Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligou. Agora, não dá imagem, não bipa e não desliga pelo power.


Posts recomendados

Bem, o pc está na seguinte situação: Ligo, acende todas as luzes, não bipa e não dá imagem. Aparentemente, tudo funcionando; processador, coolers... Porém, quando tento desligar, ele não desliga pelo power, tenho que puxar a tomada.

Voltando no tempo: Antes de tudo, com ele ligado e funcionando, piscava uma tela preta, do nada e aletoriamente. As vezes, de minuto em minuto, outras, espaçadamente. Formatei o pc, parecia estar tudo bem. Uns dois dias depois, ao liga-lo pela manhã, apareceu uma mensagem que não lembro exatamente, mas era algo sobre o Windows estar corrompido. Formatei, de novo.

E para terminar, ontem ele funcionando, normal, depois de dois dias de ter formatado pela segunda vez; aquela tela preta piscou de novo, mas apenas uma vez e continuou funcionando normalmente. Horas depois desligou do nada, e agora, ao tentar ligar está na situação que expliquei no início do tópico.

Já tirei memórias, placa de vídeo, desconectei os cabos e coloque tudo novamente, e nada.

Alguém tem alguma sugestão do que possa ser?

Desde já, obrigada.

Já não sei mais o que fazer :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, geralmente isto acontece quando há alguma Memória Ram queimada (Pelo menos foi assim nos ultimos casos que resolvi que não havia nenhum Bip) Já tentou substituir a memória ram? Ou até mesmo efetuar testes com cada umas delas? 

Tente fazer isto e depois nos diga qual foi o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, geralmente isto acontece quando há alguma Memória Ram queimada (Pelo menos foi assim nos ultimos casos que resolvi que não havia nenhum Bip) Já tentou substituir a memória ram? Ou até mesmo efetuar testes com cada umas delas?

Tente fazer isto e depois nos diga qual foi o resultado.

Bom dia! :) Sim, Airton. Já liguei com uma de cada vez, tentei ligar até sem memória, mas nada mudou.

E uma das memórias é nova, tem poucos meses que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sem memória o PC não liga, enfim, teríamos que efetuar testes com nem que seja uma outra memória RAM nova, ou pode até ser mesmo problema no processador, tu fez algum Upgrade no pc recentemente?

Não, não fiz nada recentemente. A ultima coisa que mudei foi quando acrescentei mais um pente de memória e mais um HD, mas já tem uns 5 meses, acho.

Acho que tenho uma memórias antigas aqui 1mb, que ainda funcionavam, vou tentar com elas. Mas creio que não seja isso.

O que to achando mais estranho é o pc não conseguir desligar quando aperto Power, to achando que seja algo relacionado a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tente utilizar essas mesmo, mas primeiro verifique se elas são compatíveis com sua atual placa mãe(DDr), existem vários fatores que podem ocasionar essa tela preta ao ligar o sistema, quando tu colocou a memória ram, verificou se  a frequência era correta ou se quando começou utilizar o sistema ficou instável?

O pc não conseguir desligar é realmente estranho mesmo, mas eu acho que seja o processador ou a ram, teste lá e nos diga como foi, tente descartar por hora essa memória ram nova, efetue os testes sem ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tente utilizar essas mesmo, mas primeiro verifique se elas são compatíveis com sua atual placa mãe(DDr), existem vários fatores que podem ocasionar essa tela preta ao ligar o sistema, quando tu colocou a memória ram, verificou se a frequência era correta ou se quando começou utilizar o sistema ficou instável?

O pc não conseguir desligar é realmente estranho mesmo, mas eu acho que seja o processador ou a ram, teste lá e nos diga como foi, tente descartar por hora essa memória ram nova, efetue os testes sem ela.

Ok, vou fazer isso.

Bem lembrado, acho q essas memórias antigas não são compatíveis:(

Sim, quando adicionei mais uma memória eu verifiquei tudo sim. E melhorou muito o pc.

Bem, vou ver o que dá para fazer aqui e qualquer coisa, aviso.

Obrigada, por enquanto ")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, se verificou tudo mesmo era pra estar certo, enfim, se pudesse testar com outras memórias seria útil também, você tem alguma placa de vídeo também?

Ok então, até mais.

Pois é. O problema é que não dá para comprar uma memoria nova só para fazer o teste, sem ter certeza, haha.

Acho que ainda tenho minha placa de vídeo antiga, vou testar também. Inclusive, vou trocar o cabo hdmi pelo rgb para fazer o teste também.

Ah, mais uma coisa. Antes de formatar a segunda vez, quando o Windows corrompeu, em seguida aconteceu a mesma coisa, o pc não dava imagem. Aí, fiz tudo o q fiz agora, mexi nas memórias, reconectei os cabos e nada. Então, mexi na tomada do pc conectada ao filtro e voltou a dar imagem. Aí, formatei pela segunda vez. Agora o erro se repetiu e nada do que faço adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bem, não coloque a placa de video, se tiver, retire e utilize a entrada integrada na placa mãe, se não tiver, coloque e utilize a entrada da placa de video que tu pois, pode ser que tenha queimado a placa integrada, um pc de um amigo meu aconteceu isto dias atrás.. para qual windows você estava tentando formatar?

Siga estes procedimentos acima, Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bem, não coloque a placa de video, se tiver, retire e utilize a entrada integrada na placa mãe, se não tiver, coloque e utilize a entrada da placa de video que tu pois, pode ser que tenha queimado a placa integrada, um pc de um amigo meu aconteceu isto dias atrás.. para qual windows você estava tentando formatar?

Siga estes procedimentos acima, Grato.

Certo, seguirei as dicas. Obrigada!

Tô instando o Windows 8.1, o mesmo que eu estava usando antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, ah 8.1 ta com uns bugs ainda, meu amigo diz que ta impossível de usar, toda hora da uma dela azul que diz que vai analisar os erros sla, vou aguardar o 10, enfim

Boa sorte.

É o único que tenho :(. Tenho um cd do Windows 7 original, que prefiro, mas é de 32 bits.

Mas acho pouco provável que seja problema no S.O. Sinceramente, to achando que é algum problema de energia ou algo ligado ao botão Power.

De qualquer maneira, mais tarde, vou fazer todos os testes possíveis e volto aqui para dizer o que aconteceu.

Muito obrigada, Airton!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acredito que não seja relacionado ao botão, pois ele liga ao pressionar, enfim, faça e depois diga, De nada.

Boa noite, Airton! Então, fiz todos os teste que pude. Desmontei o pc inteiro, tirei e limpei com borracha a placa de vídeo e memórias, liguei direto na placa mãe com cabo RGB. Nada adiantou,continua tudo igual :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Qual a configuração total da máquina?

Tente o seguinte: Faça um Clear CMOS completo, pilha e jumper por uns minutos, tente iniciar em modo de segurança.

Oi, Ppk2.

Configuração:

Placa-mãe Gigabyte GA-H61M-S1

Processador Pentium G2020

Memória ram 2x 4mb

Placa de vídeo GTX 650

HDs 320mb + 1tb

Fonte Corsair 600w

Vou procurar como fazer o Clear CMOS, nunca fiz isso, mas creio que minha placa-mãe não tem esse jumper. Não achei o manual. Mas obrigada pela a dica, vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Qual a configuração total da máquina?

Tente o seguinte: Faça um Clear CMOS completo, pilha e jumper por uns minutos, tente iniciar em modo de segurança.

No site da Gigabyte tem vários manuais verifique na sua placa a versão

Tipo: GA-H61M-S1 (V1) ou (V2) etc.

No site da Gigabyte tem vários manuais verifique na sua placa a versão

Tipo: GA-H61M-S1 (V1) ou (V2) etc.

Olá

Qual a configuração total da máquina?

Tente o seguinte: Faça um Clear CMOS completo, pilha e jumper por uns minutos, tente iniciar em modo de segurança.

Eu dei uma olhada lá, Dim@s, mas não consegui achar nada sobre o jumper.

Mas, eu tirei a bateria e deixei uns minutos sem, depois coloquei de novo. Continua na mesma, sem imagem. :(

Não sei se fiz certo. Era só isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhani

 

Entre as portas SATA (azuis) e os conectores do painel frontal (liga/desliga, luzes, reset), bem próximo dos conectores do painel frontal existem os terminais CLR_CMOS da sua mobo.

Faça o que o @PPK2  falou acima, com o PC totalmente desligado e desconectado da tomada.

É só voce fechar os dois terminais que estão abertos durante uns 5 segundos.

Não precisa retirar a bateria.

Depois deixe tudo como estava antes.

Ligue o PC e entre direto na bios setup

Se entrar, de um "Load Optimized Defaults", ou seja, carregue as configurações padrão otimizadas da bios.

Salve e saia.

De um retorno...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhani

 

Entre as portas SATA (azuis) e os conectores do painel frontal (liga/desliga, luzes, reset), bem próximo dos conectores do painel frontal existem os terminais CLR_CMOS da sua mobo.

Faça o que o @PPK2  falou acima, com o PC totalmente desligado e desconectado da tomada.

É só voce fechar os dois terminais que estão abertos durante uns 5 segundos.

Não precisa retirar a bateria.

Depois deixe tudo como estava antes.

Ligue o PC e entre direto na bios setup

Se entrar, de um "Load Optimized Defaults", ou seja, carregue as configurações padrão otimizadas da bios.

Salve e saia.

De um retorno...

Wal, obrigada. Vou tentar ver isso mais tarde e apareço aqui para dizer o que aconteceu. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhani

Entre as portas SATA (azuis) e os conectores do painel frontal (liga/desliga, luzes, reset), bem próximo dos conectores do painel frontal existem os terminais CLR_CMOS da sua mobo.

Faça o que o @PPK2 falou acima, com o PC totalmente desligado e desconectado da tomada.

É só voce fechar os dois terminais que estão abertos durante uns 5 segundos.

Não precisa retirar a bateria.

Depois deixe tudo como estava antes.

Ligue o PC e entre direto na bios setup

Se entrar, de um "Load Optimized Defaults", ou seja, carregue as configurações padrão otimizadas da bios.

Salve e saia.

De um retorno...

Olha, Wal, to te mandando uma foto. Achei o local, mas não sei exatamente qual terminal. O q está bem acima da escrita CLR-CMOS? Como eu fecho?

Ps.: O meu cpu dá muito choque, embora esteja ligado do filtro de tomada e aterrado. É normal?

post-759968-0-45664700-1427232559_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tomada tem o cabo de aterramento ligado e o PC ele está aterrado, não deveria dar choque no gabinete.

Mas, mexendo internamente sem tirar da tomada, você pode levar choque sim, mesmo estando aterrado.

voce nunca deve mexer no PC ligado, além de ser perigoso, tem o risco de danificar as peças.

O CLR_CMOS por exemplo tem que ser dado com o PC desligado e desconectado da tomada.

 

A pecinha que voce citou é o jumper, ele deve fechar os dois terminais por alguns segundos para limpar a bios.

Depois o jumper é retirado.

Quanto são 3 terminais, ele une dois deles na condição normal de uso e dois na condição CLR_CMOS.

Quando são apenas 2 terminais, você dá o CLR_CMOS colocando o jumper e depois pode retirá-lo.

No seu caso são só dois terminais, então na condição normal de uso fica sem o jumper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tomada tem o cabo de aterramento ligado e o PC ele está aterrado, não deveria dar choque no gabinete.

Mas, mexendo internamente sem tirar da tomada, você pode levar choque sim, mesmo estando aterrado.

voce nunca deve mexer no PC ligado, além de ser perigoso, tem o risco de danificar as peças.

O CLR_CMOS por exemplo tem que ser dado com o PC desligado e desconectado da tomada.

A pecinha que voce citou é o jumper, ele deve fechar os dois terminais por alguns segundos para limpar a bios.

Depois o jumper é retirado.

Quanto são 3 terminais, ele une dois deles na condição normal de uso e dois na condição CLR_CMOS.

Quando são apenas 2 terminais, você dá o CLR_CMOS colocando o jumper e depois pode retirá-lo.

No seu caso são só dois terminais, então na condição normal de uso fica sem o jumper.

Sim, eu sei. Eu sempre desligo tudo ")

Os choques de que falei são por fora do cpu mesmo.

No caso, minha placa não tem esse jumper, certo? Mas, acho q tenho uma placa antiga q tem, posso usar o dessa placa sem problema?

Desculpe pela leiguice.

Olá

Sempre que tenha de mexer em algo dentro da Box não se esqueça de desligar a máquina completamente da energia.

Segue um exemplo do local do jumper para realizar o Clear CMOS.

Opá! Muito obrigada pela a imagem, Ppk2! Ajuda muito.

Ps.: Não se preocupe, sou leiga no assunto, mas eu sempre desligo tudo. Os choques são externos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...