Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não e reconhecido e BIOS fica congelada


Posts recomendados

Vamos la , usava o meu PC normalmente ate q o meu HD lotou então exclui algumas series e o desliguei no outro dia quando fui jogar o meu FIFA 15 o PC deu a famosa tela azul e isso foi ocorrendo com cada vez mais frequencia, então por ter excluido algo do HD pensei em formata lo, o formatei e ele novamente comeÇou a apresentar a blue screen so q no momento ele sequer inicia mais agora logo depois do acionamento aparece a mensagem de q nao ha um HD conectado a placa-mãe e q eu deveria entrar na BIOS e habilita lo mas quando tento entrar na BIOS ela congela/trava antes mesmo deu poder checar algum status do pc, alguem poderia me ajudar ? Já realizei a retirada de bateria mas nada mudou i problema persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponha o HD em uma gaveta usb externa 2.0 ou 3.0, inicie o PC (esse mesmo que você está usando agora) e depois conecte o cabo usb em uma porta USB 2.0 ou 3.0. do PC.

Veja se o Windows reage ou não.

Não precisa aparecer o HD nem o seu conteudo.

Para começar, basta que o Windows tenha alguma reação ao ligar o cabo USB.

Se não acontecer absolutamente nada, é porque o HD faleceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me ajudar realmente já não sei maos o q fazer

Estamos tentando, mas não adivinhamos, trabalhamos com as informações que o usuário envia.

Se sem o HD e sem o DVD o problema persiste, não é o HD que está congelando a bios.

Limpe os pentes de memória, passando uma borracha escolar limpa nos seus contatos dourados, de ambos os lados.

Corte a borracha no tamanho adequado, não pode ser muito grande e com os cantos bem quadrados fica melhor.

Seja muito cuidadoso ao fazer isso, para não danificar os pentes.

Se tiver um pincel bem limpo e um aspirador, limpe cuidadosamente os slots onde as memórias são encaixadas.

Não deixe pelos do pincel presos no slot, verifique bem antes de retornar as memórias ao seu lugar.

Após fazer isso, teste novamente e retorne.

Verificação à distancia é um processo de tentativa e erro, quanto mais informações houver, mais rápido se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...