Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Como programar com interface gráfica em C++ no Visual Studio 2013?


claudiogc

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

Bem, se não for este o lugar correto para fazer esta pergunta, peço desculpas.

Baixei o Visual Studio 2013 UpdatePack 4 e queria fazer programas em C++ com interface gráfica, pelo que li na internet, eu deveria escolher a opção (New Project->Visual C++->Windows Forms Application), mas não há essa opção ali. As únicas disponíveis no New Project->Visual C++ são: Win32 Console Application, MFC Application, Win32 Project, Empty Project, MakeFile Project.

Alguém que tenha essa versão do Visual Studio, por favor, me diga como eu faço isso.

 

Eu estava usando o QtCreator, mas ele é cheio de bugs e não aguentava mais usá-lo, com Visual Studio eu tenho que escolher alguma API ou posso usar a da Microsoft?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar as classes MFC para programar em C++ ou programar diretamente com as APIs do Windows em C mesmo. Você tem alguma noção de programação Windows? Entende o conceito de mensagens?

Quanto a sua dúvida do Visual Studio, já tentou Win32 Project? Como não uso esse ambiente não posso ajudar muito nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar as classes MFC para programar em C++ ou programar diretamente com as APIs do Windows em C mesmo. Você tem alguma noção de programação Windows? Entende o conceito de mensagens?

Quanto a sua dúvida do Visual Studio, já tentou Win32 Project? Como não uso esse ambiente não posso ajudar muito nesse caso.

Bem, eu uso Linux há sete anos e uso Qt desde sempre para programar. Windows eu tenho em dual boot, mas quase não uso, acontece que por causa da faculdade fui obrigado a usar mais Windows e me vi acostumado a usar ele. Agora, instalei o QtCreator para Windows, mas achei meio ruim, muitos bugs então coloquei o Visual Studio 2013, mas confesso que estou bem perdido. Quando rodo um programinha feito com Qt diretamente no Windows, recebo mensagens de erro dizendo que me faltam mil arquivos .dll. Me parece, por questões de compatibilidade, mas indicado usar APIs do Windows, acho que não terei mais esse problema, Achei que podeia usá-las no VS2013, mas não consegui criar interface gráfica nenhuma. Não conheço este conceito de mensagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entender sobre a programação Windows e as APIs, recomendo o livro de Charles Petzold "Programando Para Windows". É o melhor que tem sobre o assunto.

Talvez tenha na biblioteca da faculdade, pode ser até do Windows 95 ou 3.1.

Então não é tão simples como eu pensei. Achei que se eu quisesse usar alguma API gráfica, QT, WxWidgets ou outra, eu teria que instalar ela no Windows e depois incluir elas no VS2013 usando os "#include<...>" fazer então a parte gráfica e depois usar as classes padrão de C++(List, Sring...) para fazer o resto. É assim no Debian, eu instalei o Qt e a IDE deles, o Qtcreator e só não uso as classes padrão C++ porque eles fornecem a versão deles, como: QList, QVector, QString...

 

Caso eu quisesse usar a API gráfica do Windows, achei que eu só deveria usar algum "#include<...>" no VS e fazer o resto usando as classes padrão do C++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...