Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# e Visual Studio 2012: Dificuldades em Publicar meu programa - posso copiar arquivos da pasta BIN?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite amigos do Clube do Hardware!

Terminei o desenvolvimento de um software para uma empresa. Obviamente, o que eu fiz foi ajustar os requisitos, os quais os únicos que precisavam de instalação externa eram o Microsoft Report Viewer e o Microsoft CLR Types for SQL Server 2012.



Ao marcar tais itens com Prerequisite(Auto) - em Properties->Publish->ApplicationFiles, gerei o instalador via Publish (Build->Publish). Ele gerou.



Então fui em uma máquina que não tem internet - pois meu cliente não tem - e fui fazer a instalação. Eu já sabendo de antemão quais são os requisitos, já tinha o instalador do Microsoft Report Viewer e do Microsoft CLR Types for SQL Server 2012 (SQLSysClrTypes.msi).



Entretanto, quando eu mando instalar meu aplicativo, ele NÃO RECONHECE QUE O Microsoft CLR Types já está instalado na máquina - e sim, ele aparece no Painel de Controle como instalado! Tentei instalar de todas as formas e inclusive coloquei internet na máquina - que ainda não é a do meu cliente - e mesmo após baixar, ele deu erro, alegando que faltou pré-requisitos - eu li o arquivo do log linha por linha e não acusou erro nenhum, exceto no final, sem especificar o requisito.



O que eu fiz?



Voltei ao meu programa, desabilitei o Microsoft CLR Types for Sql Server 2012 como requisito do meu projeto. Mandei publicar.



Voltei na máquina sem net, e mandei instalar! Instalou que é uma beleza! Entretanto, ao clicar no icone para abrir o meu programa...... nada acontece! Nada! Não abre!



Ai eu tive a brilhante ideia de ir até a pasta bin do meu projeto no visual studio, copiar os arquivos e colar em uma pasta na máquina. E rodei direto do executável que tem lá! Funcionou que é uma beleza! Acessou banco, acessou relatórios, tudo!



Então minha pergunta é: eu posso simplesmente instalar os requisitos - que já sei todos quais são - e simplesmente copiar os arquivos bin para a máquina do cliente após isso? Nesse caso, poderia gerar um instalador usando o InnoSetup ou algum outro? Tem algo errado em fazer assim, sem usar o Publish do Visual Studio? Pois aqui funcionou perfeitamente.



(Ps.: testei o programa em uma máquina recém formatada com windows 8.1 e estou usando .net framework 4.5.1, se for útil saber disso)



Agradeço desde já as contribuições. Me perdoem pelo tamanho do texto!



Abraços, fiquem com Deus,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...