Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 Esquentando muito !


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Pessoal estou a uns 3 dias tentando resolver um problema de aquecimento do meu processador.

 

Tenho um i7 3770 com cooler box.

 

Recentemente jogando Battlefield 4 e Hardline venho notando o PC esquentando muito e resolvi checar as temperatuas:

 

Idle : 47º-51º

Full: 90º

 

Quando descobri que estava aquecendo bastante eu troquei pasta térmica e verifiquei tudo no cooler e no dissipador, coloquei pasta térmica thermal silver da implastec (sei que não deve ser muito boa) e não baixou muito, ele chegou a dar um pico de 97º em full, agora estou consegindo manter em 90º. Temperatura de 24º ambiente !

 

Eu sei que esses processadores esquentam bastante, mas isso já passou do normal, estou apavorado porque não sei mais o que fazer.. Sei que comprando um WC ou um Air cooler melhor irá baixar a temperatura mas, será que não tem algo de errado com meu processador ?

 

Uso ele faz algum tempo, mas nunca fiquei monitorando muito as temperaturas, só quando montei ele.

 

E ai .. o que posso fazer em relação a isso ?

 

OBS: Tenho duas fans fazendo a refrigeração do gabinete, mas já coloquei até um ventilador ao lado com o PC aberto e nada.

O cooler está bem encaixado e não existe falta nem excesso de pasta.

 

Desde já agradeço !!!

 

Testes com o Prime95, temperatura ambiente de 22º:

 

Idle

post-760390-0-57326300-1427355452_thumb.

Full

post-760390-0-97149000-1427355449_thumb.

 

*** Com o TurboBoost desligado a temperatura no Prime95 fica em 90º e no BF Hardline não passou de 78º ***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diogo, 

Não necessariamente é seu processador que está com algum problema, 

Fazendo uma pesquisa rápida sobre a temperatura desse processador, há muitas e muitas reclamações, onde a maioria delas, fazem uso do cooler box. E o mais interessante, muitos falando que está chegando na mesma faixa de temperatura que você. 9X °C.

O que pode fazer, é testar... 

Se tiver algum amigo que possa te emprestar, um WC ou AC, veja se soluciona para depois pensar em fazer a troca. 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Pessoal estou a uns 3 dias tentando resolver um problema de aquecimento do meu processador.

 

Tenho um i7 3770 com cooler box.

 

Recentemente jogando Battlefield 4 e Hardline venho notando o PC esquentando muito e resolvi checar as temperatuas:

 

Idle : 47º-51º

Full: 90º

 

Quando descobri que estava aquecendo bastante eu troquei pasta térmica e verifiquei tudo no cooler e no dissipador, coloquei pasta térmica thermal silver da implastec (sei que não deve ser muito boa) e não baixou muito, ele chegou a dar um pico de 97º em full, agora estou consegindo manter em 90º. Temperatura de 24º ambiente !

 

Eu sei que esses processadores esquentam bastante, mas isso já passou do normal, estou apavorado porque não sei mais o que fazer.. Sei que comprando um WC ou um Air cooler melhor irá baixar a temperatura mas, será que não tem algo de errado com meu processador ?

 

Uso ele faz algum tempo, mas nunca fiquei monitorando muito as temperaturas, só quando montei ele.

 

E ai .. o que posso fazer em relação a isso ?

 

OBS: Tenho duas fans fazendo a refrigeração do gabinete, mas já coloquei até um ventilador ao lado com o PC aberto e nada.

O cooler está bem encaixado e não existe falta nem excesso de pasta.

 

Desde já agradeço !!!

 

Testes com o Prime95, temperatura ambiente de 22º:

 

Idle

attachicon.gifidle.png

Full

attachicon.giffull.png

 

*** Com o TurboBoost desligado a temperatura no Prime95 fica em 90º e no BF Hardline não passou de 78º ***

 

Bom, qual o modelo do cooler utilizado? Certifique-se que ele esteja bem encaixado. O gabinete é bem refrigerado?  

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291/11

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Janeiro-2012/2454/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Antes de tudo, eu pararia de fazer testes com o Prime, pois você corre o risco de danificar o seu processador com essas temperaturas.

 

Faça teste apenas jogando. Use outros programas de análise, com o AIDA64 e o HWmonitor só para ter certeza.

 

O que faz mais diferença nas temperaturas é um bom cooler. Não precisa ser water cooler.Um Hyper 212X está bom demais para esse i7-3770. Depois do cooler vem o gabinete e a pasta térmica. Mas não adianta comprar gabinete, uma porção de ventoinhas e pasta térmica topo de linha e manter o cooler box. Vai continuar com temperaturas altas. Mas eu jamais usaria essas pastas da Implastec. Tem muita pasta decente de 20 reais. Dá para dividir um tubo com dois, três amigos, etc. 

 

Mas o Hyper 212X deve vir com um tubo de pasta. Mas não espere temperaturas árticas com o i7-3770. Eu tenho o i7-3770K com um bom cooler e com a CPU rodando a 70-80% ele fica entre 60-65ºC. Nada mal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, eu pararia de fazer testes com o Prime, pois você corre o risco de danificar o seu processador com essas temperaturas.

 

Faça teste apenas jogando. Use outros programas de análise, com o AIDA64 e o HWmonitor só para ter certeza.

 

O que faz mais diferença nas temperaturas é um bom cooler. Não precisa ser water cooler.Um Hyper 212X está bom demais para esse i7-3770. Depois do cooler vem o gabinete e a pasta térmica. Mas não adianta comprar gabinete, uma porção de ventoinhas e pasta térmica topo de linha e manter o cooler box. Vai continuar com temperaturas altas. Mas eu jamais usaria essas pastas da Implastec. Tem muita pasta decente de 20 reais. Dá para dividir um tubo com dois, três amigos, etc. 

 

Mas o Hyper 212X deve vir com um tubo de pasta. Mas não espere temperaturas árticas com o i7-3770. Eu tenho o i7-3770K com um bom cooler e com a CPU rodando a 70-80% ele fica entre 60-65ºC. Nada mal.

 

 

Meu gabinete é bem refrigerado velho, mas vou comprar outra pasta térmica amanhã.

Consegui resolver o problema mesmo ainda utilizando essa pasta, vou postar em baixo o que fiz.

 

Obrigado velho !

Fala galera, depois de muitos testes muitas trocas de pasta e tal, consegui resolver meu problema por enquanto.

 

Troquei meu cooler box por outro cooler box do meu antigo i5, o maximo que bateu até agora de temperatura foi 82º com uso de 70% da CPU jogando e olhando livestream com várias abas do chrome abertas, mas em média ele fica a 75º.

 

Consegui uma minima de 19º e uma maxima de  82º, mas decidi comprar um Cooler Master Hyper T4.

 

Achei vários testes com esse coolerzinho e gostei, o que vocês acham ?

 

Muito obrigado pela ajuda pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...