Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Externo de 4 TB c/ USB 3. 2.5 ou 3.5 ?


almir74

Posts recomendados

Amigos

 

Estou precisando comprar um hd externo . 

 

Ai estou na duvida pois ele vai precisar ficar horas ligado e  o lugar aonde ele vai ficar é bem quente

 

É um escritorio em Duque de Caxias / RJ

 

Pensei em um de 4 TB com USB 3.0 de 2.5". Mas ele aguenta ficar horas ligado ? 
As cases USB de 2.5 que ja vem com hd não vem com cooler, 

Eu so conheço Case com Cooler para HD de 3.5

 

Ai pergunto Existe alguma coisa pra manter o hd de 2.5  refrigerado 

Ou seria melhor pegar um de 3.5" e comprar uma case com cooler4 pra ele ? 

 

E qual a melhor case? 

 

Grato

Almir 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do case que você for usar, eu sugiro que compre um HD próprio para NAS, ou até para vigilância, pois eles são preparados para trabalhar 24x7. Os HDs "comuns" não tem esse "dom".

Uma sugestão são os Western Digital Red, e eu te sugiro um case com refrigeração. Ou o western digital mycloud, que dependendo do modelo tem ou não refrigeração ativa. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Não vejo problema em deixar ligado os HDs externos, eles são projetados para isto. E quanto a temperatura, segundo o antigo estudo do Google o maior problema na vida útil dos HDs é a variação de temperatura e não uma temperatura maior. O de 4Tb de 2,5" pelo que vi parece ser um conjunto de discos, ele oferece uma velocidade maior, mas pode trazer "problemas" se um dos discos apresentar defeito.

 

2. Se no escritório for próximo do mar, não recomendo utilizar cases com cooler. A umidade e calor junto com os sais catalisam a oxidação.

 

3. Quanto a sugestão do @Chico Borges se for optar por um NAS considere adquirir discos para este fim. O disco em si não muda muito, no entanto o firmware sim. No passado até tinha como fazer em algumas séries de HDs da WD trocar o firmware comum pelo Red.

 

4. Hoje não existe muita diferença de qualidade, mas na minha experiência a troca do HD da Seagate/Samsung foi mais fácil do que da WD. A toshiba passou a comercializar produtos aqui, mas sua garantia não é (era) com o usuário final, necessita passar pelo revendedor o que dificulta a garantia em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...