma plataforma mais recente a exemplo a X99

 

ficaria assim:

 

CPU - Core I7 5930K (six core com HT) http://ark.intel.com/pt-br/products/82931/Intel-Core-i7-5930K-Processor-15M-Cache-up-to-3_70-GHz

MB - Asus Rampage V Extreme X99 http://www.asus.com/br/Motherboards/RAMPAGE_V_EXTREME/

MEM - um Kit DDR4 4 x 4GB (pode ser Gskill ou Kingston) para aproveitar o quadchanel da plataforma X99

gabinete poderia ser um desses:

HAF 912 PLUS - http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/haf-912-plus/

NZXT - https://www.nzxt.com/category/products/12-phantom-series-cases

COSMOS II - http://www.coolermaster.com/case/ultra-tower/cosmos-2/

gabinete e complicado pois vai muito do gosto da pessoa

de resto não mudaria nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, eu não mudaria nada ai, só de um Core i5 pra um i7 você ganharia no máximo meia duzia de fps e gastaria muito, ou seja, tem que ver o custo x benefício (a menos que esteja disposto a pagar uns 2~3 mil só num processador), mas esse que você escolheu não vai dar gargalos com essa placa de vídeo, que ta ótima. Com certeza vai rodar tudo no mais alto possível em full hd, só minha config. já roda muita coisa no high, sem muitos problemas.
Se quer fazer um SLI, precisa de uma fonte muito boa e um sistema de arrefecimento muito bom também.  :)

 

Procura pelo canal da Chipart no Youtube, eles ajudam a galera a montar pcs gamers de acordo com suas necessidades e fazem muitos reviews e comparações de periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador super exagerado. Resumindo, para não falar muito, você teria o mesmo desempenho desse aqui, por exemplo: http://www.pichau.com.br/pichau-rtb-i5-4460-com-contac-16-gtx970-h97m-8gb-1tb-500w-corsair-spec-02-box

Só tirando a placa de vídeo, que é um pouco mais forte.

 

Do que adianta investir rios de dinheiro numa tecnologia atual "preparada" para o futuro, se ela não será aproveitada nos próximos anos? E quando realmente for, estará ultrapassada. Então pode gastar menos agora num i5 e numa mobo comum.

 

Outro detalhe, i7 5830K, NÃO é processador para uso comum, é processador para servidores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Crespi

Dá uma olhada aii na minha assinatura... Essa minha configuração roda tudo da última geração, todos os jogos e programas em Full HD com resoluções no máximo, e sem dar lag com FPS bem alto !!

 

OBS: Em 4k essa minha config. não aguenta rodar bem os jogos da atualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de responder o tópico dele, fiquei pesquisando as peças, o cara vai pagar 8 mil num pc, sendo que um de 4 mil já vai rodar tudo no high, depois com um sli dessa placa de video, ele só vai precisar de uma placa mãe boa que suporte sli e uma fonte boa, uma memória de 8gb já é mais que suficiente também!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que isso compensa? Se for pra isso, acho que só essa máquina que você colocou no início já deve segurar bem essa e uma próxima geração, ainda mais com um futuro sli de gtx 980 Super Clocked, com certeza segurará bem qualquer coisa.

 

Como o GuilhermeGB disse, o que manda é a placa de vídeo, com um core i7 da 4ª geração, se na atual geração, um bom core i5 segura com uma mão nas costas a atual geração de placas de vídeo, com certeza na próxima, seu processador não vai gargalar, então no máximo, o que você faria seria trocar de placa de vídeo, se necessitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Crespi Está com dinheiro sobrando ? Quanto custa um i5 4460 ou 4760k ? E, agora, quanto custa um core i7 5930k ?

Quanto custa uma memória de 8 GB DDR3 aí ?

 

Nos fale os preços para termos noção.

 

 

Aliás, quanto tu tens para investir num PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

anjoed, 

 

i5 4460 - R$ 600

4760 n achei

 

já o i7 5930k sai uns 2mil

 

eu tenho até uns 8~9 pra investir em pc 

:eek:

 

Caraca, à vista assim ? Eu achei pequena a diferença entre o preço brasil e o preço no Paraguai, levando em conta o que tu disseste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjoed, 

 

i5 4460 - R$ 600

4760 n achei

 

já o i7 5930k sai uns 2mil

 

eu tenho até uns 8~9 pra investir em pc 

Como eu disse... Eu comprei esse PC da minha assinatura fora do Brasil também... Saiu a um pouco mais de 7 mil reais...

 

Pode montar um Igual que você não vai se arrepender ...

 

Segue a configuração ( Mais detalhada na Assinatura ):

 

Processador: Intel Core i7 4790k

Placa de Vídeo: EVGA GTX 970 SC

Placa Mãe: MSI z97 Gaming 7

Memória RAM: Corsair Vengeance 16GB 2400MHz

Fonte: Corsair AX 860W Full modular Platinum

HD: Seagate 3TB

SSD: Kingston 240GB

Water Cooler: Corsair Hydro H100i

Gabinete: Aerocool GT-S White Edition Full Tower

 

Vai fazer tudo que você está querendo com sobra... Tenha certeza disso.. Se quiser, joga uma GTX 980 no lugar aii da 970 e tá tudo lindo :D

 

Ou então, já que tu ta gastando firme, ao invés de jogar uma GTX 980 no lugar da 970... Já faz um SLI de 970 ... E fica mais lindo ainda ! 

 

OBS: Esse será meu próximo upgrade... SLI de 970...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse... Eu comprei esse PC da minha assinatura fora do Brasil também... Saiu a um pouco mais de 7 mil reais...

 

Pode montar um Igual que você não vai se arrepender ...

 

Segue a configuração ( Mais detalhada na Assinatura ):

 

Processador: Intel Core i7 4790k

Placa de Vídeo: EVGA GTX 970 SC

Placa Mãe: MSI z97 Gaming 7

Memória RAM: Corsair Vengeance 16GB 2400MHz

Fonte: Corsair AX 860W Full modular Platinum

HD: Seagate 3TB

SSD: Kingston 240GB

Water Cooler: Corsair Hydro H100i

Gabinete: Aerocool GT-S White Edition Full Tower

 

Vai fazer tudo que você está querendo com sobra... Tenha certeza disso.. Se quiser, joga uma GTX 980 no lugar aii da 970 e tá tudo lindo :D

Achei super exagerada, pra mim não vale a pena. A GTX 970 faz SLI de boa com 600W e ainda fazer overclock, uma GTX 970 simples rodaria em 430W com folga. A tendência é que o consumo reduza, então não há motivo para uma super fonte. O i7 já cansamos de falar aqui no tópico que terá o mesmo desempenho de um i5, overclock também não trará ganhos nos jogos, todo mundo pode confirmar isso, até que tem um antigo 2500K não consegue notar diferença. 8Gb é mais do que suficiente para um gamer.

 

Resumindo, só compre esse tipo de PC se você gosta de ostentar e mostrar seu 

 

wscLiCX.png

 

para os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahahahah

Glorious PC gaming Master race, curti.

Ah cara, eu tô sabendo dessa pequena diferença entre os fps. Mas sabe como é né, PC entusiasta. Desde pequeno sempre quis ter um PC monster mother focker Master race.

Nesse caso até dá para entender, seu sonho de ter um

 

wscLiCX.png

e tal, aí não tem discução. :) Mas você pode montar um PC entusiasta sem exageros, como fonte de 1000W, i7 de 2K de dilmas, placa-mãe mais cara que o PC inteiro, etc... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Crespi,cara,já que oce tem a grana pra pegar as peças,pegue o mínimo possivel entre processador e VGA e não deixe de fora um bom monitor de 144 fps ,porque ficar com um máquina dessas e enjaulado em 60 FPS não vai compensar!!

Aí ele deve estar uns 700 merréis,um de 24 pol. Benq ou Phillips.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que SLI não compensa taaanto pelo custo que da, geralmente quem faz SLI é quem joga em 4K ou usa mais de um monitor, se você pegar uma placa boa da série 900 com 4gb de memória, já vai rodar qualquer jogo atual no ultra. Em placas mães, da pra se achar placas boas sem gastar mais que mil reais (já vi placa mãe custando 3 mil, cara eu gastei 3,6 mil no meu pc todo e rodo qualquer jogo atual sem muitos problemas), processador um i5 ou i7 da 3ª geração ta de bom tamanho já e memória ram 8gb também, se quiser veja as atuais ddr4, com 8gb ddr4 com certeza ia segura essa e a próxima geração com as mãos nas costas, de resto, o máximo que você faria no futuro seria trocar sua placa de vídeo, se não rodar do jeito que você espera na próxima geração. A palavra da nVidia para as séries 900 foi otimização, placas muito economicas e algumas que parecem ser mais fracas que a série 700, mas mostram maior desempenho, isso foi muito bom. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Crespi  Rapaz, não tem erro não... Pega um parecido com o da minha assinatura, porém já que tu quer gastar um cado mais, mete uma GTX 980 ( Ou faz SLI de 970 ) , coloca uma a Placa Mãe MSI Gaming 9 ( a minha é a 7 ), mete 32GB 2400 MHz de memória ( o meu tem 16 ), a Fonte aconselho pegar igual a minha mesmo, ela tem 80 plus e é Platinum, traduzindo, super absurda ( E caso tu precise, mas não vai, ela chega a trabalhar em 1000W se subir a potência dela ), Processador mete o i7 4790k igual mesmo ( Se caso você achar que ainda não tá bom, mete o i7 4960X Extreme ), acredito que seja o melhor da 4 geração... HD de 3 TB ( igual o meu é mais que suficiente ), SSD compra 2 de 240GB pra trabalhar em raid 0 ( Tenho 1 só por enquanto ), um Water Cooler H100i pra não ter problemas com o resfriamento, Mete um Gabinete monstro, Full Tower, e está tudo certo.. PC entusiasta que vai rodar tuuuuuuuuuuudoooooooooo, acredito que esse rode até em 4k alguns jogos kkkkkkkk :D

 

OBS: Tu falou que acha entusiasmo colocar 3-way de Titan... Eu acho burrice fazer isso, vendo que ela é muito cara, e a GTX 980 tem maior performance em games que a Titan ( Tanto que foi considerada a melhor VGA da atualidade em testes de Benchs e etc )...

 

Tanto que no Dream PC da Adrenaline, o que usam é a GTX 980, Segue o vídeo:

 

 

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tu queres uma super máquina para jogos, logo, invista na melhor Placa de Video (como já mencionado antes), no melhor processador, 1 TB de SSD, 3 monitores que suportem a tecnologia 4 K, Placa mãe e memória DDR4. Pronto, computadores para 10 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...