Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com opção de congelar painéis


Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria que pudessem me auxiliar numa duvida de excel 2007. Eu sei que há a opção para congelar painéis, mas não estou conseguindo congelar no modo que preciso.

 

Vamos supor que eu tenha uma planilha ocupada da célula A1 até a D100 com uma tabela. E eu tenho que fazer uma "legenda" que ficaria no conteúdo da célula F1 até a G20.

 

O que preciso é fazer congelar as colunas a partir da F em diante, para que apenas as colunas "A, B, C e D" rolem com a barra de rolagem para baixo ou para cima.

 

PS.: Essa "legenda" não precisa ficar, necessariamente, na direita, eu posso colocar a tabela pra direita e deixar a legenda nas colunas A e B.

 

Desde já agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Lione Miranda

 

Eu entendi o que você quer, mas o Congelar Painel não lhe atenderá.

 

Para usá-los do jeito certo, você terá que ter um cabeçalho em seu relatório e nele suas legendas. Veja:

 

Suponhamos que o nome do relatório, informações gerais e as legendas ocupem as linhas 1 a 10, independente de qual coluna estiverem. Então, sua tabela de dados de 100 linhas deverá começar a partir da 11ª linha. Sendo assim, você teria que selecionar a célula A12 e então congelar os painéis, pois aí todo o corpo da tabela rolará, mas todas as linhas acima da 11ª linha ficará congelada ;)

 

Experimente! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu pensei em fazer isso, mas acaba perdendo espaço de visão pois um documento novo mostra 25 linhas, sendo que 10 delas perderia com a legenda, ou seja, só visualizarei 15 linhas das informações, fica meio "feio", já que a legenda ocupa apenas duas colunas, tá certo que eu posso dividir a legenda pra ficar 5 linhas e fazer 2 tabelinhas.

 

Mesmo que eu congele a coluna, ela só congela horizontalmente, e nesse caso, não me ajuda, pois gostaria que ela ficasse estática mesmo que rolando a tela para baixo. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como disse, eu entendi o que você quer. Contudo o CONGELAR PAINEL não suporta isso.

 

O que você pode fazer, talvez é quebrar a legenda em 2 linhas de 5 colunas, talvez. Ou, dependendo do caso, criar um botão (via macro) que exibe ou oculta as linhas das legendas, assim você ganha espaço no cabeçalho caso a legenda ocupe muitas linhas.

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...