Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em código PHP


Posts recomendados

E aí gente!

Não estou conseguindo encontrar o que estou fazendo de errado em meu código, sei que existem outras formas de continuar com ele mas eu gostaria de saber o que está errado ali!

Vou postá-lo para melhor entendimento:

<?php // Definindo a conexão do sistema$servidor = 'localhost';$usuario = 'root';$senha = '';$db = 'cursophp';$conn = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$db) or die (mysql_error());$database = mysqli_select_db($conn,$db) or die (mysqli_error($conn));$query = "SELECT * FROM tbl_clientes;";$ret = mysqli_query($conn,$query) or die (mysqli_error($conn));$teste = mysql_fetch_assoc($ret);print_r($teste);?>

Este código quando atualizo a página me traz a seguinte mensagem:

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, object given in C:\wamp\www\phpAulas\config.php on line 24Call Stack#	Time	Memory	Function	Location1	0.0045	243344	{main}( )	..\config.php:02	0.0162	256872	mysql_fetch_assoc ( )	..\config.php:24

Alguém poderia me ajudar no que está acontecendo?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gaabriiel

 

Possui alguns erros ali como por exemplo você esta carregando o banco de dados duas vezes( desnecessário)

e o erro acontece provavelmente por que você usou o mysql_fetch_assoc() ao invés do mysqli_fetch_assoc();

tente desta maneira:

<?php // Definindo a conexão do sistema$servidor = 'localhost';$usuario = 'root';$senha = '';$db = 'cursophp';$conn = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$db);$query = "SELECT * FROM tbl_clientes";$ret = mysqli_query($conn,$query);while($teste = mysqli_fetch_assoc($ret):  echo "       $teste[nomeDoCampoNoBancoDeDados]";endwhile;?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!

Hehe, que descuido esta questão do mysql para mysqli.

Muito obrigado pelas dicas, vou passar a usar o código após sua alteração! Para um melhor esclarecimento do código, você inseriu o while para ele trazer todos os registros da minha tabela, seria isso?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

, você inseriu o while para ele trazer todos os registros da minha tabela, seria isso?

 

 

Sim.

Vou postar um exemplo só dessa parte de como eu utilizo e explico o por que.

while($teste = mysqli_fetch_object($ret)):  echo "       $teste->nome <br/>       $teste->idade <br/>       $teste->email <hr/>";       endwhile;

Explicação:

Na linha 1, eu utilizo a função mysqli_fetch_object(). Permite que os dados possam ser tratados como objetos quando resgatados na consulta.

Na linhas 3, 4 e 5,  Perceba que inicio é o mesmo para todos  $teste-> Seguido do nome do campo no banco de dados na qual deseja obter o resultado.. no caso nome, idade e email

 

Como todos,  estão dentro do while, exibirá os dados dos 3 campos de cada registro que estiver na tabela. Note que coloquei um <hr/> ali.   ele traça uma linha depois do terceiro dado do registro para separar..  coloquei só para você fazer o teste e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...