Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC GAMER - ESSA CONFIGURAÇÃO VALE A PENA?


Posts recomendados

olá galera

 

estou pretendendo montar um pc para gamer e futuramente fazer um sli, preciso saber se essas configurações estão boas para passar alguns anos jogando graficos no maximo, e se a fonte suporta o sli da placa citada.

 

Processador: Intel Core i5-4460 4ª Geração

Placa Mãe: gigabyte ga-z97x-sli Lga 1150
Memória: DDR3 Kingston HyperX Fury 8gb 1600mhz
HD: 1 TB Wastern
FONTE: Corsair cx-600 600w reais
Placa de Vídeo : Gtx 970 G1 Gaming

Drive Optico: Gravador DvD Lg Dual
Gabinete: Aerocool Strike X One

 

Valor total em 12x de R$4.868,00

Para melhor descrição das configurações segue o link aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi está certo. O gabinete não comporta a placa selecionada. A máquina está excelente. Não faria SLI. Sou um grande opositor de sistemas com duas placas de vídeo. Já tive SLI duas vezes e Crossfire. Todas as vezes deixou a desejar. Nem todos os jogos dão suporte de forma igual a essas configurações. Pior a saber que uma placa da geração seguinte roda o jogo tão bem quanto você e com menos gasto de energia e sem alta latência provocada por usar mais de uma placa... A menos é claro que você queira jogar em 4K. Nessa resolução não tem saída. Mesmo a Titan X tem dificuldade em determinados jogos para rodar nessa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei uma Sapphire R9 280X Tri-x oc (308mm) nesse gabinete da Aerocool que é pouquíssima coisa menor que a GTX 970 (312mm) em questão.

 

Esse gabinete suporta VGAs de até 400mm.


Vocês acham que eu passo quanto tempo rodando jogos no ultra com essa configuração?, a fonte corsair cx600 aguenta o sli da gtx 970 de boa?

Suporta de boa. Mas vai uma dica:

 

http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-atx-620w-s12ii-620-bronze-/?tag=fonte%20620w

 

Fonte com 2 anos de garantia nacional e uns watts à mais por pouca diferença de preço. 

 

Obs.: A Corsair também é ótima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a compra de dois pentes de 4 GB de memória, por causa do dual channel. A não ser que você planeje expandir a memória para 16gb num futuro próximo.

 

Essa placa de vídeo está saindo por pouco mais de 1800,00 reais. Na Kabum tem diversos modelo dessa placa por 200,00 a menos, cerca de 1600,00. É uma economia que pode valer a pena para você.

 

A sua placa mãe é muito boa para SLI, e não sei se esse vai ser o seu caso. Além do mais, como o andhrigui afirmou, SLI não compensa muito, a não ser que você vá rodar os jogos numa resolução de 1440p ou superior. Portanto você pode adquirir uma placa mãe mais barata tb. Tem esse modelo na Kabum, que acredito que vai ser o suficiente para sua configuração (estou supondo que você não vá rodar jogos em 4k) e com um preço bem bacana: http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-boxMas recomendo que você pergunte a outros usuários se essa placa realmente é boa, porque não tenho experiência com ela.

 

A sua primeira configuração vai rodar jogos no ULTRA por um bom tempo, no mínimo uns 4 anos, considerando a resolução em FULL HD. Tenho uma placa de vídeo Radeon HD 7950 e estou rodando todos os jogos atuais no ULTRA em FULL HD e já faz 2 anos e meio que tenho essa placa.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...