Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar um roteador em uma rede com IP estático


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Ola, bom dia.

 

Estou precisando de uma ajudinha aqui na rede do meu trabalho. Aqui nós usamos rede com ip fixo, pois usamos um programa/servidor pra gerir os processos administrativos.

O meu problema é o seguinte: Estou tendado instalar um roteador em minha sala pelo cabo que vem pro meu pc, eu não tenho instalar diretamente no switch.

Então peguei o cabo de rede, pus no roteador coloquei um ip fixo dentro da rede e a internet funciona normalmente. O problema é que o computador não 'enxerga' os outros computadores da rede e não consigo imprimir no programa que nos utilizamos, então gostaria de saber se há possibilidade de por na mesma rede dessa forma (sem conectar diretamente no switch), pois o roteador cria uma nova rede paralela a rede principal com DHCP e tal.

 

Desde já muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite, esse seu roteador você ligou o cabo que vem do switch direto na parta Wan (como manda o figurino).

 

Para manter a mesma rede faz o seguine:

Roteador porta Wan: não conecta nada nela.

Roteador Wan: Deixe como DHCP (isso serve apenas para ele não ter nenhum Ip nessa porta)

Roteador porta LAN: seu roteador possivelmente deve ter 4 portas e liga o swicth em uma delas qualquer.

Roteador Lan: Configura a Lan do roteador com os dados do Ip Fixo de sua rede

Roteador Wireless: Desative a opção dele repassar dados via DHCP.

 

Pronto: Agora você conecta seu notebook via Wireless no roteador mas precisa colocar as configurações de Ip Fixo no notebook.

Na pratica o roteador se torna transparente a rede e vira um tipo de switch.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...