Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com identificação do local do problema


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Olá ,possuo um computador com as seguintes especificações: 8gb de memoria (2 pentes de 4gb) ,Processador quadcore AMD athlon II 2.80ghz ,placa de video GeForce 9400gt ,Placa Mãe pcware APMCP68, tenho um cooler meia boca plugado na placa mãe também ,não sei se isso pode ser parte do problema ,mas já tentei remove-lo e o problema persistiu. De uns tempos pra cá ele tem apresentado algumas telas azuis geralmente quando eu estou executando alguma tarefa ,principalmente quando essa tarefa requer mais desempenho do computador ,por exemplo jogos, esse problema surgiu repentinamente bem fraco ,com o passar do tempo foi se tornando mais constante até que se estabilizasse ,eu utilizava o windows 7 32bits ,procurando uma melhora e uma possível correção nessas telas azuis resolvi formatar e instalar o windows 7 64bits, porém o problema se agravou e qualquer simples tarefa como navegar na internet já se corre o risco da maldita tela azul ,anexarei as imagens dos erros e queria pedir se alguém com conhecimento pudesse me orientar para solucionar esse problema ,ficaria muito grato se conseguisse pois preciso do computador para os estudos ,desde já um grande obrigado!

post-759223-0-00514900-1426554928_thumb.

post-759223-0-10207900-1426554930_thumb.

post-759223-0-74624200-1426554931_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser algum driver, mas como voce disse que já instalou 2 versões diferentes do Windows e o problema persiste, inclusive foi aumentando aos poucos, tente verificar primeiro se não há erros no seu HD.

 

Baixe este sftware: http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_550_trial.exe

 

Abra a aba "Errosr Scan" e faça uma varredura no seu HD.

 

Veja se aparecem clusters danificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já limpou os contatos das memórias e testou um módulo de cada vez? Também pode ser a fonte. Informe o modelo e se usa estabilizador. Verifique se a pasta térmica do processador não está ressecada e monitore as temperaturas com AIDA64 ou outro.

Limpar os contatos que você diz é passar a borracha na memória? e testar um módulo de cada vez é usar apenas um pente de 4gb e ver o comportamento?. O modelo da minha fonte é uma tal de WSCW-300W-P42S, monitorei as temperaturas usando o AIDA64 e pude visualizar que a temperatura dos processadores chega a 70º graus e a de um tal de MCP chega a uns 75º, em questão a pasta térmica nem sei se possuo isso nos meus componentes. Obrigado por responder! obrigado também Wal SJC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpar os contatos que você diz é passar a borracha na memória?

 Sim.

e testar um módulo de cada vez é usar apenas um pente de 4gb e ver o comportamento?.

Isso, pode ser defeito em um dos módulos ou no slot.

 

Limpar os contatos que você diz é passar a borracha na memória? e testar um módulo de cada vez é usar apenas um pente de 4gb e ver o comportamento?. O modelo da minha fonte é uma tal de WSCW-300W-P42S, monitorei as temperaturas usando o AIDA64 e pude visualizar que a temperatura dos processadores chega a 70º graus e a de um tal de MCP chega a uns 75º, em questão a pasta térmica nem sei se possuo isso nos meus componentes. Obrigado por responder! obrigado também Wal SJC

A pasta térmica fica entre o cooler/dissipador e o processador. É bom substitui-la de tempos em tempos pois fica ressecada com isso aumentando a temperatura do processador. Procure no youtube como fazer isso ou leve a um técnico caso não saiba.

 

Se essa fonte for Qbex ou Wisecase, é ruim. Se possível substitua por uma Corsair CX430. Uma fonte de qualidade é o primeiro passo para garantir funcionamento estável do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já limpou os contatos das memórias e testou um módulo de cada vez? Também pode ser a fonte. Informe o modelo e se usa estabilizador. Verifique se a pasta térmica do processador não está ressecada e monitore as temperaturas com AIDA64 ou outro.

Novamente ,obrigado! , verifiquei a pasta térmica entre o dissipador e o processador e realmente pude observar uma camada um pouco esbranquiçada bem dura ,semelhante a um superbonder seco ,creio que isso deve ser a tal pasta ,estou realizando os testes com as memorias seguindo a suas instruções e vou utilizar um sistema de refrigeração improvisado (ventilador e computador aberto) pra verificar se pode ser super-aquecimento,se o problema persistir vou retornar para o windows 32bits e continuar com analises posteriormente posto os resultados ,desde já um imenso obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ricardo ,consegui solucionar o problema das telas azuis ,estava com problema no segundo módulo de memória ,muito obrigado mesmo! obrigado também por me ajudar a descobrir o excesso de temperatura no meu computador ,estou correndo atrás para solucionar esse agora, um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...