Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava por completo e as vezes reinicia vendo videos


Posts recomendados

Olá pessoal estou com um problema muito estranho que não consigo resolver e não encontro respostas em nenhum lugar.

 

O problema é que ao ver videos no youtube ou twitch.tv meu pc trava/congela mouse para teclado para e basicamente tudo ele "morre", porém fazendo qualquer outra coisa na internet, jogando, ou até parado não tenho esse problema.

 

Já fiz todos os teste possiveis troquei memoria de slot limpei liguei em modo de segurança cheguei a efetuar a troca da placa mãe que antes era uma ASUS M5A78L-MLX/BR e mesmo assim não resolveu, já fiz teste de estabilidade na placa de video, no processador, no hd e nada ja formatei coloquei o windows 7 o 8  e nada resolve, já testei safari, opera, chrome, firefox e até o ie, testei drivers antigos da amd e versões antigas do flash e de todos os navegadores.

(no momento todos os drivers estão atualizados)

(já verifiquei temperaturas e voltagens)

 

Meu PC

 

Processador:      Fx6300 3.5Ghz                                         (7 meses)

Cpu cooler:         Cooler Master Hyper Tx3 Evo                   (2 meses)

Memória RAM:    Gskil Ripjaws X 1333Mhz 2x4GB               (5 meses)

Placa Mãe :         Gigabyte 970A-D3P                                  (2 meses)

HD :                     Wedstern Digital SATA 3 500GB  6Gbps   (7 meses)

Fonte:                 Corsair CX 500 80 Plus                             (7 meses)

Placa de Video:   R9 270x Vapor X Oc Edition 2Gb               (7 meses)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com um problema muito estranho que não consigo resolver e não encontro respostas em nenhum lugar.

O problema é que ao ver videos no youtube ou twitch.tv meu pc trava/congela mouse para teclado para e basicamente tudo ele "morre", porém fazendo qualquer outra coisa na internet, jogando, ou até parado não tenho esse problema.

Já fiz todos os teste possiveis troquei memoria de slot limpei liguei em modo de segurança cheguei a efetuar a troca da placa mãe que antes era uma ASUS M5A78L-MLX/BR e mesmo assim não resolveu, já fiz teste de estabilidade na placa de video, no processador, no hd e nada ja formatei coloquei o windows 7 o 8 e nada resolve, já testei safari, opera, chrome, firefox e até o ie, testei drivers antigos da amd e versões antigas do flash e de todos os navegadores.

(no momento todos os drivers estão atualizados)

(já verifiquei temperaturas e voltagens)

Meu PC

Processador: Fx6300 3.5Ghz (7 meses)

Cpu cooler: Cooler Master Hyper Tx3 Evo (2 meses)

Memória RAM: Gskil Ripjaws X 1333Mhz 2x4GB (5 meses)

Placa Mãe : Gigabyte 970A-D3P (2 meses)

HD : Wedstern Digital SATA 3 500GB 6Gbps (7 meses)

Fonte: Corsair CX 500 80 Plus (7 meses)

Placa de Video: R9 270x Vapor X Oc Edition 2Gb (7 meses)

Já atualizou a bios, amigo. Se tiver como ir testando os componentes separadamente...
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atualizou a bios, amigo. Se tiver como ir testando os componentes separadamente...

esta na ultima versão disponivel atualizado pelo próprio @Bios da gigabyte

Cara, será que consegues uma outra placa de vídeo, com menor consumo (pode ser até a onboard mesmo), para repetir o teste?

essa placa mãe nao existe onboard e ja testei com uma gtx650ti de um amigo

 mesmo assim continuou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você mencionou testes com a memória, mas experimentou trocar estas memória?

E a fonte? Também pode apresentar o defeito mencionado.

É bom lembrar que muitas memórias que passam em alguns testes lógicos, podem apresentar problemas em outras situações, no seu caso ai pode ser até incompatibilidade pois são duas memórias de 4 g cada não é? Experimente rodar o vídeo com um pente só, faça o teste com ambos os pentes separados.

Abraços espero ter lhe ajudado.

 

Sidnei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você mencionou testes com a memória, mas experimentou trocar estas memória?

E a fonte? Também pode apresentar o defeito mencionado.

É bom lembrar que muitas memórias que passam em alguns testes lógicos, podem apresentar problemas em outras situações, no seu caso ai pode ser até incompatibilidade pois são duas memórias de 4 g cada não é? Experimente rodar o vídeo com um pente só, faça o teste com ambos os pentes separados.

Abraços espero ter lhe ajudado.

 

Sidnei 

então nao fiz o teste da fonte por que jogo e nao da o problema os da memoria ja fiz com hyperx e corsair mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de boa, eis um defeito fenomenal, pois você afirma ter trocado tudo e continua o problema? O sistema que você está instalando é sempre o mesmo??? já tentou instalar uma outra versão? Windows 7 , ou Windows 8, pois não sobrou mais nada além do gabinete, he he he he he. Já peguei algo assim aqui na minha assistência técnica, e confesso que quando instalei o windows 8, tudo se resolveu... Mas com o Windows 7 o pc travava e as vezes desligava... Quando pego  estes defeitos fenomenais eu vou até no improvável, desligo drives de DVD, leitor de cartão, portas usb frontais vou eliminando tudo até fechar a causa, mas para isto você precisa ter muita coisa sobressalente para realizar estes testes...Abraços e boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de boa, eis um defeito fenomenal, pois você afirma ter trocado tudo e continua o problema? O sistema que você está instalando é sempre o mesmo??? já tentou instalar uma outra versão? Windows 7 , ou Windows 8, pois não sobrou mais nada além do gabinete, he he he he he. Já peguei algo assim aqui na minha assistência técnica, e confesso que quando instalei o windows 8, tudo se resolveu... Mas com o Windows 7 o pc travava e as vezes desligava... Quando pego  estes defeitos fenomenais eu vou até no improvável, desligo drives de DVD, leitor de cartão, portas usb frontais vou eliminando tudo até fechar a causa, mas para isto você precisa ter muita coisa sobressalente para realizar estes testes...Abraços e boa Sorte...

testei com 7 e 8, eu estou ficando com raiva e estou querendo vender as peças e montar um novo nao aguento mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Vinicius Carvalho_715953

 

Esse problema ocorre muito frequentemente com a M5A78L-M LX/BR e FX 6300. Geralmente é resolvido desativando o turbo-core do processador no bios.

 

Não sei dizer se com uma placa-mãe de maior qualidade como a sua teria problemas com o turbo-core, mas não custa tentar.

 

Desative ele na bios e veja se ainda ocorrem os travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...