Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Compartilhada


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Bom dia pessoal !

 

Então eu estou com seguinte problema, eu divido internet com minha vizinha, por um cabo de rede , logo q eu instalei a internet pegou os 10 mega normalmente, mas agora eu estou perdendo velocidade, tem dias q não pega nem 1 mega, a internet fica muito lenta, já troquei as portas do meu roteador e não fez efeito, será q o problema pode está no meu roteador ?

A distância entre uma casa e outra não é muito, o cabo tem 35 metros, então acho q não deve ser o cabo, porque eu já testei o mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe se eu não fui claro !

É o seguinte...

São dois reteadores, 1 na casa da minha vizinha, q recebe a internet da GVT, ai eu passei um cabo de rede até a minha casa e liguei em outro roteador, para eu ter wifi em casa,

na casa dela esta normal a internet, apenas na minha está lenta, a velocidade é de 10 mega, mas ontem quando eu testei estava chegando apenas 6 mega lá em casa, esta muito instável a conexão, nesse find q passou estava boa, com 6 ou 8 mega, mas passei a semana toda com a conexão muito lenta, não estava conseguindo nem navegar.

Eu não sei se o cabo de rede pode ter meio termo, acho q não né ? Funciona ou não funciona.

Eu pensei q fosse o roteador, mas ai liguei o cabo q vem direto do roteador  da minha vizinha e continuou com a conexão lenta.

A única coisa q restou foi o cabo de rede, mas sei lá se tem essa possibilidade de funcionar mais ou menos.

 

Agradeço desde já !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, pode sim ser o cabo de rede... se ele estiver perto de cabo de energia elétrica, gerador, micro-ondas pode sim dar interferência.

 

Para tirar a prova real faz o seguinte: pega um cabo de rede menor, 3 ou 5 metros, leva até a casa de sua vizinha junto com o roteador e faz um teste lá.

Se ficar normal você já descobriu que é o cabo de rede. Ai tem que dar uma olhada em interferência, umidade, fio descoberto no sol, etc.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...