Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na programaçao PIC


Posts recomendados

Então pessoal, tenho um aquario em casa e eu queria muito acoplar um sistema eletrônico a ele que va controlar iluminaçao, temperatura e um sistema de alimentaçao. A pouco tempo achei uma monografia de um estudante na internet que fez um PERFEITO. Porém nao manjo muito de programaçao. POR FAVOR ME AJUDEM.

_ Ele usou o compilador ccs;

- Ele adicionou uma biblioteca referente ao LCD que eu nao consigo encontrar na internet( esse é o maior problema, pois os comandos relacionados ao lcd nao funcionam). Se vocês usarem outra biblioteca e mudarem os comandos referentes meu problema estaria resolvido;

 

Abaixo vou postar a monografia e a programação completa no bloco de notas.

ME AJUDEM, Agradeço desde já.

 

 

 

 

display feito 16f.txt programação completa


http://www.repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3649/2/Monografia%20FILLIPE%20GALIZA%202_2012.pdf

 

link da monografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo. 

 

Também sou novato no fórum e estou engatinhando na programação em C.

 

Pelo que vi, o sujeito que você pegou a monografia não usa a biblioteca padrão do CCS para LCD. Além disso ele pode ter alterado os nomes das variáveis da biblioteca que ele usou para ficar melhor de compreender. Ou seja, mesmo que encontre a biblioteca, não será apenas colocar o arquivo ali e rodar, talvez terá que fazer alterações. Eu descartaria a hipótese de encontrar a biblioteca original.

 

Valeria mais a pena você tentar entrar em contato com ele e ver se ele não consegue o programa completo.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Duduzinho07

Caro amigo,...

Todo forum de compartilhamento de ideias e conhecimento mútuo não funciona deste jeito que você esperava...

Porém

 

Então pessoal, tenho um aquario em casa e eu queria muito acoplar um sistema eletrônico a ele que va controlar iluminaçao, temperatura e um sistema de alimentaçao. A pouco tempo achei uma monografia de um estudante na internet que fez um PERFEITO. Porém nao manjo muito de programaçao. POR FAVOR ME AJUDEM.

_ Ele usou o compilador ccs;

- Ele adicionou uma biblioteca referente ao LCD que eu nao consigo encontrar na internet( esse é o maior problema, pois os comandos relacionados ao lcd nao funcionam). Se vocês usarem outra biblioteca e mudarem os comandos referentes meu problema estaria resolvido;

 

Abaixo vou postar a monografia e a programação completa no bloco de notas.

ME AJUDEM, Agradeço desde já.

 

 

 

 

attachicon.gifdisplay feito 16f.txt programação completa


http://www.repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3649/2/Monografia%20FILLIPE%20GALIZA%202_2012.pdf

 

link da monografia

.. o que está destacado e em vervelho significa : Desespero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um programa para entregar na faculdade e estou com bastante dificuldade a linguagem seria em C.

Um 8051 possui 2 decodificadores bcd – 7 segmentos conectados a sua porta P1 e estes estão ligados a 2 displays de 7 segmentos.

Implemente um programa

Que receba um caracter pela porta serial e mostre nos displays a tabela ascii correspondente.

Após mostrar o código no display o sistema de responder um ok ao dispositivo enviando um caractere após o outro.

Tenho um programa para entregar na faculdade e estou com bastante dificuldade a linguagem seria em C.

Um 8051 possui 2 decodificadores bcd – 7 segmentos conectados a sua porta P1 e estes estão ligados a 2 displays de 7 segmentos.

Implemente um programa

Que receba um caracter pela porta serial e mostre nos displays a tabela ascii correspondente.

Após mostrar o código no display o sistema de responder um ok ao dispositivo enviando um caractere após o outro.

 

Configuração Serial

 

 4800 bps

8 bits

sem paridade

1 stop bit

Xtal = 12 MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...