Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X-Plane Fligth Simulator


Darth Walther

Posts recomendados

Saudações,

 

Não sei se este é o lugar mais adequado para postar esse tópico, pois penso que simuladores de vôo não se enquadram na categoria games. Enfim... Na falta de um lugar melhor, fica aqui mesmo...

 

Alguém saberia me indicar onde posso receber suporte técnico para o X-Plane, de preferência em português? Eu explico. Instalei e o programa está rodando perfeitamente, ou quase... O problema é que gostaria de fazer um vôo e não tenho as informações de frequências de VOR, ADF e outros... Além de não saber programar o GPS.

 

É isso...

 

 

PS: Pena que a MS parou de produzir os flight simulators da vida... Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações sobre  VOR, ADF, frequências e afins você tem que conseguir nos sites dos departamentos aéreos reais da área (ou país) onde você pretende voar. Na minha época de simulação de vôo eu conseguia muita informação no AIS e no Departamento de Controle do Espaço Aéreo:

 

http://www.aisweb.aer.mil.br

 

http://www.decea.gov.br/

 

Aproveitando a oportunidade, já ouviu falar na VATSIM?

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Braconius,

 

Como vai? Espero que bem...

 

Obrigado pelas sugestões... Eu gostava mais do Flight Simulator, mas pelo que entendi pararam de fabricá-lo... Tive muito dificuldade pra fazer o X-Plane funcionar pois não tem suporte em português... Até comprei um joystick para usá-lo como manche de avião... Enfim...

Até agora não consegui fazer um vôo...

 

Até agora só entrei no site da VATSIM. Parece ser muito interessante... Trata-se de um espaço aéreo vitual, não? Muito legal... Pra quem quer ser piloto, ou não pode ser e gostaria de ser... Muito interessante. Uma excelente ideia... E também pode ser usado para treinamento, pelo menos de navegação...

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 

Não sei se este é o lugar mais adequado para postar esse tópico, pois penso que simuladores de vôo não se enquadram na categoria games. Enfim... Na falta de um lugar melhor, fica aqui mesmo...

 

Alguém saberia me indicar onde posso receber suporte técnico para o X-Plane, de preferência em português? Eu explico. Instalei e o programa está rodando perfeitamente, ou quase... O problema é que gostaria de fazer um vôo e não tenho as informações de frequências de VOR, ADF e outros... Além de não saber programar o GPS.

 

É isso...

 

 

PS: Pena que a MS parou de produzir os flight simulators da vida... Enfim...

O Suporte não irá te "ensinar" a usar o programa hehehehe.

Como a sua dúvida já foi respondida, caso tenha outras o melhor lugar é no fórum do X-Plane http://forums.x-plane.org/index.php?act=idx

 

 

Informações sobre  VOR, ADF, frequências e afins você tem que conseguir nos sites dos departamentos aéreos reais da área (ou país) onde você pretende voar. Na minha época de simulação de vôo eu conseguia muita informação no AIS e no Departamento de Controle do Espaço Aéreo:

 

http://www.aisweb.aer.mil.br

 

http://www.decea.gov.br/

 

Aproveitando a oportunidade, já ouviu falar na VATSIM?

 

Abraços!

Brigadão! Estava procurando essas páginas mas não lembrava como procurar :P

 

 

Olá, Braconius,

 

Como vai? Espero que bem...

 

Obrigado pelas sugestões... Eu gostava mais do Flight Simulator, mas pelo que entendi pararam de fabricá-lo... Tive muito dificuldade pra fazer o X-Plane funcionar pois não tem suporte em português... Até comprei um joystick para usá-lo como manche de avião... Enfim...

Até agora não consegui fazer um vôo...

 

Até agora só entrei no site da VATSIM. Parece ser muito interessante... Trata-se de um espaço aéreo vitual, não? Muito legal... Pra quem quer ser piloto, ou não pode ser e gostaria de ser... Muito interessante. Uma excelente ideia... E também pode ser usado para treinamento, pelo menos de navegação...

 

Obrigado,

A Microsoft parou de fabricar há anos, mas ano passado ela cedeu uma licença a Dovetail que permite a empresa distribuir o FSX:Gold, além de criar novos produtos "baseados na tecnologia Flight". Agora resta saber se os novos simuladores da franquia serão baseados no Microsoft Flight (aquele joguinho) ou no FSX. De qualquer forma, não tenho esperanças quanto a franquia, como sempre ela será exclusiva para Windows, será bugada, e muito provavelmente não terá suporte a 64 bits. Ou seja, os mesmos problemas de falta de memória em voos longos e todos os problemas  que os criadores de Addons sempre tiveram, vão persistir.

 

Você precisa de ajuda relacionada a que, exatamente? Posso tentar te ajudar gravando vídeos do X-Plane explicando o que você quiser saber e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amarildo,

 

Obrigado pelas respostas. Eu tenho cadastro no fórum X-Plane... Comprei um joystick, Logitech, como o da foto anexa. É muito bom.

Já tive também o falecido sidewinder da Microsoft, acho que foi o primeiro com Forcefeedback no Brasil. Aquele era ligado na saída COM1.

 

Sei que não vão, no suporte, me ajudar a decolar, pousar, usar os instrumentos, flaps... Isso eu sei. Já fiz curso pra piloto real. Até prestei e cheguei a passa na antiga banca do DAC.

 

Enfim...

 

O que eu queria era voar helicópteros no X-Plane... Mas, na minha opinião, é muito complicado simular um num computador. Por que o piloto não tem o feedback que recebe, num vôo real... Mas enfim... Se é o que temos... Acho que com o tempo, vai melhorar...

 

O que eu gostaria, se possível, pelo menos agora. era uma lista com as frequências de VOR, ADF, ILS, de aeroportos no Brasil. De preferência os da região Sudeste...

 

 

PS: Tentei anexar o arquivo, mas não consegui...


Olha, este é o Logitech que comprei... Depois de algum custo, consegui configurar algumas funções nele... O FlightSimulator era mais simples... Enfim...


Acho que o que falta para os usuários de FSX migrarem é umas músicas bonitinhas no X-Plane ehehe. Olha esse vídeo, por exemplo, e me diga que não é melhor?

Cara, realmente magnifíco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelas experiências que tive com helicopteros, o X-Plane é de longe o mais realista nesse sentido. Eu AMO helicopteros e sempre assisto aquele programa "águias da cidade", sabe? hehehe, porque adoro aquele helicoptero. Eu tenho ele (AS350 B3 Plus, da DreamFoil) no X-plane e ele se comporta quase que exatamente como na vida real. Os comandos são um pouco sensiveis, mas isso é normal para um joystick de mesa. Estou querendo colocar um tubo de PVC no meu joy para simular bem como é na vida real, todas as distâncias de travel, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, a meu ver, do realismo nos simuladores de vôo é que pra quem não é piloto, fica mais difícil usar. Enfim... Mas também ser for muito básico, perde a, digamos, "graça".

 

Quanto ao meu X-Plane... Não sei... Tô desconfiado que comprei um software pirata. Não sei... Enfim...

 

Como disse, até agora não consegui fazer sequer um único vôo... Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...