Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Olá, gostaria de uma ajuda para conseguir montar um micro gastando até no máximo R$ 2.000,00 (ou, se não houver jeito, algo bem pouco acima disso). O principal uso seria para edição de video e imagens, utilizando principalmente os programas After Effects, Cinema4D e o Photoshop.

 

Antes de vir postar este tópico eu li bastante o fórum para me familiarizar com os melhores custos beneficios dos componentes necessários para monter este PC. O que ocorreu é que ao juntar tudo ele ficou bem acima do orçamento e gostaria que me ajudassem dizendo o que pode ser cortado, algum outro produto mais barato que possa substituir para caber no orçamento, etc. Eu também posso ter seguido o caminho errado na hora de estipular as peças, enfim, toda e qualquer ajuda será bem vinda. Agradeço desde já.

 

------------------------------------

 

Memória RAM 4GB DDR3 Kingston 1333Mhz (dois pentes) - R$ 300,20
Placa de Video Nvidia EVGA GeForce GTX 660 - R$ 666,59
Fonte EVGA 500B - R$ 228
SSD Sandisk Ultra Plus 128Gb - R$ 316,11
Gabinete Cooler Master Elite 431 Plus - R$ 161,64
Processador Intel Core I5 4440 - R$ 709,20
Placa Mãe Intel Gigabyte GA-H97M-DS3P - R$ 367,96

 

Total: R$ 2.749,70

 

PS: Estes preços foram pesquisados em lojas que estão entre as com boa avaliação no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan, obrigado pela ajuda.

 

Sobre a memória, onde eu coloquei dois pentes eu quis dizer dois pentes de 4Gb, notei depois da sua mensagem que ficou meio dúbio mesmo. Sobre o SSD, ele seria para o SO e para os programas apenas, é que não coloquei no post, mas estou vendo com uns amigos para conseguir um HD de 1TB, por isso não inclui na contagem geral.

 

Com relação as suas sugestões, achei boas. A placa de video eu poderia colocar uma boa futuramente, mas realmente acha que da para deixar o SSD para depois?

 

Eu também pesquisei duas placas mãe mais em conta para o meu orçamento, daí não sei qual delas seria a mais interessante, se puder me ajudar a escolher, seriam a Gigabyte GA-H81M-H LGA 1150, por 185,40 ou a Gibabyte GA-H81M-S2PH, por 222,13.

 

Abaixo segue o orçamento atualizado e alguns questionamentos em itálico

 

Memória RAM 4GB DDR3 Kingston 1333Mhz (dois pentes de 4Gb) R$ 300,20     Uma memória de 1600Mhz faria alguma diferença? Pela pesquisa que eu fiz aumentaria apenas 20 reais no total.
Fonte EVGA 500B R$ 228,00   Uma de 430W, que citou no seu post, aguentaria se futuramente eu incluísse uma boa vga?
SSD Sandisk Ultra Plus 128Gb R$ 316,11  
Gabinete Cooler Master Elite 431 Plus R$ 161,64   Teria algum outro gabinete bom e mais barato que esse?
Processador Intel Core I5 4440 R$ 709,20
Placa Mãe Intel Gigabyte GA-H81M-H LGA 1150 R$ 185,40   Se eu incluísse a GA-H81M-S2PH ao invés dessa, valeria a pena os 40 reais a mais?

 

Total 1900,55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...