Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Z97M Plus BR, bios resetando configurações


Posts recomendados

Minha Configuração:

Asus Z97M-Plus/BR

Intel 4590

2x4G Kingston Hyperx Fury 1600Mhz

EVGA GTX 660 SC

1Tb WD Sata 3

Gabinete Aerocool Xdevil X3

Fonte XFX 600 Pro

 

Comprei a placa mãe nova, processador e memória, porém toda vez que ligo o pc a bios está zerada conforme vem de fabrica.

Já olhei a bateria e está ok, 3V normal.

Jumper ok, conforme manual.

O computador funciona normal depois que configuro a bios, não desliga e nem acontece nenhum problema, porém após desligar e ligar, ele reseta sempre a bios.

Detalhe, se só reiniciar o mesmo, as configurações permanecem.

Alguém dah uma luz ai.

Bios versão 2202.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu salvo, tanto que se eu só reiniciar o computador, as configurações permanecem.

O problema é quando desligo o computador e o deixo desenergizado por um tempinho, ao ligar novamente já não tenho as configurações como default.

vou tentar botar um pilha nova mesmo a antiga estando boa.

e tentar atualizar a versão da bios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a Parte escrito CR2032 virada para cima, ou seja, olhando para placa mãe consigo ler isso.


eu atualizei a versão da BIOS para a 2701, já mandei um e-mail para o suporte da Asus, acredito que seja algum defeito de fabrica.

Esse problema me ocorreu desde a primeira instalação, comprei faz duas semanas.

Eu consigo trabalhar normal com o computador, só é chato toda que ligo o PC ter de configurar de novo a hora do relógio e mudar o como de leitura do HD para IDE.

conforme o site da microsoft

 

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2466753/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...