Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligou. Agora, não dá imagem, não bipa e não desliga pelo power.


Posts recomendados

Eu também não gosto de levar para o técnico.

 

Se o pc fosse meu, primeiro testaria o monitor+cabo de energia+cabo hdmi/vga em um notebook ou pc de alguém.

 

Depois, se não resolvesse, desmontaria todo o gabinete, limparia geral, colocaria nova pasta térmica diga-se de passage, ficaria tudo zerado de poeira.

 

Ficaria um baita computador.

 

Se não resolvesse, infelizmente iria para o técnico.

Eu testei com outro cabo, rgb e hdmi.

Pois é, tecnico só em ultimo caso mesmo.

Eu também não gosto de levar para o técnico.

 

Se o pc fosse meu, primeiro testaria o monitor+cabo de energia+cabo hdmi/vga em um notebook ou pc de alguém.

 

Depois, se não resolvesse, desmontaria todo o gabinete, limparia geral, colocaria nova pasta térmica diga-se de passage, ficaria tudo zerado de poeira.

 

Ficaria um baita computador.

 

Se não resolvesse, infelizmente iria para o técnico.

Eu testei com outro cabo, rgb e hdmi.

Pois é, tecnico só em ultimo caso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce verificou o cabo da placa VGA até o monitor, tirou ele para dar uma olhada, como eu tinha falado acima?

 

(cabo com mau contato na conexão)

Sim, sim. Desmontei o pc inteiro.

Tentei ligar direto na mobo com rgb, troquei cabo, liguei com uma memoria, depois com outra, sem memoria. Acho q tentei ligar de todas as maneiras possíveis. Ele não saiu do estado inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um bom tempo atrás,antes de começar isso tudo, a opção de hibernar estava ativa no pc, e de repente, quando o pc entrava no modo hibernaçao, ele não conseguia voltar. Eu mexia no mouse, no teclado, mas ele ficava com a tela preta como se eu não tivesse mexendo. Eu tinha q reiniciar o pc, as vezes acontecia de ele não querer reiniciar, eu tinha q tentar varias vezes. Como não consegui descobrir o que era, eu desativei a hibernaçao.

Não sei, mas de repente me ocorreu q esses problemas podem estar relacionados. Será?

O q acha, @Wal SJC ?

Acho q p pc já estava me avisando há tempos que estava com dificuldade de exibir imagem.

Isso não tem nenhuma relação com hibernação, parece mais problema de placa-mãe, talvez fonte.

voce verificou se os conectores da fonte para a placa-mãe estão bem firmes?

Se você movimentá-los não muda nada?

Não há nenhum curto acidental da placa-mãe com o chassis?

(por exemplo: um parafusinho caido entre a placa-mãe e o chassis)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nenhuma relação com hibernação, parece mais problema de placa-mãe, talvez fonte.

voce verificou se os conectores da fonte para a placa-mãe estão bem firmes?

Se você movimentá-los não muda nada?

Não há nenhum curto acidental da placa-mãe com o chassis?

(por exemplo: um parafusinho caido entre a placa-mãe e o chassis)

Então, Wal. Acho difícil ser alguma dessas coisas já que, eu desmontei o pc inteiro, mais de uma vez, e montei outra vez. E mesmo depois disso o defeito continua exatamente igual, nada muda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custa nem R$ 5,00 uma pasta normal, é que tem as melhores de prata que custa uns R$ 12,00 por aí.

Caso seja necessário, eu compro depois. Obrigada!

Mas, por enquanto, vou aguardar um amigo meu q, manja mais de computadores, voltar de viagem, aí ele dá uma olhada para mim. Acho q já fiz tudo q eu podia fazer. Mas obrigada pelas dicas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rhani, estou com um problema similar, fora a parte do botão power não funcionar (o que é bem estranho, diga-se de passagem, haha).

 

Configs da maquina:

Processador: AMD FX-8120

CPU Cooler Hyper t4 Cooler Master

Placa mãe: Gigabyte GA-970 DS3P (am3+)

Placa de vídeo: R9-270x

RAM 8gb (2x4) Corsair Vengeance (1600mhz

HD 2 seagate 500gb

Fonte Corsair GS800

 

O que ocorreu pra mim foi o seguinte: as vezes ele começava a congelar a tela, trancar totalmente sem antes ter dado nenhum erro: não mexia mouse, ctrl+alt+del, nada. Dai eu tinha que tirar da tomada, pois reset não funcionava. Depois de algumas vezes de isso ter acontecido ele começou a não querer ligar: quando eu apertava o power os coolers rodavam, LEDs ligavam, etc, mas não bipava e não dava video. Mandei no tecnico, depois de ter refeito toda a montagem, limpado contatos, Clear CMOS etc. e ele disse que poderia ser a fonte que era instavel, ou uma das memorias, pois o dissipador dela estava descolado, provavelmente causando superaquecimento. Trouxe o gabinete pra casa e e comecei a usá-lo so com a memora com o dissipador. Ele estava funcionando de boa por 2 dias, até que voltou a trancar hoje e não quis mais ligar, dar bipe. Amanhã vou pegar outra fonte para colocar nele e testar, ver se esse é o problema, mas a memoria descartei, pois apresentou o mesmo problema sem a que não tem dissipador. Depois desses testes compartilho aqui o resultado também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rhani, estou com um problema similar, fora a parte do botão power não funcionar (o que é bem estranho, diga-se de passagem, haha).

 

Configs da maquina:

Processador: AMD FX-8120

CPU Cooler Hyper t4 Cooler Master

Placa mãe: Gigabyte GA-970 DS3P (am3+)

Placa de vídeo: R9-270x

RAM 8gb (2x4) Corsair Vengeance (1600mhz

HD 2 seagate 500gb

Fonte Corsair GS800

 

O que ocorreu pra mim foi o seguinte: as vezes ele começava a congelar a tela, trancar totalmente sem antes ter dado nenhum erro: não mexia mouse, ctrl+alt+del, nada. Dai eu tinha que tirar da tomada, pois reset não funcionava. Depois de algumas vezes de isso ter acontecido ele começou a não querer ligar: quando eu apertava o power os coolers rodavam, LEDs ligavam, etc, mas não bipava e não dava video. Mandei no tecnico, depois de ter refeito toda a montagem, limpado contatos, Clear CMOS etc. e ele disse que poderia ser a fonte que era instavel, ou uma das memorias, pois o dissipador dela estava descolado, provavelmente causando superaquecimento. Trouxe o gabinete pra casa e e comecei a usá-lo so com a memora com o dissipador. Ele estava funcionando de boa por 2 dias, até que voltou a trancar hoje e não quis mais ligar, dar bipe. Amanhã vou pegar outra fonte para colocar nele e testar, ver se esse é o problema, mas a memoria descartei, pois apresentou o mesmo problema sem a que não tem dissipador. Depois desses testes compartilho aqui o resultado também.

Obrigada por compartilhar, Fabrício.

Realmente, seu problema parece ser bem similar ao meu.

Como eu disse no meu ultimo post, tô esperando um amigo que é técnico voltar de viagem, acho q ele vai vir dar uma olhada nesse sábado.

Assim que possível compartilho os próximos acontecimentos. Espero que possamos resolver logo e sem gastar muito, haha.

Até breve!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seja necessário, eu compro depois. Obrigada!

Mas, por enquanto, vou aguardar um amigo meu q, manja mais de computadores, voltar de viagem, aí ele dá uma olhada para mim. Acho q já fiz tudo q eu podia fazer. Mas obrigada pelas dicas ;)

 

Estamos acompanhando as postagens e torcendo para que não seja nada complicado.

 

Quanto à pasta térmica, a sua falta pode danificar o processador.

 

Enquanto não compra uma, use um produto alternativo, mas não deixe trabalhar "a seco" por muito tempo, porque ocorre superaquecimento.

 

Veja esta curiosidade: http://microcampdelimeira.blogspot.com.br/2012/04/professores-da-microcamp-de-limeira.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos acompanhando as postagens e torcendo para que não seja nada complicado.

 

Quanto à pasta térmica, a sua falta pode danificar o processador.

 

Enquanto não compra uma, use um produto alternativo, mas não deixe trabalhar "a seco" por muito tempo, porque ocorre superaquecimento.

 

Veja esta curiosidade: http://microcampdelimeira.blogspot.com.br/2012/04/professores-da-microcamp-de-limeira.html

Obrigada pela dica, Wal SJC. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, galera!

Bem, o meu amigo técnico veio ver meu pc e disse que a placa mãe que tinha estragado. Comprei outra hj, montei tudo e nada, continua sem dar imagem. Porém, agora, o pc está desligando pelo botão Power.

Até limpei o contato das memórias e placa de vídeo, de novo. Não sei o que fazer.

Quanta dor de cabeça esse pc tá me dando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso sua placa mãe tenha vindo já com a pilha, o pino do CLEAR CMOS deve ter vindo na posição 2e3 (fechado), isso é proposital para que a pilha não seja descarregada.

Se for o seu caso, a placa mãe não vai funcionar.

 

Localize esses pinos (123, CLEAR CMOS) na sua placa mãe e coloque na posição 1e2 (normal).

Aconselho conectar apenas o básico na placa mãe.

Reserve uma mesa com espaço.

Conecte na placa mãe, a fonte e o kit processador/dissipador/cooler.

 

Plugue os cabos de alimentação da fonte e do processador na placa 24/4 (verifique a forma correta do encaixe).

Plugue o cabinho do cooler na CPUFAN.

Plugue o cabo de força na fonte e na tomada da parede.

Nos pinos do (PAINEL FRONTAL) localize os dois pinos do power para ligar a placa (encoste uma chave de fenda nestes dois pinos, somente nestes dois pinos) isto é como se voce estivesse
ligando a placa pelo botão do gabinete.

SÓ COLOQUE ESSES ITENS.

Após ligar a placa verifique se vão soar alguns beeps(isso é para verificar se a placa reconhece o processador).

Por enquanto faça somente isso e poste o resultado para proseguirmos com a ajuda.


O manual esta nestes links listados abaixo.

http://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/HelpDesk_QVL/
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1155/H61M-PLUS/E8184_H61M_Series.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...