Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar outros computadores através de minha rede domiciliar (windows 7 e 8)


Posts recomendados

Olá!

 

Semana passada ganhei um notebook com o Windows 8.1, na minha casa já possuíamos um Desktop e um notebook, ambos com windows 7. Como muitas vezes nós precisamos passar alguns arquivos entre os computadores(coisa que normalmente fazemos através de pendrives, porém isso se torna algo bem complicado com arquivos maiores), eu decidi ver se dava pra acessar os outros computadores de casa utilizando o wi-fi.

Pesquisei e vi que o próprio windows tem uma forma de conectar os computadores da mesma rede: o grupo doméstico. Assim, resolvi criar um no desktop e ingressar os dois notebooks nele.

 

Agora eis meu problema: nenhum computador se conecta!

Lá no canto esquerdo das pastas, onde tem o espaço "rede", quando clico no nome de um dos computadores aparece a seguinte mensagem de erro (no caso, "FELIPE-PC": seria meu notebook com Windows 8.1, mas isso aparece nos 3 PCs)

post-760253-0-52523000-1427265036_thumb.

Outra coisa é que cada um mostra uma coisa diferente: o desktop enxerga ambos os notebooks porém, como disse, não consegue acessar nenhum deles. Já os notebooks só enxergam o desktop, e não o outro notebook e, de novo, não conseguem acessar ele. Tentei conectá-los usando o grupo doméstico, mas como já esperava, nenhum conseguiu ingressar. O engraçado é que os notebooks detectam que há um grupo doméstico na rede e me dá a opção de ingressar nele, porém quando coloco a senha, eles ficam carregando e depois dá erro falando "O Windows não pode configurar um grupo doméstico neste computador"

 

Estou a 3 dias procurando uma solução pra este problema, mas tudo que tentei até agora não funcionou. O diagnóstico/solução de problemas do windows diz que não há problema com o grupo doméstico, mas sim com a rede, porém ao tentar detectar algum problema na rede ele diz que não foi possível  idenificar o problema (ás vezes ele mostra algumas coisas diferentes, como agora que acabei de testar de novo e mostrou "'Conexão Local' não tem uma configuração de IP válido").

 

Enfim, gostaria de uma ajuda pra resolver esse problema e conseguir realizar uma conexão entre os computadores daqui de casa... Se alguém puder ajudar, eu ficaria grato!

 

EDIT:

 

Por algum motivo, os notebooks conseguiram detectar um aou outro e consegui criar um grupo doméstico entre eles, porém o desktop ainda não consegue ingressar ou acessar nenhum dos notebooks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só sei que no windows 8 tem aquelas opções configurações - mudar configuração do computador - e ali que está isso. dispositivos, sem fio , compartilhar. é tipo wifi se o windows não detectar ela como compartilhar não funciona.

 

Então, eles detectam os outros computadores, tanto que na parte "rede" aparece eles, eu só não consigo acessar mesmo. E como você pôde ver no meu "EDIT", eu consegui conectar os dois notebooks, apenas o desktop não se conecta. Assim, eu acredito que o problema esteja no desktop (que está com o Windows 7, aliás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos

 

Estarei seguindo este topico, pois creio que estou com o mesmo problema, com algumas diferenças:

•Tenho 2 notebooks windows 8 e o computador também é windows 8

•Tenho 1 roteador e 1 repetidor (la no forro de casa) que repete o sinal aqui pro meu quarto (nao sei como funciona direito), creio que nao seja por causa disso o problema, pois ja consegui ingressar todos os computadores no grupo domestico.

 

Vou resumir o meu caso: criei um grupo domestico no notebook, e nao consigo ingressar o computador, onde alega que a senha está incorreta OU nao encontra o grupo domestico.

 

Vou postar alguns prints aqui.


 

Meu Notebook:

25uskjp.jpg

 

 

 

 

Computador apresentando o problema:

 

150325011925158846.jpg

 

150325012059295514.jpg
 

 

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA Pessoas.

 

Consegui resolver o meu problema e consegui incluir todos os computadores no grupo domestico.

 

O que aconteceu??? Tinha um tal de TAP V9 sei la o que instalado no meu computador (nao sei como entrou, deve ser coisa da minha mãe), que estava criando um novo adaptador de rede... dai então desinstalei ele, passei um CCleaner e um antimalware e voltou a ingressar todos os computadores no grupo domestico!

 

Espero que o nosso amigo Deive_Ex consiga resolver seu problema.

 

 

 

Obrigado a todos!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é praticamente igual ao seu @André Mancini Heinig, o computador também mostra que a senha do grupo doméstico está incorreta OU que não foi detectado. Eu ia postar os prints agora, porém as suas creio que expliquem muito bem a situação(com exceção, é claro, que eu não consegui ingressar o desktop no grupo doméstico) Pode ser que seja algum programa neste PC, igual a você, porém eu não tenho ideia de como fazer pra descobrir qual programa é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele Warsaw, eu tinha no meu PC, descobri que era um modulo de proteção do banco ITAU, removi junto com o V9. Talvez seja isso. 

 

Obs: O itau nao deixou de funcionar depois que eu desinstalei ele.

 

@André Mancini Heinig Funcionou! Desinstalei esse "Warsaw" e agora consegui acessar os notebooks pelo desktop e também consegui ingressar o desktop no grupo doméstico!

 

Valeu mesmo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @André Mancini Heinig, fiquei 6 dias com os neurônios explodindo por causa desse problema, veio até um técnico aqui que não resolveu e foi embora encucado, visitei vários fóruns, instalei programas de reparo e até formatei o pc, só que logo após formatar a primeira coisa que precisei fazer foi acessar o banco itaú e lógico que o problema continuou rs, por grande sorte acabei de ver esse tópico, caiu a ficha na hora, desinstalei o Warsaw da pasta de programas e ficou tudo resolvido.  

Sua dica foi muitíssimo útil, muito obrigada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

OLA Pessoas.

 

Consegui resolver o meu problema e consegui incluir todos os computadores no grupo domestico.

 

O que aconteceu??? Tinha um tal de TAP V9 sei la o que instalado no meu computador (nao sei como entrou, deve ser coisa da minha mãe), que estava criando um novo adaptador de rede... dai então desinstalei ele, passei um CCleaner e um antimalware e voltou a ingressar todos os computadores no grupo domestico!

 

Espero que o nosso amigo Deive_Ex consiga resolver seu problema.

 

 

 

Obrigado a todos!

abraço!

Olá pessoal achei este tópico com um problema muito semelhante ao meu. Tenho 3 máquinas , 2 com Win 7 e 1 com win 8, todas ligadas em rede cabeada.  Ocorre que todas as maquinas acessam internet e se "enxergam" na rede, todas fazem o Ping com sucesso em si mesmas e nas outras. Porém as 3  máquinas  não se comunicam entre si, elas até enxergam que existe um grupo doméstico mas quando coloco a senha dá um erro semelhante ao que citaram. Já formatei uma das máquinas com win 7 mas mesmo  assim o problema persiste e não instalei nada novo nela a não ser o anti- vírus.  

 

Agradeço se alguém puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aquele Warsaw, eu tinha no meu PC, descobri que era um modulo de proteção do banco ITAU, removi junto com o V9. Talvez seja isso. 

 

Obs: O itau nao deixou de funcionar depois que eu desinstalei ele.

 

Me amigo muito obrigado pela dica, quase 1 mês estava com esse problema, já acabando a paciência.

 

Por acaso, depois de muito pesquisar no google, fui direcionado a este post.

 

Bastou desinstalar o "Warsaw", que voltou a funcionar normalmente.

 

valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou tendo quase o mesmo problema, mas só que é diferente.

No meu notebook da Semp Toshiba Info 1462, na parte wifi aparece algumas redes e desaparecem rápido, aí só fica uma rede com o nome Outra Rede, quando tento entrar diz na caixa de mensagem "que o windos não pode se conectar com essa rede", não sei se o problema está vindo da placa de rede wireless, se está dando conflito de IP ou se a bateria do wifi está ruim, mas quando vou conectar em outro local de rede wifi ele reconhece normalmente, por que só no meu dá esse problema com essa Outra Rede que o windows 7 fica de ***** pra não mostrar qual a o nome do roteador.

Já tentei várias formas e nada resolveu.

Lembrando, que meu note não está instalado esse Warsaw, está instalado os meus programas:

Corel Video Studio Pro X3, Office 2010, nero 7, AVG 2015 com firewall instalado ( peguei o número serial válido na internet, srsrsrsrsr), adobe reader DC, morizilla firefox.

Me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera fiquei o maior tempão tentando resolver esse mesmo problemas fiz de tudo que tinham comentado aqui e nada, foi então que eu descobri a solução para o meu caso,  Tente mudar a  data e hora do computador que está apresentando este mesmo problema, no meu caso funcionou , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia, estoucom problema parecido só que com windows 10.

tenho uma rede com 10 computadores e alguns deles eu atualizei o win10, e outros ainda com o seven.

pois bem, os seven se enxergam na rede , as alguns win10 eles até enxergam o 10 mas não outros,

verificando no seven principal, notei que ele esta na rede 15, domestica, e os outros estão em redde 3 privada por exemplo, creio que seja esse o problema, porém não consigo de maneira nenhuma trocar de rede privada pra domestica no win10,

você saberia fazer esta operação, ou saber se alguém já teve esse problema 

fico no aguardo obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia 

 

estou com problema beem parecido, desinstaei o Warsaw, porém ainda sim continua o meu problema.

meu problema é assim.

tenho uma rede com 1pc servidor, onde tenho meu sistema de gestão, meu notebook e mais 2 pcs, tudo ligado no router, sendo que o meu esta na wi-fi, porém, no cabo o erro é o mesmo.

meu notebook não acessa o servidor mas acessa os outros

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom estou com o mesmo problema

Procurei os programas informados no artigo para retirar mas não achei 

Tentei desinstalar uns programas e nada

 

O mas estranho e que todos acessam meus arquivos e meu notebook visualiza todos da rede mas diz: windows não pode acessar / caminho da rede não encontrado.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, fiz esses procedimentos, fiquei faceiro que ia resolver, porém nada! :tw_cold_sweat: 

o meu problema é identico ao seu @Luis Felipe Menezes eu estou com esse BO já faz alguns dias...

alguem tem ideia do que pode ser?
eu tenho instalado no meu notebook programas do ITAU e BRADESCO, tirei o warsaw GBplugin tudo que podia fazer, mas nada adiantou....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...