Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! Intel Core i5-4690 ou i5-4460


Posts recomendados

    Boa tarde rapaziada. Estou montando uma segunda maquina porém estou em duvida se ponho um Intel Core i5-4690 ou um i5-4460. O ponto que pegou foi, o clock do 4460 é 3.2GHz e bate 3.4GHz com o turbo boost, ja o 4690 é 3.5GHz e bate 3.9GHz no turbo.

    Gostaria de saber o que vocês acham; vale a pena pagar a diferença de preço e levar o 4690 ou não e pego o 4460 mais barato? Só mais um ponto, ele é pra jogos e PRINCIPALMENTE pra edição por causa do trabalho e faculdade.

 

 

 

Configuração até agora

Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH

RAM: 16GB (dual channel 2x8) Kingston Fury

VGA:  2x XFX ATI R7 260X (em crossfire)

HD: 1TB

SSD: 128GB

 

 

    Obrigado pessoal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh.html

 

 

Em teoria, tem um ganho em programas, por causa do clock extra.. Pra jogos é irrisório.. No teste, tem mais detalhes..

 

Em via de regra, não valeria a pena.. Mas depende da diferença de preço.. Se a diferença estiver na casa dos 3 dígitos, fica com o mais barato..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh.html

 

 

Em teoria, tem um ganho em programas, por causa do clock extra.. Pra jogos é irrisório.. No teste, tem mais detalhes..

 

Em via de regra, não valeria a pena.. Mas depende da diferença de preço.. Se a diferença estiver na casa dos 3 dígitos, fica com o mais barato..

 

Realmente, jogos não são o foco, mas estão la. Ele é meu segundo computador pra edição, e a diferença de preço esta na casa do R$ 110,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, jogos não são o foco, mas estão la. Ele é meu segundo computador pra edição, e a diferença de preço esta na casa do R$ 110,00

Acho que não valeria.. Tem o 4590, um intermediário..

 

Uma pergunta que você pode fazer a si mesmo é: "Com esses 110 reais, dá pra melhorar algo no PC?"

 

Vendo, acredito que dê pra pegar uma placa-mãe melhor.. Dá uma pensada..

 

 

---------------------------------------------------------

 

EDIT: Acabei de ver que você pretende montar um Crossfire de R7 260X. Tem certeza disso? E qual fonte vai usar aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não valeria.. Tem o 4590, um intermediário..

 

Uma pergunta que você pode fazer a si mesmo é: "Com esses 110 reais, dá pra melhorar algo no PC?"

 

Vendo, acredito que dê pra pegar uma placa-mãe melhor.. Dá uma pensada..

 

 

---------------------------------------------------------

 

EDIT: Acabei de ver que você pretende montar um Crossfire de R7 260X. Tem certeza disso? E qual fonte vai usar aí?

 

Estou colocando essa configuração por que a placa mãe eu ja tenho haha, lacrada, mas não foi usada ainda, então estou montando em cima dela. e sobre o crossfire, sim pretendo, pois ja tenho uma r7 260x, mas só 2gb, e pesa um pouco na modelagem, por isso o crossfire.

A fonte que tenho la é uma EVGA de 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...