Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao iniciar trava na tela de logo da bios


lFusi

Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema meio chato aqui pois meu computador esta travando na tela da bios ( logo quando mostra a marca do fabricante ) e não tem como aperta nada e o mesmo não prossegue tentei dar um clear_cmos porém mesmo assim não funciona nem retirando a bateria da placa mãe ele não prossegue alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece testando a memória. você tem um ou dois pentes?

Se forem dois, tira um e liga, e, depois, se for o caso, use o outro.

Se tiver um só, terá que arranjar um pente emprestado que sirva na sua placa mãe.

Se com o pente emprestado funcionar, o problema está na memória.

Se o computador tiver certa idade, aproveite para passar uma borracha macia no encaixe do pente de memória, para limpá-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você agora pode testar três coisas diferentes: a fonte, a placa de vídeo e a CPU.

 

A fonte basta trocá-la por outra que sabe com certeza que está funcionando. Muitas vezes, uma fonte defeituosa liga a luz da placa mãe, mas não fornece energia suficiente para fazê-la funcionar.

 

Para a placa de vídeo, o único teste que conheço é o de substituir a placa por outra. Se tiver vídeo onboard, tire a placa de vídeo, ligue o monitor a saída vga da onboard e veja se funciona (no caso a bios deve entrar). Caso não tenha, arranje uma placa de vídeo compatível com os slots da tua placa mãe e faça a substituição.

 

Depois, se a tua fonte e placa de vídeo estiverem OK, veja o processador. Tire o cooler e ligue o computador, e verifique se ele esquenta (seria o normal). Aqui podemos ter 2 problemas: 1) o processador está com defeito; 2) a placa não transfere energia para o processador.

No caso 1, teria que ter a mão algum outro processador suportado pela tua placa mãe e por ele para funcionar. Se funcionar, significa, obviamente, que a placa está boa e o teu processador pifou.

Se não funcionar, o problema está na placa mãe.

Neste caso, o problema pode até ser simples, alguma fase de alimentação do processador pode estar em curto (mosfet) ou ter capacitor vazando ou estufado. Seja como for, teria que levar ao técnico para fazer os testes.

 

Pelos procedimentos que descrevi, talvez seja mais rápido levar direto ao técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa esta boa pois estou usando a placa em outro pc e a fonte eu sei que esta boa também pois estou utilizando a mesma porém o processador eu não tenho como testa-lo por ser sockets diferente intão provavelmente o problema deve estar na placa mãe em si ou no processa o que não me faz muito sentido :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom por que o processador ele foi testado ontem na casa de um amigo  ( porém eu não posso fazer o test novamente e eu não estava presente ) e ele falo que funcionou perfeitamente ... intão por isto eu acredito que não faça muito sentido estou desconfiado que deve ser alguma coisa no slot onde se coloca o processador ou algo do genero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, de fato, o problema está na placa mãe. Muito difícil que o problema esteja no slot, caso contrário o processador não entra (se algum furo ficou danificado, entupido etc.).

Obviamente, a confirmação final só com um técnico para testar a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...