Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com componente queimado.


Posts recomendados

Olá a todos,


 


Ao trocar a tela LCD do meu notebook CCE, quando fui encaixar o cabo flat do LCD na placa mãe, sem perceber que o mesmo estava do lado errado. AO encaixar o flat na placa, imediatamente deu curto e deu fogo, fedeu queimado e etc. parou de dar vídeo. na aprte de traz parece que tem algo queimado também.


 


pergunta é, tem como arrumar, ou só uma placa mãe nova ?


 


A mesma funciona sem problemas em um monitor externo ligada por HDMI, porém nao funciona mais ligando um LCD pelo cabo flat.


 


tem como arrumar a parte da placa-mãe que recebe o cabo flat mesmo tendo queimado ? ou somente uma placa nova ?


 


agradeço a compreensão!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava ligado, parece que queimou alguma parte da placa onde leva a energia pro LCD, no conector do Flat está chegando carga pois se passar uma chave de fenda ele fecha um curto e desliga a placa. mas ligando o flato no LCD ( testei em dois LCD) nem sinal de vida, tem um componente queimado na parte de trás da placa. nao tenho como identifica rpois derreteu. bem pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava ligado, parece que queimou alguma parte da placa onde leva a energia pro LCD, no conector do Flat está chegando carga pois se passar uma chave de fenda ele fecha um curto e desliga a placa. mas ligando o flato no LCD ( testei em dois LCD) nem sinal de vida, tem um componente queimado na parte de trás da placa. nao tenho como identifica rpois derreteu. bem pequeno.

Não feche curto que vai queimar mais componentes. Pode ser que tenha queimado um componente chamado fusistor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...