Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida como ser programador profissional


Posts recomendados

Ola pessoal...

Estou planejando entrar na área da programacao Mas me surgiram várias dúvidas...

Pra ser programador sou obrigado a fazer um curso superior ou posso fazer esses cursos online avulso?

Minha Formacao hoje é de técnico em informática na qual nem consegui trabalhar ainda, visto que nas matérias referente a programação obtive um bom desempenho, se possível for vou tentar arriscar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

 

Tenho 19 anos e já trabalhei em programação em 3 empresas diferentes e hoje trabalho como monitor de atendimento e programador em PL/SQL. Comecei igual a você somente com o Técnico em Informática. Recomendo começar com estagiário em programação (eu nunca fui :P), mas como você quer ser um programador já, recomendo você realizar o máximo de curso possível, independente se for a distancia ou presencial, mas com certeza que cursos presenciais são mais valorizados.

 

Caso você estiver cursando algum curso superior, vai te agregar mais ainda em seu currículo, mas se não tiver possibilidade, realize o máximo de cursos possíveis, pois a pessoa que estiver realizando a entrevista contigo vai perceber que você gosta de se inovar e interessado em estudar. O que as empresas precisam hoje são de pessoas que correm atrás de conhecimento e que são viciados em inovação e ideias. Mas tente se for em um tipo de programação, e tenha conhecimentos básicos de resto.

 

Dica importante: Tente desenvolver sistemas, sites, etc. Chegue na entrevista e caso o entrevistador perguntar se tem experiência, responda que não teve experiência empresarial, mas foi dedicado à aprender como as pessoas trabalham desenvolvendo sistemas. NUNCA se elogie demais. Lembre-se, estão interessados em pessoas bem informadas e com maior conhecimento possível.

 

Em seu currículo você pode colocar trabalhos comunitários também, isso agrega também, pois vão ver que você se empenha sem fins lucrativos. Por exemplo, eu sou líder de comunicação de uma farmácia perto de minha casa e não tenho fins lucrativos, e desenvolvi um site para eles e apresento o site em minhas entrevistas.

 

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...