Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[INICIANTE] Não consigo conectar div de login à página de usuário, onde está o erro?


Posts recomendados

Já fiz a página de cadastro e está tudo certo, os dados cadastrados estão sendo inseridos corretamente na tabela no banco de dados, isto é, com os mesmos dados desta página PHP de acesso (host, username, database...)... Porém, não estou conseguindo validar os dados inseridos no formulário de acesso para que se possa ir à página de usuários... Sempre diz: "Usuário ou senha incorretas", mesmo que ambos existem na tabela. Alguém pode me ajudar a encontrar o erro? 

Obs: Sou iniciante em PHP, My_SQL e Java_Script, se alguém puder me dar dicas do que está obsoleto ou de um comando que se encaixaria melhor, eu agradeço muito. E por exemplo, eu estou usando echo '<meta http-equiv="refresh" content="3;URL=../paginadeusuario/room.php" />' para direcionar a página 3 segundos depois após dizer usuário logado, acho, com quase toda certeza, que isto não está correto... É o que pretendo estudar depois de corrigir esse erro de não validação no banco de dados. Desde já, muito obrigado pelas respostas.

Div de Login:
 

<div id ="menu">               <div id= "formulariodeacesso">         <form name="formulariodeacesso" method="post" action="_arquivos/php/acesso/acesso.php" >                <fieldset><legend> Formulário de Acesso </legend>                <label for="nick">Nick: </label>                <input type="text" name="nick" id="nick"></label><br>                <label for="senha">Senha: </label>                <input type="password" name="senha" id="senha"><br>                <input type="submit" font-family="tahoma" color="white">                 </fieldset>                                         <div id="recuperarsenha">                                             <a href="/_arquivos/php/acesso/recuperarsenha.php">Esqueceu a senha?</a>                                         </div>                    </form>                  </div>