Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda permanente de FPS em todos os jogos.


Posts recomendados

Caros usuários do Clube do Hardware,

 

 

 

Criei um conta neste forum pois estou perdido. Já pedi ajuda ao Google, mas nem esse grande amigo conseguiu resolver minha situação. O que venho relatar aqui é um problema bastante curioso que passou a me ocorrer nos últimos dias. Eu tenho um computador moderadamente potente ( especificações abaixo), e nunca tive problemas ao rodar os jogos mais modernos. Pois bem, deixem-me introduzir o meu caso. Alguns meses atrás algo inusitado aconteceu. Enquanto eu jogava um game qualquer, a tela congelou por alguns milisegundos e os frames tiveram uma queda súbida a ponto de ficar ijogável. Eu achei o erro estranho, mas depois de reiniciar o programa ou o computador, o problema cessava e eu deixei por isso mesmo.No entanto, a partir de ontem, eu percebi que o ''defeito'' havia voltado, mas dessa vez de forma persistente. Independentemente do jogo que eu abrisse, depois de um pequeno tempo de processo, o frame drop começava. Jogos que não conseguiam rodar com menos de 60FPS caíram para 10-15 (testei em três jogos diferentes e leves). Agora, para ''normalizar'' o problema, eu devo  reiniciar o computador, e mesmo que eu o faça, as travadas voltam a persistirem em questão de minutos de uso. O que me deixa intrigado é que eu não me lembro de ter feito  alteração alguma no PC para que ele adquirisse esse comportamento. Vale ressaltar que a queda é permanente, e uma vez que acontece, não importando a quantidade de vezes que eu reabra o jogo, é como se minha placa de vídeo se transformasse em algo do século passado (nem sei se o motivo disso é a placa).

 

 

Especificações:

 

Processador Ivy Bridge Core i7 3770 3.40Ghz Quad Box Intel

Placa mãe (Ivy Bridge) GA-Z77M-D3H Gigabyte

Memória Ram 2x 4GB DDR3

HDD 500GB SATA 3.0

*Placa de vídeo  GEFORCE GTX 560 1GB GDDR5 

Fonte 450W VP-450 Antec

 

 

 

---------------------------------------------

 

 

 

Eu já tentei várias coisas:

 

-Executar o CC.

-Limpar registros/malwares do computador

-Procurar por virus

-Verifiquei se precisava desfragmentar meu HDD (mas o windows já o faz automaticamente uma vez por semana)

-Atualizar os drivers da placa de vídeo 

-Chute

 

Obs: Ao tentar abrir qualquer jogo da Steam, algo mais bizarro me acontece. Mensagens de erros similares aparecem em todo jogo que eu queira abrir, dizendo que algo em meu computador não foi encontrado para executar o programa. Mas que diabos?!?! (Imagens dos erros: http://puu.sh/gKbxd/b5a02f2a1c.png           http://puu.sh/gKbyk/4a947c5294.png

 

 

Não sei mais a quem recorrer então espero que vocês possam me ajudar. 

Só por estarem perdendo o seu tempo lendo este leigo desesperado, agradeço desde já.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu jogava Cs eu lembro que a Steam dava uns bug e caia meu FPS legal , muitas vezes eu preferi jogar no-Steam por conta desses bug.

 

O que eu recomento é desinstalar a Steam com o RevoUnistaller , limpar tudo de registro e histórico do Pc, reinicia e instalar novamente.

 

Outra coisa que recomendo é olhar o gerenciador de tarefas pra ver se não tem algo variando o uso do processador. Eu por exemplo, estou com um erro no windows, tem um executavel jushed.exe que usa 57% do pc já quando ele liga e fica até eu ir la e cortar hehe. Pode ser algo do tipo também brother! tenta verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TKain, já observasse as temperaturas da tua placa, quando do uso do PC?

Às vezes, pode ser obstrução do sistema de refrigeração ou pasta térmica velha. Baixa o GPU-Z e mede as temperaturas, apenas para descartar isto. Caso não resolva, recomendo testar a instalação do Windows em uma outra partição (ou reinstalar todo) para verificar se o problema é software ou hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E consegues ver a temperatura depois do jogo? Após o stress da placa...

A temperatura não se altera. E gostaria de adicionar mais uma informação: a queda brusca só ocorre após um alt-tab. Depois de retornar ao programa é que a queda acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece coisa de Windows...Só faltou reinstalar :D

Não pode ser problema de memória RAM? Eu uso dois pentes de 4GB, posso retirar um dos dois e testar e ver se o erro persiste quando usar apenas um dos pentes. O que eu falo faz sentido? Se não, a única alternativa que me resta vai ser realmente reinstalar o windows. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não creio que seja memória porque, como tu mesmo disseste, ocorre após ALT+TAB dentro do jogo. Logo, se não usares as teclas, nada ocorre.
Em último caso, dá para tentar reinstalar o DirectX e ver se há alguma melhoria, pois para mim é algo relacionado à parte gráfica (não sei se hardware ou software).
Caso contrário, faça seus backups e inicie uma instalação limpa do Windows. É a melhor forma de excluir o componente software do teu problema. Persistindo o erro, tens algo de hardware em conflito ou com defeito.
Podes até tentar usar cada pente individualmente, caso o problema seja até mesmo nos slots de memória... mas, pra mim, e daqui de longe, parece coisa do Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instalador/atualizador do DirectX está no link abaixo:

 

http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

 

E sim, é um programa comum. Faz parte da suite de aplicativos do Windows, e proporciona interação entre os jogos e a placa gráfica, fornecendo instruções que se traduzem em gráficos e efeitos 2D/3D. Experimente atualizá-lo, e se não der certo, insira o DVD do Windows e faça uma instalação limpa, como última medida a ser tomada antes de condenar hardware.
Mas não se esqueça: se puder não usar o ALT+TAB, deixe assim e dará menos trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu DirextX está atualizado.

 

 

 As quedas pararam, mas alguns jogos específicos (principalmente multijogadores) apresentam congelamentos constantes como por exemplo quando há um maior número de elementos na tela, mesmo quando o meu computador marca 60frames continuamente. Em outros jogos (offline) até mais pesados consigo rodar normalmente. Bem, embora eu ainda tenha bastante dor de cabeça com esse problema, o que eu reclamei neste post foi resolvido.

 

Obrigado ao mgflist pela ajuda e rápida resposta!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!