Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OverClock AMD FX8120 ! Ajuda


Tikinho Tick

Posts recomendados

Olá a todos do Fórum, Vi uns tutoriais na internet de como fazer um Overclock, essa foi minha primeira vez, então gostaria de saber se fiz da forma correta !

 

Placa Mãe : GA-990FXA UD3 Revisão 4.0

Processador: AMD FX 8120 3.1 Ghz / OverClock para 4.2 Ghz

 

 

Informações na Bios

 

:Qu5OLl.jpg

 

 

Voltagens Não modifiquei nada, continuam em "AUTO"

 

kA2RpA.jpg

 

 

Outras Informações na BIOS:

 

E7Fcp1.jpg

z2akjV.jpg

 

 

Tenho Algumas Duvidas, Será que meu Over Está Instável ? Será que fiz da forma correta ? Só aumentei os Multiplicadores apenas, Temperatura está entre 50 graus e 60 graus tá boa ou não ?

 

Sistema de Refrigeração do Meu PC WaterCooler

 

yqUX30.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tikinho Tick

 

A princípio só aumentar os multiplicadores não tem problema, desde que a temperatura nao fique alta e não mexa muito nas voltagens

Recomendo você usar o programa chamado  "Prime 95" rodando no modo para teste de stress de cpu.

Deixe pelo menos 8 horas rodando..  se não apresentar erros  pode-se concluir que seu overclock tá estável.

 

Eu possuo o mesmo processador.  havia feito um over para 4.1 como ta na minha assinatura.. mas atualmente estou rodando ele a 3.1 e uso o overclock automático quando precisar de mais potencia em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tikinho Tick

Antes de mais nada você fez o que eu sugeri?

Deixou as 8 horas de prime 95 rodando?  

Sim provavelmente você aumentou demais.  overclock se faz com cautela, aumentando gradativamente com muto teste.

 

Por exemplo aumente um pouquinho, faça o teste do prime 95, se não desligar ou tela azul, aumente mais um pouquinho.. faça oi teste de novo... e dai por diante.

 

Fazendo do seu jeito tens risco de queimar seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tikinho Tick

Não. o Heaven é para benchmark de placa de vídeo.

 

Para testar a estabilidade do sistema  use o PRIME 95 ou o  OCCT

Dentre estes dois..o prime é o mais cascudo de todos... se passa nele.por mais de 8horas. seu pc está estável

 

 

O que você precisa é um teste de stress e não testar FPS( no caso do heaven)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mention Sobre a tensão, eu não mexi deixei como estava em "AUTO"

Não é aconselhado deixar o vcore em Auto.Recomendo colocar Manual e ir testando até achar uma config estável.Bota ele em stock 3.1 e vai subindo 0.5ghz e testando e olhando as temperaturas.Qual waater cooler está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...