Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[INICIANTE] Não consigo conectar div de login à página de usuário, onde está o erro?


Posts recomendados

Já fiz a página de cadastro e está tudo certo, os dados cadastrados estão sendo inseridos corretamente na tabela no banco de dados, isto é, com os mesmos dados desta página PHP de acesso (host, username, database...)... Porém, não estou conseguindo validar os dados inseridos no formulário de acesso para que se possa ir à página de usuários... Sempre diz: "Usuário ou senha incorretas", mesmo que ambos existem na tabela. Alguém pode me ajudar a encontrar o erro? 

Obs: Sou iniciante em PHP, My_SQL e Java_Script, se alguém puder me dar dicas do que está obsoleto ou de um comando que se encaixaria melhor, eu agradeço muito. E por exemplo, eu estou usando echo '<meta http-equiv="refresh" content="3;URL=../paginadeusuario/room.php" />' para direcionar a página 3 segundos depois após dizer usuário logado, acho, com quase toda certeza, que isto não está correto... É o que pretendo estudar depois de corrigir esse erro de não validação no banco de dados. Desde já, muito obrigado pelas respostas.

Div de Login:
 

<div id ="menu">               <div id= "formulariodeacesso">         <form name="formulariodeacesso" method="post" action="_arquivos/php/acesso/acesso.php" >                <fieldset><legend> Formulário de Acesso </legend>                <label for="nick">Nick: </label>                <input type="text" name="nick" id="nick"></label><br>                <label for="senha">Senha: </label>                <input type="password" name="senha" id="senha"><br>                <input type="submit" font-family="tahoma" color="white">                 </fieldset>                                         <div id="recuperarsenha">                                             <a href="/_arquivos/php/acesso/recuperarsenha.php">Esqueceu a senha?</a>                                         </div>                    </form>                  </div>
PHP de verificação para acesso:

<?header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');include "../bancodedadosconfig/config.php"; //carregamos o arquivo de configuração$db = mysql_connect ($host, $username, $password); //conectamos ao mysql$basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido $nick = $HTTP_COOKIE_VARS["nick"]; //pegamos o cookie login, gravado anteriormente com o login$senha = $HTTP_COOKIE_VARS["senha"]; //pegamos o cookie senha, gravado anteriormente com o login$pesquisa = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE nick = '$nick' AND senha = '$senha'", $db); //verificamos se o conteudo dos cookies estão corretos$contagem = mysql_num_rows($pesquisa); //resulta da pesquisa acimaif ( $confirmacao == 1 ) { setcookie ("nick", $nick); //grava o cookie com o login setcookie ("senha", $senha); //grava o cookie com a senha echo "Usuário logado."; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem echo '<meta http-equiv="refresh" content="3;URL=../paginadeusuario/room.php" />'; } else { echo "Login ou senha inválidos. <a href='javascript:history.back(2)'>Clique aqui para voltar.</a>"; }//aqui finalizamos assim essa página, a comparação iremos fazer nas páginas com acesso restrito?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...