Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Radeon 6670 / Bronca


Posts recomendados

Bom dia, prezados(as).

Já tenho uma placa HD Radeon 6670 de 1gb, 128 bits desde o começo de 2013.
Até lá, mudei todos os componentes do pc. Depois de 1 ano, ontem ela começou a dar aquelas falhas e pontos verdes na tela, apagando e voltando, e logo em seguida informando que "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou".

Pesquisei em alguns fóruns e vídeos, e fiz o que na maioria deles pediram:

- Atualizar o Driver da placa;
- Usar o "Fix It", da microsoft;
- Limpar a placa e outros componentes do PC;
- Trocar slot;


mas nenhuma dessas alternativas funcionaram para mim.
Já testei com a placa onboard, para ver se era algum erro da placa mãe, mas ela funcionou normal.
Também já verifiquei a questão do monitoramento de temperatura, mas também ta normal. No meu quarto, tem ar-condicionado e tal, acho que isso ajuda na temperatura, me corrijam se eu estiver falando alguma besteira.
Como falei anteriormente, já limpei todo o PC, passando pasta termica no processador, limpando os slots, a fonte, passei até o WD40 que ressucita até gente morta, mas ainda ficou assim. Agora ta em um ponto que ele pisca umas 4x e depois aparece a tela azul e reinicia a máquina.

Será que ela já está indo pro brejo de vez??
Gostaria que vocês pudessem me ajudar.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como testar em outro PC? Qual a sua configuração completa?

 

NASCARBR.

 

Infelizmente, não possuo outro desktop em casa para testar.

Segue a baixo as configurações:

 

Placa mãe: Gigabyte GA-H87M-D3H LGA 1150 Box

Processador: Core I5 - 4590 Haswell Refresh LGA 3.3 GHz até 3.7 GHz

Memórias : Hyperx, duas de 4gb de 1666 MHz

HD: 500gb SATA 3

Fonte: C3 Tech ATX 500W DSA-500 VE

 

Todas essa peças, possuem 1 ano de uso. Apenas a placa de vídeo que é antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

NASCARBR.

 

Infelizmente, não possuo outro desktop em casa para testar.

Segue a baixo as configurações:

 

Placa mãe: Gigabyte GA-H87M-D3H LGA 1150 Box

Processador: Core I5 - 4590 Haswell Refresh LGA 3.3 GHz até 3.7 GHz

Memórias : Hyperx, duas de 4gb de 1666 MHz

HD: 500gb SATA 3

Fonte: C3 Tech ATX 500W DSA-500 VE

 

Todas essa peças, possuem 1 ano de uso. Apenas a placa de vídeo que é antiga.

Lembro de ter problemas semelhantes em uma VGA e isso acontecia por aquecimento excessivo dos chips de memória. Compre uma nova, até para aproveitar melhor o resto da sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter problemas semelhantes em uma VGA e isso acontecia por aquecimento excessivo dos chips de memória. Compre uma nova, até para aproveitar melhor o resto da sua configuração.

Ok, man!

 

Infelizmente o meu DP Financeiro ta meio fraco. kkkk

Ficarei com a ONBOARD mesmo, que não será a mesma coisa que uma off, mas é o que tem. :confused:

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ok, man!

 

Infelizmente o meu DP Financeiro ta meio fraco. kkkk

Ficarei com a ONBOARD mesmo, que não será a mesma coisa que uma off, mas é o que tem. :confused:

Obrigado pela ajuda!

Chato mesmo, mas se conseguisse testar em outro PC seria uma boa. Tiraria a dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem quando cheguei em casa, coloquei novamente pra rodar a off-board, só por desencargo e saber realmente que não teria mais jeito de usar a placa. Só que ela voltou a funcionar. Rodei os jogos que sempre jogo, e passei algumas horas, pra ver se ela iria dar os problemas mais uma vez, mas não deu.

 

Então ficarei ainda usando ela, até ela parar de vez pra poder comprar os outros componentes.

 

Gostaria apenas de uma aval sobre essas duas peças aqui. Se essa placa vale a pena, e se a fonte vai poder dar a ela um bom desempenho:

 

PLACA: http://www.kabum.com.br/produto/59138/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-r9-270x-cdj4/?tag=r9%20270x

 

FONTE:  http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze/?tag=corsair%20600w


 

 

Quanto pensa em gastar nos dois?

Ontem quando cheguei em casa, coloquei novamente pra rodar a off-board, só por desencargo e saber realmente que não teria mais jeito de usar a placa. Só que ela voltou a funcionar. Rodei os jogos que sempre jogo, e passei algumas horas, pra ver se ela iria dar os problemas mais uma vez, mas não deu.

 

Então ficarei ainda usando ela, até ela parar de vez pra poder comprar os outros componentes.

 

Gostaria apenas de uma aval sobre essas duas peças aqui. Se essa placa vale a pena, e se a fonte vai poder dar a ela um bom desempenho:

 

PLACA: http://www.kabum.com.br/produto/59138/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-r9-270x-cdj4/?tag=r9%20270x

 

FONTE:  http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze/?tag=corsair%20600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...