Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB 3.1 o que realmente temos de novo? Veja o desempenho.


Rafudos

Posts recomendados

Adaptado de:

 


 

De todos os reviews sobre #MSI USB 3.1 feitos até agora criamos um overview para você e familiarizar com USB 3.1 e tudo o que há para saber. Não deixe de conferir o blog USB 3.1 em gaming.msi.com.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Então afinal, o que temos de novo na USB 3.1?

 

CuztARq.jpg

 

MSI está trazendo ao mercado as primeiras placas-mãe do mundo com USB 3.1. Então, o que realmente temos de novo no USB 3.1? Bem, novas tecnologias sempre trazem melhoras, certo? Como é que soa transferir arquivos pela USB com velocidade maior que seu SSD SATA III? 

 

Logo em seu lançamento a USB 3.1 já está entregando um desempenho incrivelmente rápido, até 2 vezes mais rápido que USB 3.0 e chegando a velocidades de até 10 Gb / s. Além disso, como as gerações anteriores de USB, o USB 3.1 é totalmente compatível com USB 3.0, USB 2.0 e todos os seus dispositivos. As novas placas mãe MSI USB 3.1 apresentam seus conectores USB 3.1 através do controlador ASMedia ASM1352R ligado diretamente do chipset Z97 / X99 através PCI-Express 2.0 x2, oferecendo por fim duas portas USB 3.1 em seu painel traseiro. 

 

Será que é realmente rápido? Vamos ver nos reviews.

 

Vários meios de comunicação em todo o mundo já testaram o USB 3.1 usando a nova placa mãe MSI X99A Gaming 9 ACK. Eles publicaram algumas conclusões interessantes. Vamos falar primeiro da velocidade.

 

 

O Tom’s Hardware fez alguns testes de desempenho usando 2 SSDs para demonstrar o USB 3.1 no seu melhor.

 

Y7Ftk6g.png

 

Então, os números de desempenho já estão mostrando um desempenho de até 733,5 MB/s no mundo real. Outro site, o PC Perspective, resume o novo desempenho obtida no USB 3.1 bem na seguinte citação:

 

"Levando USB 3.0 como um exemplo, Superspeed pode lidar com uma taxa de dados de 5Gbps, mas depois de subtrair a sobrecarga (packet framing, flow control, etc), você fica com cerca de ~ 450MB / s de taxa de transferência real. Superspeed + atualização no tipo de codificação bit de 8b / 10b (80% de eficiência) para 128b / 132b (97% de eficiência) *, além de * a duplicação da taxa de dados brutos. Isso significa que, mesmo após a contabilização perdas gerais, o novo Superspeed + melhor banda de transferência deve permitir até ~ 1.1GB / s. Isso não é uma melhoria de velocidade apenas 2x - na verdade é 2.44x da velocidade da USB 3.0!"

 

ALém de 2x mais rápido, o USB 3.1 ainda reduz o uso de CPU.

 

 

P0clp1H.png

 

O Tom’s Hardware também concluiu que USB 3.1 consome menos energia da CPU em relação ao USB 3.0. Enquanto a atividade do USB 3.0 chega a até 11% de uso de CPU, o USB 3.1 usa apenas 5% da CPU e mesmo assim proporciona velocidades ainda mais rápidas! Isso mostra que a eficiência também melhorou muito!

 

X4xrVuI.jpg

 

Com 12 novos modelos contando com a USB 3.1, a #MSI já está em todos os segmentos com este recurso. Se você gosta das placas Gaming, Overclocking, Classic ou modelos Krait, você pode ter certeza de obter o melhor e o mais recente em termos de velocidade, som e estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...