Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente : Placa mãe aceita pci ou pci express?


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Olá,boa noite a todos! 

Então,estou com alguns problemas;minha placa de rede onboard queimou e preciso colocar uma offboard.O problema é que não consigo identificar se é pci ou pci express.

 

O modelo da minha placa mãe é :GA-8VT880P Combo.

No site da fabricante a informação é de que a placa possui 4 entradas pci EXPRESS,mas,em outros sites que vendem a mesma placa,a informação é 3 slots pci normais e 1 express x16.Com essa duvida toda,eu resolvi abrir o computador e tentar achar informações na placa mãe,perto dos 3 slots brancos está escrito pci 1;pci2;pci3 e rev :2.0.

 

Após abrir o computador resolvi comprar uma placa de rede pci normal,e ela não encaixou.Observando as informações dela,vi que ela tem REV : 3.0.Aqui é minha primeira duvida: Placas de rede pci tem diferença de 2.0 para 3.0?

 

A segunda dúvida : Se minha placa mãe só aceitar placas de rede pci express,esse rev 2.0 no slot quer dizer pci express 2.0?

Se a resposta for sim,abre mais uma questão;Eu poderia usar uma placa de rede pci express 3.0 no slot 2.0?

 

Não sei se consegui passar o problema de uma forma clara.Agradeço se alguém puder me ajudar!

 

Vou colocar alguns links : link da minha placa mãe http://www.gigabyte.pt/products/mb/specs/ga-8vt880p_combo_2x.html

Link da loja que informou que a placa mãe tinha 4 slots de pci normal http://www.spidinformatica.com.br/informatica/placa-mãe/game-pc-fast-driver-2-original-novo-lacrado-41.html 

 

Não sei se conseguir passar o problema de uma forma clara.Agradeço se alguém puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema,alguns sites dizem pci outros pci express,então eu comprei uma placa de rede pci e ela não encaixa.

Vamos considerar que esses 3 slots sejam pci.A placa que eu comprei tem um rev 3.0 nela,o slot da placa mãe tem um rev 2.0,seria esse o problema? Placas pci normais tem distinções ?

 

Procurando por algum review dela,achei esse aqui,e o mesmo também diz que a placa mãe só tem slots pci express. http://en.thethirdmedia.com/pc/200508/20050816103130.shtm

 

Muito obrigado por responder 

GuilhermeGB 

will1202

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCI é uma coisa e PCI-express é outra coisa, bem diferente.

 

Slot PCI geralmente é para placas de rede, placas de som e outros dispositivos auxiliares.

 

Slot PCI-express, tanto o 4x como o 16x, é usado para placas de video do tipo PCI-express.

Sim,mas como disse ao outro colega,a placa de rede pci não encaixa em nenhum dos 3 slots brancos! E eu já vi slots pci express para placas de rede,por isso estou com a duvida! 

Agradeço sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slot PCI é slot PCI, é um padrão bem antigo e conhecido.

A placa de rede que você enviou o link, é para usar em um slot PCI.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TF-3239DL

 

A placa-mãe GA-8VT880P Combo tem 3 slots PCI.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=1937#sp

 

Não entendi qual é a dúvida que persiste!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê um Link q abra da sua placa de rede?

Slot PCI é slot PCI, é um padrão bem antigo e conhecido.

A placa de rede que você enviou o link, é para usar em um slot PCI.

A placa-mãe GA-8VT880P Combo tem 3 slots PCI.

Não entendi qual é a dúvida que persiste!

Tbn n entendi a dúvida kk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slot PCI é slot PCI, é um padrão bem antigo e conhecido.

A placa de rede que você enviou o link, é para usar em um slot PCI.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TF-3239DL

 

A placa-mãe GA-8VT880P Combo tem 3 slots PCI.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=1937#sp

 

 

 

A dúvida é se existe distinção de modelos de placas de rede pci e de slots.Por exemplo: Essa placa que comprei,vem com uma informação rev: 3.0 e a minha placa mãe,diz que o pci tem rev 2.0.O proble está aí? Existe essa distinção de slots?

lembrando que a placa de rede que eu coloquei,não está encaixando no slot da placa mãe!Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de rede que eu comprei e coloquei aí,não funciona no slot da minha placa mãe,que em alguns sites dizem ter 3 slots pci.A dúvida é se existe distinção de modelos de placas de rede pci e de slots.Por exemplo: Essa placa que comprei,vem com uma informação rev: 3.0 e a minha placa mãe,diz que o pci tem rev 2.0.O proble está aí? Existe essa distinção de slots?

Agradeço a atenção

Tem PCI-express 2.0 e PCI-express 3.0.

Mas PCI-express é diferente de PCI

 

PCI é PCI, todos PCI são compatíveis entre si, há anos.

Se a placa é PCI ela vai servir em um slot PCI.

 

Obs.: tenha certeza de que a placa de rede está OK e teste ela em outro slot PCI, afinal são 3 slots PCI na sua mobo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem PCI-express 2.0 e PCI-express 3.0.

Mas PCI-express é diferente de PCI

 

PCI é PCI, todos PCI são compatíveis entre si, há anos.

Se a placa é PCI ela vai servir em um slot PCI.

Agora você chegou no ponto,essa era a questão! A placa de rede que comprei é pci,e a minha placa mãe,alguns sites dizem que tem 3 entradas pci,e mesmo assim a placa de rede não encaixa! 

Outra duvida,o que é esse rev :2.0 que aparece na placa mãe?perto do slot pci,e aparece rev 3.0 na placa de rede.

desde já agradeço sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, rev é revisão, então a sua é a revisão 3.0, deve ser a mais recente. Nas revisões são corrigidas coisas simples, às vezes algum problema em algum componente ou algum ajuste, mas acredito que não mude quantidade de slots nem nada, eles apenas "aperfeiçoam" a placa. 

 

Não é possível que não esteja encaixando, você está fazendo algo errado aí! Veja se está colocando na posição certa, pois não existe um PCI maior outro menor, é tudo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Examine se na placa de rede tem alguma ranhura que não coincide com alguma barreira do slot PCI, impedindo o encaixe.

Verifique no slot PCI o motivo pelo qual a placa de rede não encaixa, se é alguma barreira que está impedindo o encaixe, por falta de uma ranhura na placa de rede.

Assim poderemos tirar a dúvida, se o "não-encaixe" é proposital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, rev é revisão, então a sua é a revisão 3.0, deve ser a mais recente. Nas revisões são corrigidas coisas simples, às vezes algum problema em algum componente ou algum ajuste, mas acredito que não mude quantidade de slots nem nada, eles apenas "aperfeiçoam" a placa. 

 

Não é possível que não esteja encaixando, você está fazendo algo errado aí! Veja se está colocando na posição certa, pois não existe um PCI maior outro menor, é tudo padrão.

 

Examine se na placa de rede tem alguma ranhura que não coincide com alguma barreira do slot PCI, impedindo o encaixe.

Verifique no slot PCI o motivo pelo qual a placa de rede não encaixa, se é alguma barreira que está impedindo o encaixe, por falta de uma ranhura na placa de rede.

Assim poderemos tirar a dúvida, se o "não-encaixe" é proposital.

Depois de tentar mais de 30x,deu certo,a placa encaixou em um dos slots! Mas parece que não encaixou direito,instalei o software dela e mesmo assim ela não reconhece meu cabo de rede! Enfim,isso já é outro assunto!

Muito obrigado os 2 por tirar minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O slot novo tem muita pressão, por isso eu pedi para você verificar se tinha barreiras físicas impedindo, antes de tentar forçar.

Agora que você já viu que está livre, veja se está bem encaixado até o fundo do slot, para sumirem todos os contatos dourados da placa de rede.

Se não encaixar direito não funciona.

Se não instalar os drivers também não funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...