Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando em certos jogos


Posts recomendados

Bom, não sei se esse é o local correto para perguntar isso, então se possível, algum adm pode mover para o local correto do fórum??

 

Então, estou com um problema no meu pc q é o seguinte, em certos jogos(ou trechos de jogos), meu pc desliga, já fiz testes, e não é temperatura, isso tudo começou no Dark souls 2, q meu pc começou a desligar toda vez q eu passava por uma névoa ou sentava nas bon fire, e depois começou a acontecer com outros jogos, como far cry 3, q eu quase zerei, mas quando vou tentar jogar, meu pc desliga quando acabo de entra no jogo, e por fim, a  parte mais zuada, é q meu pc desliga só de entra no menu principal do rust, eu abro o jogo, e o menu começa a carregar, quando termina, o pc desliga

 

alguem sabe o que pode ser????

 

Configuração do pc:

amd phenom 9850 x4 2.5GHz

gtx 650ti

500gb HD

4gb ram ddr2

fonte de 500W reais(nao lembro a marca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desligamento sempre não é uma coisa boa.

 

Certifique no site da criadora do jogo que todos seus Hardwares são compatíveis com o jogo, pois senão reclame com a empresa. Pois se o computador esta desligando ao abrir um sistema é porque ele não suporte tanto processamento que para não piorar as coisas ele se desliga.

 

Tente mudar as configurações do jogo no mínimo e teste, caso contrario entre em contato com a desenvolvedora do jogo. ;)

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, 

 

Pelo que entendi, isso ocorre apenas quando você joga, correto?

 

E se analisarmos os jogos que está tentando rodar, são um tanto quanto pesados.  :o

 

Então, o que acredito ser, é a temperatura, pois como sua placa começa a "trabalhar" de forma mais intensiva, a temperatura sobe muito. 

 

E para evitar queimar, o computador se desliga. 

 

Você utiliza um cooler box mesmo? Se for, pode estar procurando um cooler "melhorzinho" compatível com seu processador/placa-mãe. 

 

Ou até mesmo, tentar trocar a pasta térmica, já fez a troca alguma vez!?  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renanfdo, o hardware ser incompatível com o jogo, acho q não, pois, o dark souls 2, por exemplo, eu já havia zerado ele 2 vezes antes de começar o problema, se fosse isso, acho q o problema iria acontecer sempre

 

Kelvinrps, o cooler do processador q uso é box, mas para a temperatura não subir muito, eu deixo o gabinete aberto, como não tenho Coolers para colocar, mas eu já fiz uns testes e monitorei a temperatura, ela sobe um pouco, mas não é, o dark souls 2 por exemplo não é estão pesado, mas mesmo q fosse, esse problema acontece no menu o rust, mesmo o jogo sendo muito pesado, não acho seria o suficiente para fazer um computador desligar no menu

 

uma coisa q acho q pode ser, mas nao sei se vocês concordariam, pode ser o processador ou a placa mãe q já estão velhas, pois, desde q comprei esse pc, as únicas peças q troquei foram a placa de vídeo, e a fonte, o resto do pc já tem uns 7 anos +/-, sera q poderia ser isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelh9siX,

 

Pelo que você disse, concordo que pode ser a durabilidade de hardware. Pois já tive problemas parecidos e ao colocar mais uma memória RAM funcionou normalmente. Pode ser pela durabilidade, mas antes de afirmar isso, peço que você compre uma pasta térmica e limpe o seu processador. Muitos computador ficam mais lentos por ter uma parta térmica velha.

 

A pasta térmica fica entre o dissipador e o processador. A função da pasta é não queimar o computador e resfriar o processador mais ainda.

 

Já vi computador sendo queimado por não trocar essa pasta, pois a pasta secou e ficou ferro com ferro e queimou o computador.

 

Resumindo, verifique a pasta térmica debaixo do dissipador, limpe, e troque a pasta e faça um teste. Que me lembro o Tecmundo(http://www.tecmundo.com.br/) criou um vídeo para trocar a pasta térmica.

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom, to aqui revivendo o post, pelo seguinte, eu não sabia na época, mas descobri recentemente q a marca da minha fonte não é mt boa, wisecase, procurei na net, e dizem q não é mt boa assim, e estou achando q a fonte q estragou minha placa de vídeo, porque a uns anos atras, meu pc deu uns problemas parecidos, e eu troquei de placa de vídeo e resolveu, mas continuei com essa fonte, com isso eu estava pensando, mesmo q a placa esteja um pouco danificada, se eu trocar de fonte(para alguma de marca conhecida) existe a chance do problema para??

 

(o que fiquei mais chateado, é q na época q comprei, eu peguei aqui na cidade, e a loja q me vendeu, disse q éra boa, sendo q eles poderiam ter oferecido uma melhor :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...