Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Congela: Tudo mesmo. Até mouse e teclado.


Posts recomendados

Bom pessoal. Desde setembro estou com esse problema infernal. Vou explicar o que acontece e o que já fiz para tentar deter essa praga. Vamos lá.

 

 

Era uma vez, setembro de 2014, eu decidi começar a montar um PC. Comprei uma placa-mãe, um processador, placa de vídeo e memória ram. Tá!

Mobo: asus H61M-A/BR

Proce: i3 3250

Gráfica: GTX 650 ti Point of View(B.O)

Memória: Kingston padrão 1333 4gb.

 

 

Eu já tinha a fonte: nao sei a marca de 400W  e o HD de 500, da Samsung. beleza!

 

Montei, tudo funcionou certinho, instalei Windows, meus joguinhos. E tal. *-*   #SQN

 

1° Problema: Nenhum jogo rodava, sério, o menu aparecia tudo bugado, bugado mesmo, sem textura, sem p*** nenhuma, dava para ver NADA.

Tentei a garantia da placa de vídeo.. uma enrolar maldita... joguei a praga fora e comprei outra.. blá... dessa vez peguei uma MSI GTX 750ti.. (show de bola)

Problema 1 resolvido.. tudo rodando beleza? NÃO!

 

2° Problema, que já vinha de antes, é o seguinte. O PC CONGELA DO NADA, TUDO! Posso estar no YouTube, música, jogo... até sem mexer. o traste trava.

Rodei Memtest... o bicho ficou louco dizendo que a memória tava bichada... fui na loja tentar trocar.. a lalalalalala... e nada... dei a memoria pro meu primo, e comprei outra... ¬¬ dessa vez HyperX 1600 16gb. E NO PC DELE FUNCIONOU A MEMORIA.

Problema resolvido? HAHAHA NEM A PAU. 

 

3° tentativa: Troquei o HD.. sim, o HD veião lá de 2008 que tava no fundo do baú, eu tava usando ele... fui pra loja 2 meses depois, comprei um seagate 1Tb..

Agora foi? NÃO NÃO NÃO!

 

 

4° tentativa... troquei a fonte, por uma cooler master 80 500w.. e já peguei um Windows 8.1 original para ver se era o bendito... NÃO TAMBÉM..

 

AGORA CÁ ESTOU EU IMPLORANDO AJUDA... NÃO POSSO FAZER NADA NO PC... 

 

*** DETALHE: NOTEI FREQUÊNCIA DE CONGELAMENTO A CADA 2 HORAS SE EU FICAR FAZENDO DOWNLOAD E LARGAR O PC.. Entendeu? Todo download, por exemplo de 30Gb, tá lá nos 72% trava tudo, e já era... (e não dá para retomar o download :'[  )

 

SERÁ QUE: A PLACA-MÃE ESTEJA SENDO A GRANDE VILÃ? OU A PLACA DE REDE ONBOARD? 

 

já atualizei a bios. e quando estava fazendo esse post o fila da mãe travou :) DO NADA. 

 

 

 

REZO POR NÓS NESSA LUTA.. EU JÁ ESTOU DESISTINDO.. :(

 

DESDE JÁ AGRADEÇO.. ABRAÇOS. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,  o meu é um HP e   está desde dezembro travando na briga com ele, ja formatei 3 vezes, e nada, hj pesquisando achei um fórum antigo, onde ocorreu o mesmo  com outra pessoa, e o prob dele era o driver da placa wlan: tinha um link para  atualização do drive, baixei, pois o meu é HP e o link é da HP  estou em testes até o momento NOT ligado o dia todo e não travou mais, amanha digo o resultado. 

segue o link          

 http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-62508-1&lc=en&dlc=en&cc=us〈=en&os=2093&product=3795326

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...