Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar máquina da rede por nome ou IP


Posts recomendados

Estou com um problema "complicado" no Windows 7 e 8. Cuido do suporte onde trabalho e me deparei com dois computadores, com o windows 7 e 8 instalados, que passou a não conseguir acessar mais o nosso servidor de arquivos através do nome, assim como também não consegue mais acessar via IP. Quando se tenta acessar através do clássico "\\servidor", o Windows devolve: "O Windows não pode acessar \\servidor...Verifique a ortografia bla bla...". 


já tentei vários testes:


- Mudar o IP das máquinas, gateway, etc.


- Já revisei a "Descoberta de Rede",  


Desinstalei o Anti-vírus,


- o servidor de arquivos está compartilhando normal com as outras máquinas


Obs.: Quando eu uso a função backup do sistema, e consigo voltar para um ponto de restauração eu consigo acessar a rede/servidor normalmente, mas percebi que quando o windows update atualiza o Microsoft Visual c++ 2013 redistributable (x86), eu acabo perdendo a conexão com a rede/servidor.


 


Preciso de ajuda!!!!!!!


 


Desde já agradeço a atenção de todos!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema!!!

No meu caso dois PCs (W 7 e W8.1) é acessado e acessa pastas compartilhadas na rede apenas pelo endereço IP, pelo nome (\\nomepc)  a pasta não é encontrada. Ao desinstalar o MV C++ 2013 Redistributable (x86) - 12.0.030501 e MV C++ 2013 Redistributable (x64) - 12.0.030501 consigo acesso pelo nome e pelo endereço IP normalmente. Mas quando O MV C++ é instalado pela atualização automática ocorre o mesmo problema. O problema ocorre apenas com dois PCs (W7 e W8.1) os outros PCs está tudo normal. Já tentei Instalar a mesma Versão do MV nos outros PCs da rede mas não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sempre que o W.7 e W.8 inicia a atualização automática ocorre este incômodo erro, e hoje infelizmente mais duas máquinas (Windows 7) apresentaram este mesmo problema,

ObS.: Já desativei o windows update para não receber atualizações automáticas, mas mesmo assim ele atualiza sem a minha permissão.

 

Mais uma vez peço ajuda, desde já grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...