Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa SCSI Raid Dell Perc3 128Mb (aos "da antiga", vossa contribuição) - informações acerca


Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos, boa tarde.

 

Fiz charque na minha placa soft-raid LSI 21320-R e não consegui salvar. Achei por 39 dilmas, frete gratis, uma DELL Perc3, HW RAID, que me interessou. Lendo o manual dela, gostei dos recursos, aceita raid 0/1/5 e 10/50 além de JBOD.

 

Acabei comprando visto que uso raid no linux, via SCSI, mas gostaria de saber, de quem já usou ela, no longo prazo ela se comporta bem?

 

Vou usar ela em RAID-5, em linux, 3 a 3 HDs SCSI, 160Mb. Vou fazer formatação de baixo nível (um dos recursos que adorei foi formatação em lote desta placa).

 

Ela será ligada a um blackplate SCA822, como este abaixo

SuperoSCA822-01.JPG

 

Bem ventilado (3 fans de 12, dois puxando e um empurrando).

 

 

A princípio, se um dos hds deixar "ser formatado", ter-se-á 4 SCSI- 3/1 em raid 5 para o home e 2 SCSI 2/1 raid5 para o /root (não preciso mais que 30Gb para o root). O HD em questão, um deles, não formatava de jeito maneira na 21320R. Tomara que nessa formate. Ele era perfeitamente "lido" pelo windows, sem problemas, não acusava problemas no hd sentinel, mas não deixava formatar.

 

se não der a formatação, terei de usar 3//3 (2/1) de 75Gb, e 3//3 (2/1) de 36Gb no root.

 

Alguma sugestão?

 

Vêem algum problema que eu tenha de "me antecipar'?

 

A placa chega até o dia 26.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...