Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Asus Core i5 3210M ou Acer Core i5 4200U


Renato_nog

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Preciso de um notebook low ou middle-end, de custo até R$ 1.500,00.

Não preciso de grande desempenho gráfico (edição de foto e vídeo básicos - talvez Adobe Premier e Photoshop, e um ou outro jogo leve).

 

No Saldão da Informática achei algumas opções com esses dois processadores do título: 

 

- ASUS Core i5 3210M  - RAM 6GB - HD 500GB - placa integrada HD Graphics 4000 - Windows 8 - Led 14'

http://www.saldaodainformatica.com.br/notebook/707-notebook-asus-k45a-vx164h-intel-core-i5-3210m-ram-6gb-hd-500gb-led-14-windows-8.html

 

- ACER Core i5 4200U - RAM 6GB - HD 500GB - placa integrada HD Graphics 4400 - Windows 8 - Led 15'

http://www.saldaodainformatica.com.br/notebook/533-notebook-acer-e1-572-6830-intel-core-i5-4200u-ram-6gb-hd-500gb-led-156-windows-8.html

 

 

O Asus eu achei também com opção de HD 1TB  (em torno de R$ 100,00 a mais no valor). 

O Acer, viuma opção exatamente na mesma configuração, cerca de R$ 50,00 mais barata, com o processador 4200U_BR (por que "BR"? Fabricado aqui no Brasil, é isso?).

 

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em particular, indico o Asus, mas com os dois processadores são bem próximos no desempenho, então veja qual sua finalidade de uso e veja qual lhe antederá melhor.

Abaixo tem uma comparação entre os dois processadores envolvidos.

http://versus.com/br/intel-core-i5-4200u-vs-intel-core-i5-3210m

Lembrando que minha escolha, mais pela marca do que pelo processador, que é mais robusto e potente, mesmo que com instruções limitadas em comparação ao Core i5 4200U.

Segue outra fonte com mais detalhes com as duas CPUs lado a lado.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4200U-vs-Intel-Core-i5-3210M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, wilsansilva!

Analisando os desempenhos (eu até já havia visto essa comparação no cpuboss) o 3210M inclusive ganha em muitos aspectos. Bom você ter falado também, porque eu prefiro Asus.

A minha dúvida ficou mais entre gastar um pouco a mais no Acer por causa do vídeo intel graphics 4400 e porque o 4200U, pelos links comparativos parece ganhar em consumo de energia, talvez seja mais "frio", etc. Para uso constante, talvez faça alguma diferença. Digo uso constante pois devo trabalhar muito com ele em gravação de áudio (placa externa USB), mas sem programas muito pesados.

Será que por ter um vídeo um pouco melhor vale o Acer com o 4200U, ou no meu caso tanto faz, e escolho pelo preço ou até pela preferência pela Asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você precisa verificar é os requisitos do programa que você utiliza, pois mesmo que o Core i5 4200U possua novas instruções e uma GPU (não confundir com CPU) mais poderosa que a HD 4000 (o que para mim em se tratando de GPU Intel não representa um ganho notório). Lembre-se que o clock do Core i5 U é menor e isto pode interferir em programas mais exigentes.

Quanto ao ganho de energia do Core i5 Haswell em relação ao Core i5 Ivy Bridge é evidente pois estes processadores foram projetados para isso (consumir menos para a bateira durar mais), entretanto, acredito que você não vá ficar muito tempo sem o carregador longo do note, ainda mais se for usar para trabalhos extensivos. Muitos notebooks inclusive já possui algoritmos específicos que otimizam o tempo de carregamento da bateria para evitar desgaste precoce das células.

Fica a seu critério qual modelo comprar. Se o Acer for mais de seu agrado, pegue ele antes que acabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...