Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa atualizar a BIOS da MOBO Gigabyte GA-970A-D3P para utilizar os soquetes da série FX da AMD?


Posts recomendados

Olá pessoal. Como informado em posters anteriores, estou montando uma PC Gamer e um dos componentes que escolhi será a mobo GA-970A-D3P da Gigabyte. O problema é que ao acessar o site da referida marca me deparei com a seguinte mensagem em vermelho: "Para habilitar o suporte à CPU AM3+ série AMD FX, atualize a sua placa-mãe com o BIOS mais recente localizada na seção de downloads da placa-mãe." E agora gente? Posso comprar sem medo e ao instalar o processador (no caso será o FX-6300) ocorrerá tudo bem ou será mesmo necessário atualizar essa bendita BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a revisão de sua mobo adquirida. Uma dica é verificar a lista de CPUs compatíveis com o processador em questão. Abaixo tem um breve link disponível com todos os modelos e a versão da BIOS compatível.

O link da descrição é exclusivamente dedicado a mobo Gigabyte GA-970A-D3P (rev. 1.0) e (rev. 2.0)

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4642

Veja que na tabela possui na última coluna à direita a versão da BIOS correspondente ao processador requerido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Lira

 

Minha GA-970A-D3P v1.0 tem mais de um ano e na época que comprei já veio com a bios compatível com toda a família, no máximo precisaria atualizar se fosse colocar um FX 8370 / FX 8370E / FX 8320E o resto deve funcionar normal já que como o disse NASCAR não devem vim desatualizada, até por que se o proposito de todas essas placas de chipset acima de 970 são próprias pra eles, não faria sentido rs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Lira , Fala ae cara tenho essa Mobo e o mesmo Processador ( Fx 6300 ) e com a bios na versão F5 e não precisei atualiza-la não  ;)

você comprou em algum site cara? É que em minha cidade não tem loja de informática com placas apropriadas para jogos, então eu tenho que comprar pela internet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

você comprou em algum site cara? É que em minha cidade não tem loja de informática com placas apropriadas para jogos, então eu tenho que comprar pela internet mesmo.

Salvo algumas exceções, só compro na internet, nas lojas bem recomendadas aqui do fórum. Em geral são as melhores opções. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...