Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com IP


Posts recomendados

Bem, boa noite/bom dia /boa tarde a todos,o que ocorre é o seguinte,tenho um notebook acer aspire 5750,que primeiramente so tinha o windows 7 64 bits instalando,acontece que de uns tempos pra cá,eu conecto com a rede wifi(tipo N) mas o IP que ele recebia não era valido,então decidir testar o ubuntu,para ver se o mesmo ocorria nele,acontece que não! o problema é so com o windows,com ubuntu eu pego IP valido e navego tranquilamente,sem precisar mexer em nada,em quanto que com 7 é praticamente na base da sorte,ja verifiquei a configuração do roteador e n tem nada de anormal, ja tentei colocar com estatico(eu sei a faixa de IP e o gateway) e nada,continua como se o IP n fosse valido.

Vocês poderiam me ajudar?

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, confira se nessa maquina a base de windows não há nenhum IP fixado diretamente na placa de rede ( aperte o botão windows e depois R > ai digite > ncpa.cpl > agora clique com o botão direito em conexão local, depois va em propriedades> sobre o protocolo IPv4 clique duas vezes sobre ele e confira se na pagina que irá aparecer, não possui nenhum IP fixado, caso haja tire-o), se mesmo assim não funcionar, simplesmente se conecte na rede e veja qual IP o Senhor está conseguindo se for na faixa do 169.254.xxx.xxx realmente está havendo um erro na rede, caso ele pegue um IP dentro da sua faixa de DHCP mas não navegue isso pode ser outro erro, de DNS talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...